5 Estrelas,

( Resenha ) As Aparências Enganam de Janaina Rico e Liana Cupini @QualisEditora

18 setembro Ingrid 0 Comments


Qualis Editora


Sinopse



Luiza era uma loira sensual, bem resolvida e determinada, enquanto Isabel era uma morena pacata, que sonhava em ser dona de casa e ter filhos. Luiza se dedicava ao seu trabalho e era muito ambiciosa, já Isabel só pensava em agradar seu noivo e planejava uma família. O destino as uniu e agora elas vão perceber que a felicidade pode morar ao lado. Será que a grama do vizinho é realmente mais verde? Será que uma mudança radical poderá consertar todos os erros do passado? Se a vida te oferecesse a chance de mudar, você aceitaria? Essas duas amigas toparam, e em uma nova cidade, terão a chance de recomeçar! Um livro sensível, sobre as dores e as alegrias de ser mulher.

Resenha



Isabel acreditava que mudar de Brasília para Goiânia tinha sido a pior decisão da sua vida. Estava indignada por ter caído nas garras de Johnson, o noivo e único homem que teve em sua vida, pois descobriu que a traía com mais de 20 mulheres. 
"...acordei ontem e me deparei com uma faixa imensa na frente da nossa casa: "JOHNSON! MEU AMOR! CONFIRME MEU NOME NO SEU CASAMENTO? ASSINADO: A OUTRA."
Não era uma brincadeira, mas a mais pura verdade. Como representante comercial, Johnson viajava muito e isso favorecia a infidelidade, ele ia sempre a procura de suas amantes. E o cafajeste ainda veio cheio de explicações, afirmando que ela era pra casar e as outras para se divertir.
"Acreditava que me casaria com Johnson, teria três filhos e seria feliz para sempre, mas a vida tinha me dado uma rasteira, e as coisas não aconteceriam da maneira como eu estava imaginando."
Luiza é contadora de uma firma de consultoria no ramo gastronômico em Brasília, chamada "Comer Bem". Durante uma confraternização do trabalho, acabou bebendo além da conta e convidou o chefe, Miranda, para ir a um motel. Desde então, não conseguia se livrar dele.
"Saco!
Toda vez que me lembro da fatídica noite em que resolvi ter alguma coisa com o babaca do Miranda, sinto um arrepio ruim na nuca, como se tivesse sido assombração.
Onde eu estava com a cabeça?"
Logo que a empresa abriu vaga para um curso de especialização em restaurantes cinco estrelas durante três meses em São Paulo, ela agarrou a oportunidade e se inscreveu. Houveram alguns contratempos, mas acabou sendo escolhida para representar a filial no curso. Todavia, seu chefe resolveu intervir, ela ameaçou processá-lo, e diante disso ele acabou reconsiderando.

"E quando me preparava para ler de Brasília até São Paulo, eis que vejo a minha salvação entrando na conexão em Goiânia: Bebel, minha amiga de infância."
Isabel sentia-se perdida e só então percebeu que passou a vida inteira sem tomar decisões, esperando que os outros o fizessem por ela. Comprou uma passagem para São Paulo e no instante em que entrou no avião deu de cara com Luli, sua amiga de infância que não via há anos.
"A Bebel tinha que sair da deprê, e eu precisava mostrar à sociedade paulistana que eu tinha chegado para abafar."
Juntas morariam em um flat e reconstruiriam suas vidas, dando um rumo completamente diferente. Aproveitando ao máximo a chance que estavam tendo. Curtindo a vida de forma desprendida.

As Aparências Enganam é romance carismático e muito divertido, escrito de forma realista. Narrado em primeira pessoa intercala entre os pontos de vista das protagonistas, Isabel e Luiza, que são incríveis. Tudo se encaixa perfeitamente dentro da trama.


A capa é linda e criativa, representa muito bem a história. A diagramação é delicada e a revisão ótima. 

Dou cinco estrelas e recomendo para quem procura uma leitura descontraída e rápida!!!


0 comentários: