5 Estrelas,

( Resenha ) Revelada @grupopensamento Livro 3 da Série Spin-off da Saga Acampamento Shadow Falls de C.C. Hunter

02 janeiro Ingrid 19 Comments


Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Confira a sinopse AQUI.

Resenha




Revelada continua no mesmo ritmo de Eterna, com a história de Della Tsang, personagem secundária da Série Acampamento Shadow Falls, que na Série Spin-off Os Sobrenaturais, é a protagonista.

Della enfrentava situações conflitantes envolvendo sua família e casos de vida ou morte. De volta para casa, longe de seus amigos de Shadow Falls ela precisaria provar a inocência de seu pai e aprender a lidar com os desejos de seu coração. 

“O barulho da porta rangendo ao se abrir preencheu o espaço minúsculo. Antes que Della Tsang ouvisse passos, o cheiro invadiu seu nariz. Outro vampiro. Mas não qualquer vampiro... 
Ele.Chase Tallman.”




Della lamentava profundamente sua ligação com Chase Tallman, embora, ele tivesse doado para ela seu sangue, com o intuito de salvá-la de uma rara segunda transformação, fazendo dela uma Renascida, uma vampira muito mais forte e capaz de ver fantasmas. Della tinha ido até o inferno à procura de Chase, viajou até à França para encontrá-lo, mas não conseguiu, então, ele simplesmente apareceu no banheiro feminino da lanchonete Whataburger. 
“Se ela não precisasse tanto de informações, já teria acabado com a raça desse vampiro. E de um jeito bem lento e doloroso.”


Della precisava encontrar o tio dela, o homem que tinha matado a tia e estava deixando que o pai dela fosse acusado de assassinato. Chase tinha essa informação desde o início e mentiu a respeito, magoando-a com sua falsidade. 
“Ah, como ela queria dar uma lição naquele palhaço! Della se inclinou para frente, quase encostando o nariz no dele, para que soubesse que ela não se sentia nem um pouquinho intimidada. 
Uma estratégia da qual se arrependeu no mesmo instante. Aquela proximidade, o perfume masculino em torno dela, a atração, o jeito sedutor... tudo aquilo pelo que ela culpava a ligação entre eles, tiravam sua sanidade. Ela lutou contra tudo isso. Não queria!”


Tudo o que Chase fez até aquele momento foi mentir para Della e ela já estava de saco cheio da deslealdade dele, que era como uma farpa em seu coração. Lilly, a ex-amiga humana de Della entrou no banheiro interrompendo a conversa deles e acabou encontrando-a com Chase em uma posição constrangedora, dando a impressão de que estavam trocando beijos. Lilly achou que Chase fosse Steve e isso o deixou aparentemente magoado. 


“Então, antes que percebesse a intenção dele. Chase plantou um beijo rápido em seus lábios. A língua deslizando pelo lábio inferior, enfraquecendo seus joelhos. Aquele gostinho... Aquele beijo rápido tirou o fôlego dela. Fez seu corpo arrepiar. Seu coração ansiar. E ela odiou sua própria fraqueza.”

Chase tinha ido embora sem dar a Della as respostas que precisava, tudo porque ela não podia usar sua força para detê-lo, pois teria assustado Lilly. Com toda aquela confusão acontecendo por causa do pai sendo acusado de assassinato, a última coisa que Della queria era que seus pais descobrissem que ela havia se transformado em um monstro. 


“Della deslizou pela parede do corredor, abraçou os joelhos e ficou sentada ali dando total vazão as lágrimas. Ela tinha ido para casa porque Marla, sua irmã, havia pedido. Agora Della se perguntava: não seria melhor para todos se ela voltasse para Shadow Falls?” 

Della já não fazia mais parte daquela família. Os pais deveriam amá-la incondicionalmente, contudo, não o faziam. Descobriu que a própria mãe tinha pago para Lilly ser sua amiga e sair com ela. Burnett estava sendo para Della o que seu pai não era, mas ela não contou a ele sobre Chase ter voltado.

“Onde está você, Chase? Que tipo de joguinho está fazendo agora?
Por que ele vinha e depois desaparecia? Por que parecia tão feliz ao vê-la? Ele sabia que seu tio havia matado a tia dela? Será que sabia que ela, Burnett e a UPF estavam à procura do homem? O mesmo homem que tinha ajudado Chase a sobreviver como um Renascido. Será que Chase o estava protegendo?”


As emoções de Della sempre se contradiziam quando ela se permitia pensar em Chase. Ela estava emocionalmente ligada a ele. Todavia, se tivesse que escolher entre o pai e Chase, com certeza o pai levaria a melhor.



Um casal de idosos, vizinhos de Della e dos pais, foi assassinado e os assassinos eram sobrenaturais, provavelmente lobisomens. Logo, Della estava envolvida com perigosas gangues sobrenaturais. Enquanto Chase seguia determinado a livrar o pai dela da cadeia. 

