5 Estrelas,

( Resenha ) Provocante - Volume 1, primeira parte da Série homônima de Paola Scott @EditoraCharme

18 agosto Ingrid 1 Comments

Editora Charme

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha



Provocante é o primeiro volume da série com o mesmo nome. Eu já estou ansiosa para ler próximo livro.

Paola Goulart tem quarenta anos, é separada e se sente solitária desde o rompimento com Maurício, há dois anos. Eles tiveram um relacionamento que durou três anos, e sua filha Alana de dezesseis anos, se apegou muito a Maurício. A jovem é fruto de seu primeiro relacionamento com Guilherme, quando ainda era muito jovem e inexperiente. 


Paola estava subindo pelas paredes devido a falta de sexo e não fazia o tipo que curtia algo casual e sem compromisso. Então, acabava distraindo-se com romances pra lá de intensos, fã fanática da trilogia Cinquenta Tons de Cinza. 

"Estava chegando à conclusão de que o problema era comigo. Eu era campeã em arrumar homem mulherengo, encostado, acomodado. Em todos os sentidos."

Como uma boa contadora dedicava-se ao máximo para que seus clientes ficassem satisfeitos. Segundo o Dr. Alberto Gonçalves, seu colega, Dr. Pedro Lacerda estava com problemas com a Receita Federal e ela seria perfeita para resolver. Paola relutou inicialmente, pois já estava cheia de trabalho, mas acabou aceitando.



Pedro Lacerda tem quarenta e dois anos, e estava sem paciência para aturar mulheres pegando no seu pé, por isso nunca se envolvia. Levava uma vida bastante confortável e desprendida. Apreciava fantasias e sentia que ficar sozinho era seu destino.
"...ao entrar na sala e ter a visão de um belo espécime feminino me olhando. Ok, Alberto, filho de uma puta, você me paga por não me preparar para isso."
Os dois se surpreenderam ao encontrar-se. Paola estava sem reação diante daquele deus grego e Pedro estava determinado a tê-la, era só questão de tempo. Apesar de ele preferir as mais jovens, ela era uma mulher madura muito gostosa. 
"...quando me perguntou no que podia me ajudar, minha vontade foi dizer que gostaria dela na minha cama."
Pedro cansou-se de mulheres fáceis e previsíveis, e viu em Paola a oportunidade perfeita para apreciar algo novo. Ela era realmente diferente, tranquila e segura de si, e ele sentia falta daquilo em sua vida. Quando se deu conta, estava invadindo a privacidade dela com o intuito de descobrir mais informações.
"Eu tinha noção de que estava sendo um tanto irracional fazendo aquilo, mas fiquei muito mexido. E, na realidade, bastante perdido também."
Entre os dois há puro desejo e cumplicidade. Sendo maduros eles sabem exatamente o que desejam para se satisfazer. Não há confusão ou apreensão, mas uma entrega de corpo e alma. 


Um romance erótico envolvente e realmente provocante. Narrado em primeira pessoa intercala entre os pontos de vista dos protagonistas Paola e Pedro, mostrando de forma clara suas verdadeiras intenções e sentimentos.



A escrita da autora é inteligente e sem apelação e os personagens são bem construídos.



A capa é atraente, remete a sensualidade e ao amor. A diagramação condiz com o conteúdo, contém referências musicais. A revisão está ótima.


Dou cinco estrelas e recomendo para quem gosta do gênero e procura algo que fuja do clichê!!!

Músicas

The Verve - Lucky Man
One Republic - Good Life
Lulu Santos - Um certo alguém
The Cramberries - Dreams
Lenny Kravitz - Again
Genesis - Follow you follow me
Metallica - Nothing Else Matters
Djavan - Se
Bruno Mars - Just The Way You Are
Van Halen - Why Can't This be love
Sade - Sweet Test Taboo
John Mayer - Say
Ivan Lins - Vitoriosa
Brian Ferry - Slave To Love
Enigma - Mea Culpa
Coldplay - Fix You
Phil Collins - I Wish It Would Rain Down
Lenny Kravitz - I belong to you
Shakira - She Wolf
The XX - Intro
John Mayer - Heartbreak Warfare
Pink - Try
Rolling Stones - Heaven
Lifehouse - You and Me
Gotan Project - Santa Maria
Santana - Smooth
Ed Sheeran - Thinking Out Loud
Pearl Jam - Soldier of Love

Um comentário: