4 Estrelas,

( Resenha ) Horror na Colina de Darrington de Marcus Barcelos @FaroEditorial

15 dezembro Alaide 2 Comments

Faro Editorial

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha



Para quem gosta de histórias de terror e suspense, este livro é uma boa pedida. Sugiro apenas que não se faça a leitura a noite, pois o escritor consegue nos conduzir a uma leitura intensa, recheada de mistérios e situações assustadoras.

A história apresenta algumas familiaridades com os filmes de terror atuais e inspiração nas histórias dos grandes mestres como Stephen King e Edgar Alan Poe. 
Narrada na primeira pessoa por Ben, que oscila entre a verdade e a ilusão ao passar por situações misteriosas na casa de sua tia doente, onde vai passar uns dias para ajudar a cuidar da sua prima Carlinha, de cinco anos.

Sua prima mais velha, Amanda, havia entrado para faculdade e seu tio Romeo, passava longos períodos trabalhando em outra cidade para conseguir arcar com as despesas médicas.


Então Ben começa a perceber coisas estranhas acontecendo ao seu redor, e por trás do que parecia ser uma casa como outra qualquer, existem segredos sombrios. Sua prima corre perigo e só Ben poderá ajudá-la, mas para isso terá de correr contra o tempo.

Será que ele está preparado para protagonizar o pior dia da sua vida?

"- Oi, tio Romeo, é o Ben.
- Ben...Benny? - ele estranhou - Olá, filho, aconteceu alguma coisa?
Respirei fundo antes de continuar:
- É complicado de explicar, tio... Existe algo sobre a casa que você esqueceu de me contar?
Dessa vez, ele ficou em silêncio. Então eu continuei:
- Não sei se sou eu estou ficando louco, mas indo direto ao ponto, vou dizer como estou me sentindo: preso em um pesadelo desde a madrugada”
Em determinado momento o leitor passa a questionar o que é realidade ou imaginação de Ben e no decorrer da história parece que o personagem não aguentará toda a pressão sobrenatural pela qual passa. Aterrorizante!

Barcelos dá um tom de “baseado em fatos reais” ao apresentar trechos de documentários de jornais, prontuários médicos, intercalando os textos, situando cada vez mais o leitor nos mistérios sinistros da Colina de Darrington.

O desfecho deixa o gostinho de “E agora...?” Esperando a continuação..

Com uma diagramação perfeita, ilustrações sinistras e uma capa com arte de primeira, este livro tem tudo para agradar a qualquer aficionado do gênero.



2 comentários:

  1. Uau,adoro livros recheados de suspense. E já faz um tempinho que esse livro está entre os que pretendo ler.
    Será tudo uma tenebrosa verdade ou ilusão?!

    Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A edição é mega linda <3 Depois conta pra gente o que vc achou ;)

      Excluir