Revelada é um romance sobrenatural incrível, que me deixou sem fôlego. Narrado em terceira pessoa permite ao leitor maior visibilidade dos fatos. Revelada conseguiu ser ainda melhor que os livros anteriores e se tornou o meu favorito da Série. 
A escrita da autora é perspicaz, envolvente, me prendeu do início ao fim e deixou aquele gostinho de quero mais. Os personagens estão mais maduros, com os pensamentos e sentimentos mais desenvolvidos, com certeza Chase é o meu queridinho. 

A capa é tão linda quanto as anteriores, com o mesmo acabamento luminoso. A diagramação é simples e a revisão ótima. 

Dou cinco estrelas e recomendo mesmo para quem, assim como eu, não leu a Saga Acampamento Shadow Falls.

19 comentários:

  1. Oi Ingrid, eu não conheço esses livros e menina, você acertou em cheio colocando essas imagens do Ian (Damon), eu sou apaixonada por esse ator.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila,

      Vale a pena ler são incríveis. Também gosto muito dele.

      Beijokas

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro, parece interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina,

      É uma série muito interessante.

      Beijokas

      Excluir
  3. Sou louca para ler essa serie, mas como não tenho nenhum dos livros, teria de comprar o box, que é muito caro, quem sabe um dia tenho condição de adquirir. Enfim, não sabia que esses últimos livros eram de um romance sobrenatural de uma personagem secundária, isso me animou ainda mais a leitura. Vejo que você gostou e muito desse livro, até porque o romance parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lana,

      A ideia de uma série sobre uma personagem secundária foi o que mais me chamou a atenção para começar a leitura. O romance é muito envolvente.

      Beijokas

      Excluir
  4. Por não conhecer a história de Acampamento Shadow falls não entendi muito a história dos Sobrenaturais. Até gostei do casal, mas não me interessei o suficiente para querer ler a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaynara,

      Então, eu também não li Acampamento Shadow Falls, mas acabei gostando muito dessa série nova.

      Beijokas

      Excluir
  5. Não conhecia esta historia mas parece ser interessante.Quero ler todos os livros da serie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline,

      Você vai adorar. Boa leitura!

      Beijokas

      Excluir
  6. Uau, essa história é cheia de reviravoltas. Só de ler a resenha fiquei sem fôlego. Sério!
    Só o que me deixou um pouco desmotivada,é o fato de ter que ler vários livros anteriores para chegar a esse.

    Mas se pudesse começar a leitura por Revelada,eu tentaria ler o mais breve possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janaina,

      Todos eles são muito bons e seguem esse mesmo ritmo.

      Beijokas

      Excluir
  7. Manter a concentração em meio aos gifs do Ian Somerhalder foi uma das coisas mais difíceis que tive de fazer hoje, hahahaa.
    Gosto bastante de sagas, mas nunca comecei 'Acampamento Shadow Falls', talvez seja a hora de dar uma chance a escrita da C.C. Hunter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maira,

      Você vai adorar a escrita dela.

      Beijokas

      Excluir
  8. Oi Ingrid.
    Eu li a saga Acampamento Shadow Falls e amei! Li tbm os contos de Della Tsang e foi ótimo rever alguns personagens da série anterior.
    Na Li a resenha na íntegra, pois ainda não li os primeiros livros da série e não queria pegar nenhum spoiler.
    Adorei saber que você gostou bastante desse terceiro livro, ainda mais que os anteriores.
    Não sei quem é esse Chase. Fiquei curiosa sobre ele rs

    ResponderExcluir
  9. Deu pra perceber o quão misteriosa e intrigante é essa história e o quando a Della já passou na vida, muitos dramas. Como que os pais já não dão muita atenção pra ela, a mãe pagou para a menina ser amiga dele... eu não suportaria tudo isso. Estou ansiosa para conhecer os dramas da Della e todo o sobrenatural da série!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Li a Saga Acampamento Shadow Falls e o primeiro livro da historia da Della e tenho que terminar de ler essa serie, achei bem interessante o rumo que a serie tomou, mas acho que o Chase ira me irritar bastante ao longo desse livro, estou curiosa para descobrir mais sobre Della e sua família e também como estão as coisas no acampamento !!

    ResponderExcluir
  11. Oi!!

    eu acho q eu não conhecia a série ainda, pelo menos não que eu me lembre. A história pareceu confusa demais pra mim e eu não entendi muito. Mas parece ser um romance sobrenatural muito bom, então eu vou colocar na minha lista de leitura. Só espero q esses vampiros não sejam parecidos com os de crepúsculo ahahaha

    bjbj

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Ótima sua resenha, muito bem escrita.
    Essa série de livros parece ótima, tenho vontade de ler!
    Gosto desse estilo, apesar de não ter lido nenhum livro anterior.
    Obrigada pela dica.
    Abraços.

    ResponderExcluir