Anna Todd,

( Resenha ) Before - Livro 6 da Série After de Anna Todd @editoraparalela

08 setembro Ingrid 0 Comments

Editora Paralela
Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha



Before é a história de Hardin antes de Tessa, o começo do infinito, onde o conhecemos profundamente desde a infância, os momentos conturbados e as muitas reviravoltas.

A série After me conquistou, mas este livro único, superou todas as minhas expectativas, sobretudo por conter passagens inéditas do casal. 

“Quando ele conheceu a garota dos olhos azuis e cabelos escuros, percebeu que ela representava um novo desafio para ele em diversos sentidos. Ela era meiga, a alma mais gentil que já tinha conhecido até então... e estava apaixonada por ele. ”


Hardin não dava a mínima para nada. Na companhia dos amigos, ignorava o fato de que não havia nada verdadeiro em sua vida. Nada realmente importava, pois tudo não passava de um desafio e de diversão. 


Ele foi mandado de Londres para Washington, nos Estados Unidos, pela mãe, para ficar com seu suposto pai, depois de cometer o terrível erro de se aproximar da ingênua e religiosa, Natalie. Destruindo a vida dela e fazendo com que fosse julgada friamente por todos ao seu redor, afetando até mesmo a família. 

“Ela ficou sem ninguém, e cometeu o erro de confiar demais nele. ”

Molly sentia-se culpada pela morte do filho da sra. Garrett, a quem amou e perdeu de uma hora para outra, enquanto dirigia o carro. Desde o ocorrido, Molly passou a andar sozinha e a se vestir de um jeito completamente diferente, tingindo os belos cabelos loiros de cor-de-rosa. 

Ela desistiu de muitas coisas já que não conseguia seguir em frente. Talvez, Washington fosse o que ela mais precisava. 

“Ele nunca me julgou, e me manteve firme de um modo que eu não conseguiria sozinha. Sempre pensei que ele seria o motivo pelo qual eu encararia a faculdade ou faria amizades numa cidade nova. ”

Melissa fez o que pode para não se meter nos joguinhos amorosos do irmão, Dan, que era protetor e leal com ela, mas um verdadeiro canalha, que usava o campus como um mero campo de caça pessoal, escolhendo suas presas. Todavia, Hardin mostrava-se ainda pior e isso aguçou a curiosidade dela. 

“... Hardin? Que nome é esse?
— Fica longe dele, Mel. — Dan me avisa — Estou falando sério. ”

Steph odiava a sua vida. Não suportava a fachada de família perfeita. Estava determinada a deixar tudo aquilo para trás de uma vez por todas, ir para a faculdade e dominar o campus. 

“Era para ela ter sido um alvo fácil. Uma garota bonita com um sorriso inocente e olhos de uma cor incomum que não deveriam ter profundidade nem significar nada para ele. Não era para ele se apaixonar, e não era para ela querer fazer com que se tornasse uma pessoa melhor. ”

Desde que Hardin conheceu Tessa, ela se tornou o seu mundo. Ele a amava tanto que sofria constantemente com medo de perdê-la. Hardin já não se sentia capaz de enfrentar a vida sem ela e, isso o deixava inquieto e inseguro. Estava disposto a fazer qualquer coisa para tê-la para sempre. 

“Ela o ensinou como rir e como amar... e ele já disse isso para ela muitas e muitas vezes, mas nunca vai deixar de dizer. ”

Um romance envolvente e surpreendente, que me encantou, emocionou e instigou do início ao fim. Uma leitura rápida, porém, inesquecível. 

Narrado em terceira pessoa no início de cada uma das três partes em que é divido e também no início de cada capítulo. Sendo estes capítulos narrados em primeira pelos pontos de vista de, Natalie, Molly, Melissa, Steph, Hardin, Zed, Landon, Christian e Tessa. 

A escrita da autora amadureceu muito e o final me pegou de jeito. Ter a oportunidade de conhecer cada um desses personagens tão marcantes a fundo, foi uma experiência incrível. 


A capa é linda, delicada e esse efeito de cores é maravilhoso. A diagramação é simples, com os símbolos do infinito abaixo do título de cada capítulo. E a revisão exemplar. 

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo, para quem assim como eu, se apaixonou por essa história de amor tão conturbada e linda!!!

Saiba mais sobre a Série AQUI.


0 comentários: