5 Estrelas,

( Resenhas ) Um Novo Mundo - Gagui Joined The Game de Bibi Tatto @Novo_Conceito

13 agosto Ingrid 0 Comments

 Editora Novo Conceito
Novas Páginas

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha





Bianca Tatto ou apenas Bibi, tem quinze anos e é uma referência para o público infantojuvenil como uma das youtubers destaque na categoria Minecraft, com mais de um milhão de seguidores em seu canal no Youtube.



Bibi embarca em uma grande jornada em Um Novo Mundo virtual criado por ela dentro do jogo de Minecraft com a utilização de blocos. E todo o processo é descrito de forma detalhada, fazendo com que o leitor se sinta no lugar dela.

"Agora vou até a área de trabalho localizar o ícone quadradinho de terra e grama. Ele é mais importante para mim do que qualquer outro que está à minha frente. Clico nele. A tela parece brilhar ainda mais enquanto o jogo carrega. Tudo certo. Aciono "GERAR NOVO MUNDO" e pronto!"

Sempre que um novo mundo é criado o jogador é levado diretamente a um lugar aleatório. Quando se deu conta, Bibi estava em uma Ilha enorme e para complicar ainda mais, já anoitecia. Tudo que tinha eram seis blocos de madeira. 
"Isso significa MONSTROS!
Zumbis, creepers, esqueletos, aranhas...
Não, aranhas não, por favor!"
Para se proteger, resolveu abrir um buraco em uma pequena montanha e usá-lo como esconderijo para passar aquela noite. Durante o tempo em que estava lá dentro, Bibi conta sobre como começou seu medo de aranhas. Em uma de suas viagens com a família, foi picada por uma aranha enquanto estava dormindo. 

"Nossa, que nascer do sol lindo! A vista que tenho da entrada é realmente encantadora."



Após sair do esconderijo e conseguiu capturar cinco frangos e três ovos para se alimentar. Depois foi explorar seu novo mundo. Construiu uma casa e quando tudo estava se encaminhando, como seu irmãozinho, Gagui usava a mesma wifi que ela, entrou no jogo.

"Gagui: Vou me esconder em algum lugar e você precisa me capturar."

Ele a desafiou e ela se propôs a procurar o avatar dele. Não mediam esforços para vencer um ao outro. Sendo que se ela o capturasse antes de três noites no Minecraft, ele teria que ser seu mordomo por uma semana na vida real, e caso perdesse, faria o mesmo por ele. Logo iniciou a perseguição.

Um livro de não ficção que contém um pouco sobre a Bibi, suas aventuras e muito humor. Despertou em mim a curiosidade sobre o jogo, achei muito interessante. 

Narrado em primeira pessoa por Bibi, tem também depoimentos de Revendeevil, João Pedro e a mãe dela, Kátia. Intercala ente o jogo e a vida real, proporcionando maior conhecimento sobre ela.

Escrito de forma clara, com uma capa criativa, que representa muito bem o conteúdo. A diagramação contém fotos e imagens complementando o texto. E a revisão está ótima.

Dou cinco estrelas e recomendo para o público infanto-juvenil e para todos que curtem Minecraft.


0 comentários: