5 Estrelas,

( Resenha ) Depois da Promessa - Livro 5 da Série After de Anna Todd @EditoraParalela

08 agosto Ingrid 0 Comments

Editora Paralela

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Sinopse

Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa qual será o desfecho dessa história?





Resenha





Depois da Promessa é o quinto livro da aclamada série After, com mais de um bilhão de leituras na internet, a sensação do Wattpad. Assim como o anterior não inicia exatamente no ponto onde o outro acabou. 

“Muitas vezes na vida eu me senti indesejado, deslocado da pior maneira.”

Hardin estava se sentindo traído, confuso e irritado diante da descoberta de que Christian Vance era seu verdadeiro pai. Finalmente a distância de Ken com ele fazia sentido, nunca o ensinou nada além de como ser um bêbado problemático e fracassado. E as semelhanças com Vance se tornavam cada vez mais visíveis. 

“Suas mãos tremem quando ele afasta os cabelos da testa, e eu fico paralisado quando me dou conta de que estou fazendo exatamente a mesma coisa.”

Tessa descobriu através de Kimberly. Trish, mãe de Hardin, havia recomendado que ela e Vance contassem a eles quando estivessem sozinhos. Tessa se viu em pânico por Hardin. Tudo parecia estar se ajeitando e de repente, voltou a sair dos trilhos. 

Vance tinha sido criado com Ken, eram como irmãos, inseparáveis, quando Trish apareceu. Ken a conquistou de imediato, mas Vance estava apaixonado. Devido a constante ausência de Ken, Trish encontrou atenção nos braços de Vance. Ela engravidou e escolheu ficar com Ken, casando-se na mesma semana.

Na época, Ken era bem sucedido e Vance um fracassado. Até que os papéis se inverteram e tornou-se um milionário. Ele tentou se aproximar do filho, contudo, ela impediu. 

“Eu sabia que o encontraria desse jeito, mas minha confiança nele sofre um baque. Esperava, do fundo da alma, que ele não buscasse na bebida a cura para a dor.” 

O problema era que, quando Hardin bebia virava um completo idiota, sem noção do estrago que fazia. Para a surpresa de Tessa estava acompanhado de Judy, uma velha amiga da família, que também parecia disposta a afogar as mágoas com álcool. 

Atormentado, ele não conseguia lidar com as últimas revelações que teve e Tessa tentou em vão consolá-lo. Ainda não havia conseguido superar o que aconteceu com a mãe quando era só um menino inocente a vendo ser violentada por covardes. 

“Você é. Perfeita demais para mim.” 

Hardin tentou afastar Tessa com suas justificativas, insistindo que não era digno de um final feliz. Desejava um pouco de paz e por isso tomou algumas atitudes ruins. 


“Peguei uma menina linda que vive pelos outros, uma menina que sempre viu o lado bom em tudo, até em mim, e a transformei em um caco cujos olhos vazios me olhavam agora.” 

Tessa sentia-se perdida e triste diante de toda aquela situação deplorável. Enquanto Hardin, inconformado, propôs que ficassem um tempo separados para que ela percebesse o quanto ele a machucava com seus problemas. Infelizmente, ele encontrou as piores maneiras de lidar com o trauma. E Tessa, inconformada com o modo como ele agia, estava disposta a desistir de uma vez por todas dele. 

“― Em que está pensando?
A cabeça dela está apoiada em meu peito, e sua respiração está lenta e constante. Ela não abre os olhos para responder.
― Que eu gostaria que você ficasse comigo para sempre.” 

Neste livro os sentimentos estão mais aflorados e há uma intensidade maior nos acontecimentos. Tessa e Hardin chegaram ao seu extremo dominados pela melancolia. Confesso que senti muita raiva das atitudes infantis dele. Entretanto, o desfecho acabou sendo como eu imaginava. 

Uma leitura intensa e inebriante. Constituída de respostas, revelações e uma forte promessa. Estou curiosa para ler Before – A história de Hardin antes de Tessa. 

Os personagens se mostraram mais determinados e confiantes. Contudo, havia muita coisa em jogo. 

Narrado em primeira pessoa, intercala entre os pontos de vista de Tessa e Hardin, possibilitando que o leitor os conheça de forma mais profunda. A autora conseguiu se superar a cada livro. 

A capa é linda e segue o mesmo padrão das anteriores. A diagramação se mantém e a revisão é exemplar. 

Dou cinco estrelas e recomendo para quem, assim como eu, curte fanfics! 

Saiba mais sobre a Série AQUI.


0 comentários: