5 Estrelas,

( Resenha ) A Anatomia de um Coração de Jenn Bennet @VREditoras

03 janeiro Clã dos Livros 20 Comments

Plataforma 21
Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha


Beatrix e Jack ganharam meu coração.
"(...) E as vezes pessoas boas quebram as regras, (...)"
Beatrix é uma artista, mas seu maior interesse é pintar a anatomia humana. Nas férias de verão, antes de terminar o ensino médio, além do trabalho como caixa em um supermercado, a jovem decide se aventurar nas aulas de anatomia da universidade. Ela está decidida a ganhar um grande prêmio de artes e para isso, suas ilustrações precisam estar perfeitas.
"Alguns museus da cidade vão financiar um concurso de desenho para estudantes no fim de julho, e eu quero ganhar. Além do dinheiro para uma bolsa de estudos, essa vitória cairia muito bem nos formulários de inscrição para a faculdade."


Ilustração feita por Max Brödel 
(ídolo de Beatrix)

Seu pai deixou a familia, ela, sua mãe e seu irmão, para ir embora com outra mulher e nem mesmo a pensão paga, então a única maneira de pagar a faculdade é conseguindo este prêmio.


No meio do caminho, em sua busca (escondida de sua mãe) por conseguir autorização para frequentar as aulas de anatomia, ela encontra Jack. E Jack é UAUUUU. 

Um rapaz diferente, lindo, interessante e daqueles que a gente demora para esquecer. Mas logo na primeira vez que se encontram por acaso, ela percebe que ele é encrenca pura. Ele é  "O" grafiteiro que está sendo procurado pela polícia de São Francisco, por pixar palavras em dourado pela cidade.

Bex está cercada de problemas: falta de dinheiro, conflitos com a família, seu trabalho e um esforço enorme para conseguir o prêmio ... Além disso, não consegue parar de pensar em Jack. 

Será que se veriam outra vez? 
Será que ele era mesmo o vândalo que pensava? 

Então a jovem acaba tentando localizá-lo através de uma pessoa que os dois conhecem.
"Alguém bateu no meu braço e meu portfólio voou da minha mão.
- Ai!
- Desculpe, achei que você tinha me visto.
Uma jaqueta se curvou na minha frente e recolheu o portofólio. Quando a jaqueta voltou a ficar em pé, ganhou braços e pernas e um rosto que devia competir com o de Helena de Troia no quesito lançamentos de navio ao mar.
Jack."
Beatrix e Jack começam a se ver, em situações interessantes e a se conhecer um pouco melhor.  Ambos tem um bom coração e uma química linda. Mas como algum tipo de relacionamento poderia sobreviver entre tantos problemas e obstáculos.

Jack é um personagem surpreendente, pois no começo não sabemos bem como é, ou quais são as suas motivações para fazer o que faz, mas com o tempo, vamos descobrindo pelos olhos de Bex como ele é encantador. Sua identidade e seus problemas vão aparecendo ao longo do livro.

Eu amei A Anatomia de um Coração. O enredo é interessante e dramático, com personagens reais que vivem situações totalmente possíveis. Mas não se engane, apesar do romance dos dois ser muito importante na trama, o livro não fica só nisso. 


Mas preciso dizer ... o amor dos dois é a coisa mais linda e me deixou apaixonada. De uma pureza e entrega. 


" - O que você quer? - Minha voz saiu estranha. Queria que meu coração desacelerasse. Estava difícil respirar pelo nariz.
- O que você quer? - Ele passa os dedos sobre os fios de cabelo soltos nas laterais do meu rosto. - Eu quero te ligar a cada cinco minutos. Quero mandar mensagem de boa noite todas as noites. Quero te fazer rir. E quero que você olhe para mim como fez da primeira vez no ônibus."

O livro é todo narrado em primeira pessoa por Beatrix, com uma boa diagramação e uma capa linda. 

No enredo de A Anatomia de um Coração encontramos: dramas familiares, preconceito, amor fraterno, luta por seus ideais, escolhas difíceis, perdão e um romance jovem de aquecer o coração.

Amei e recomendo!

20 comentários:

  1. E a primeira vez que vejo falar desse livro e já estou completamente apaixonada, primeiro porque a trama e diferente, fala sobre arte, anatomia, além de pichador. E esse caro, me pareceu ser lindo, charmoso, e ainda o amor deles e tão amorzinho que já quero conhece-los melhor. Por falar sobre dramas familiares, entre outros assuntos, imagino que essa deve ser uma leitura muito boa, por isso já vou incluir o livro na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo Lana. Eu amei <3
      Depois conta pra gente o que vc achou ;)

      Excluir
  2. Pela capa e título pensei ser uma historia diferente da narrada em sua resenha, só posso dizer que amei saber que tem um romance tão fofo, adooooro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofo Kris. Me apaixonei pelos protagonistas!

      Excluir
  3. Que fofo esse trecho! Lindo demais.... Acho interessante ela querer desenhar anatomia rsrs Jack parece ser foda demais, além de fofo para caramba. Gostei demais da resenha e com certeza amo demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaynara eu curti muito Anatomia de um Coração.
      A preferência dela por desenhar anatomia foi algo bem interessante e que sai do comum.

      Excluir
  4. Ela gostava de estudar o ser humano e encontrou jack, então ela ficou mais interessada em saber do jack.Legal vou recomendar para mais pessoas

    ResponderExcluir
  5. Oi,fiquei sabendo desse livro agora e já estou com vontade de ler.
    Esse sim,é um livro que para mim vale à pena!
    Onde não é uma trama somente com um romance bobo ou apenas mais um livro hot.
    Fiquei muito ansiosa par conhecer esses personagens, seus conflitos e segredos.

    Gostei muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo Janaina. Eu adorei! Depois me conta o que você achou ;)

      Excluir
  6. Arte, romance e luta por ideais, tudo em um único livro? Estou dentro, com toda certeza. Adicionado na lista de desejados do skoob, para não esquecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Maira. Não é a toa que dei 5 estrelas! Espero que vc goste!

      Excluir
  7. Esse livro parece ser ótimo. Pela resenha deu para notar que é bem mais do que só o romance entre Bex e Jack. Gosto de histórias que tem várias esferas.
    Vou colocar na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Pamela. O romance dos dois é muito importante, mas o enredo traz bem mais do que isso!

      Excluir
  8. Eu adoraria ler o livro ainda mais por ser narrado pela Beatrix, porque podemos conhecer todos os seus pontos de vista ao conhecer a sua paixão. A história que levou o Jack a fazer o que fez deve ser um drama e tanto.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Esse livro acabou me surpreendendo positivamente, gostei muito de temos uma historia que nos trás personagens reais, com problemas reais em uma historia que me conquistou, parece ser mesmo um livro com uma grande carga drama tica, mas também com diferentes e reais ao mesmo tempo, esse livro está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Suzana. Anatomia de um Coração me conquistou. Espero que te conquiste também! ;)

      Excluir
  10. Apesar do titulo, eu não poderia adivinhar q esse livro ia evoluir, de fato, pra um romance. Achei q fosse ser principalmente sobre essas aulas da menina hahahahahaha

    mas parece ser um bom livro, do tipo q eu leria. Principalmente pq o Jack é um bad boy q aparentemente é um doce por dentro, o que me atrai hahaha

    bjbj

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    É a primeira vez que leio a respeito desse livro.
    Parece ser uma boa leitura, que cativa.
    Espero ter a oportunidade de ler.
    A resenha está muito bem escrita. Obrigada.
    Abraços.

    ResponderExcluir