5 Estrelas,

( Resenha ) Desejo Concedido - Livro 1 da Série Guerreiras de Megan Maxwell @PlanetaLivrosBR

04 outubro Clã dos Livros 2 Comments

Planeta de Livros Brasil
Selo Essência
Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha



Megan Philiphs e sua irmã Shelma Philiphs vivem na Inglaterra no ano 1308. Com um pai inglês e uma mãe escocesa, sofrem com o preconceito nos dois países. Após a morte de seus pais, as duas se veem em uma cilada, armada por seus ambiciosos tios, que desejam casá-las com inimigos, dois ingleses repulsivos. 

A fim de fugir deste destino inaceitável, Megan busca ajuda de um inglês de confiança e elas partem, junto com seu irmãozinho para a Escócia, onde viverão com seu avô materno. 

Lá as duas vivem seis anos de alegria e muito trabalho. Treinadas como "guerreiras", Megan e Shelma são diferentes das damas que circulam por ai. São honradas e femininas, mas não levam desaforo para casa e sabem se defender sozinhas.



Mas nenhuma das irmãs Philiphs esperava conhecer os lendários guerreiros escoceses, entre eles Duncan MacRae, o Falcão. Ele é grande, forte, destemido e temido por onde passa, mas não contava encontrar uma dama guerreira e de temperamento tão difícil, que para ele parecia completamente irresistível.


Quando ele passava, as mulheres mais ousadas olhavam-no com desejo e ardor. A Escócia inteira conhecia sua fama de mulherengo, compartilhada com seu irmão Niall e seu grande amigo Lolach. 


Após uma promessa ao avô das jovens, com o intuito de protegê-las Lolach e Duncan se comprometem com as moças. Duncan se casa com Megan em um ritual que dura apenas um ano e um dia e após este período, os dois poderão reavaliar seus laços e decidir se ficarão juntos ou não.

- Você será minha! - disse ele, levantando a voz aproximando seu rosto do dela. - E não me importa o que diga ou faça. Você se casará comigo e eu a protegerei.
(...)
- Existe algo que, quando souber impedirá esse casamento.
(...)
- Vou me arriscar - sorriu Duncan, observando-a enquanto ela buscava uma saída.
- Está sorrindo? - debochou Niall, olhando para o irmão. - Por São Ninian, Duncan! Está sorrindo novamente!
Megan resistiu ao casamento, pois não queria um enlace forçado e sem amor, mas acabou tendo que aceitar, pelo menos este acordo, para seu próprio bem e de seu irmão. Não sem antes avisar ao grande guerreiro que era uma mulher de temperamento difícil.
Vê-la sorrir e brincar com seu irmão fez com que Duncan desfrutasse o momento. Em pouco tempo, sem que ela notasse , ele havia se regozijado com seu sorriso, sua bravura e sua beleza. Até mesmo seu sotaque estranho o cativou.
Ela sente uma enorme atração por Duncan que também sentiu-se balançado desde que conheceu a linda mulher de cabelos negros. E os dois vivem momentos de paixão e brigas de quase arrancarem os membros um do outro. rsrs
Já que sempre cuidou de si mesma e de seus irmãos praticamente sozinha, Megan acaba se metendo em grandes confusões, na maioria das vezes para salvar seu irmão de problemas e acaba não dando ouvidos aos pedidos e ordens de seu marido. Afinal... ninguém mandava nela.

Eu ri muito com a relação deles, mas também vivi emoções muito distintas ao longo das páginas em relação a Megan. Em alguns momentos tive vontade de sacudi-la por sua enorme teimosia, e em outros quis aplaudi-la, por sua valentia e inteligência. Ela é sem dúvida o tipo de personagem do qual não se esquece facilmente, e quem conhece a autora vai rapidamente identificar  características de muitas heroínas de seus romances. Uma mulher a frente de seu tempo, corajosa, teimosa, apaixonada e guerreira.

Duncan precisa se desdobrar para viver ao seu lado, pois mesmo sendo um ótimo guerreiro, vê sua amada esposa colocando-o em maus lençóis e em perigo em muitos momentos. Apesar de não declarar seu amor, já que sofreu uma grande traição no passado, o guerreiro demonstra seus sentimentos em vários momentos e através de muitas atitudes apaixonadas.

O forte do enredo é mesmo a relação complicada e apaixonante dos dois, mas não é só isso... Desejo Concedido tem um cenário lindo, personagens interessantes, com vidas difíceis, cenas quentes, muitas lutas, perigos, intrigas e traição. Ambientado na época da idade média e nas terras altas da Escócia, posso dizer que foi um enorme prazer voltar a ler romances da idade média <3
Amooooo! 
- Desejo concedido - sussurrou uma voz rouca atrás dela.
Todos os personagens são interessantes e me deixaram ansiosa para ler os próximos livros.

Amei e recomendo!



2 comentários: