Especial Romances Eróticos

Mas afinal o que é um Romance Erótico? #EspecialRomancesEróticos

02 setembro Clã dos Livros 0 Comments


Mas afinal o que é um Romance Erótico?


Todos os livros nos quais aparecem descrições de cenas de sexo, são considerados romances eróticos (adequados para maiores de 18 anos). Em alguns, as cenas são frequentes e em outros nem tanto, porém as descrições os caracterizam como romance erótico. Os romances onde somente o sexo é insinuado ou subentendido, não são considerados eróticos.

Quem costuma seguir os blogs participantes deste especial, já sabe que existem muitas opções de literatura romântica/erótica para quem gosta do gênero.

A Trilogia Cinquenta Tons de E.L. James alcançou o mundo e causou um verdadeiro frisson entre as mulheres, que passaram a admitir que leem romances eróticos.



Por aqui já era comum ver este estilo de livros sendo vendido nas bancas de jornais, todos publicados pela editora Harlequin. Porém agora é fácil vê-los por ai, em todas as livrarias e sendo disputados pelas grandes editoras (muitos de autoras já figurinhas da Harlequin). É claro que ainda encontramos várias leitoras tímidas ao ler em público.



Aos desavisados de plantão, é bom ressaltar que um livro classificado como romance erótico não é obrigatoriamente uma leitura com um enredo somente sobre sexo. Pensar que estes livros não tem conteúdo, ou enredos bem construídos, não condiz com a verdade.

Uma boa parcela do romances eróticos vendidos hoje em dia no Brasil, apresenta enredos com dramas e conflitos interessantes e personagens bem construídos. Alguns são muito clichês e nem por isso ruins, e outros extremamente originais.




Grande parte das editoras brasileiras têm várias séries de bons romances eróticos já publicadas por aqui e como o mercado consome bem o gênero, muitas ainda estão por vir.
Conheça algumas das editoras que abraçaram o gênero no Brasil.


Editora Paralela 
Editora Rocco 
Suma de Letras 
Editora Leya
Geração Editorial
Planeta de Livros Brasil
Arqueiro 
Intrínseca 
V&R Editoras 
Globo Alt 
Editora Charme 
Editora Valentina
Universo dos Livros 
Faro Editorial
Verus
Harper Collins Brasil
Companhia Editora Nacional
Qualis Editora


Romances Eróticos ganhando as telonas



Os romances eróticos consquistaram um espaço tão importantes nas livrarias e estantes do mundo, que alguns já viraram filmes.

A Trilogia Cinquenta Tons de E.L. James é a mais famosa. O filme baseado no livro 2, Cinquenta Tons Mais Escuros tem lançamento previsto para 09/02/2017.  



Conheça duas série de romances eróticos
 que estão para sair nas telonas.




"After", de Anna Todd



Lançado no Brasil no ano passado pela editora Paralela, o romance começou como uma fan-fiction publicada na comunidade online Wattpad, tendo 1 bilhão de leitores.



O sucesso chamou a atenção da Gallery Books, que publicou a obra no mercado internacional, e das empresas Offspring e Paramount, que compraram os direitos de adaptação para o cinema.

O primeiro dos três livros conta a história de Tessa, universitária virgem e certinha que se envolve com Hardin, colega de classe rude e tatuado.

O personagem de Hardin foi inspirado em Harry Styles, do "One Direction".



"Cretino Irresistível", de Christina Lauren

Primeiro de uma série de seis títulos, foi publicado no Brasil em 2013 pela editora Universo dos Livros.

O título original é "Beautiful Bastard" e as autoras são Christina Hobbs e Lauren Billings, que assinam com o pseudônimo Christina Lauren.

A obra começou como fan-fiction inspirada na série "Crepúsculo", foi publicada pela Gallery Books com mais de 1,5 milhão de cópias vendidas. Será levada ao cinema pelo produtor Jeremy Bolt.

A protagonista é Chloe Mills, estagiária ambiciosa que começa um tórrido romance com o chefe exigente e insensível.

Fonte: ON IG

Acompanhe nosso especial pelas redes sociais procurando por #EspecialRomancesEróticos !

Participe dos sorteios de Romances Eróticos AQUI.


0 comentários: