5 Estrelas,

( Resenha ) Só por uma noite de Monique e Mônica Sperandio @NovoConceito - Somente e-book

23 janeiro Ingrid 12 Comments

Editora Novo Conceito

Leia a sinopse AQUI.

Resenha





“Tudo começou com uma garrafa barata de tequila. Eu não pude evitar. A culpa não foi minha, as palavras apenas saíram da minha boca como se eu as vomitasse.”


Cinco horas antes, Samanta Calliari, ou apenas Sam, de dezessete anos de idade, tinha sido a primeira a cumprir um dos itens de uma lista de desafios elaborada por Vicky, que morreu deixando uma missão para as amigas. Daphne sempre foi a mais corajosa e forte de todas elas, sem medo de dizer o que pensava e o que sentia, nunca precisou de uma lista de desafios para ter coragem, era destemida por natureza. Natália odiava o nome que tinha e por isso obrigava todos a chamarem de Nat. Marina tinha os pais mais rígidos do planeta, que a pressionavam de uma maneira bem intensa e por isso ela era um pouco complexada, logo, precisava de uma noite libertadora tanto quanto qualquer uma delas.

“Vivi quase a minha vida inteira sem grandes mudanças de visual. Sem me aventurar ao novo, sem me aventurar em coisas que faziam o meu coração saltar no peito. Sem tentar qualquer coisa fora do trivial, ou que me causasse medo. Sem mergulhar no desconhecido. Admito que é muito mais fácil ficar na impenetrável bolha. Sem permitir que ninguém ultrapasse a zona de conforto. É um lugar bom. Mas não um lugar ótimo. E, então, percebo que nunca gostei do bom, que o bom nunca me foi suficiente. Eu quero o ótimo. O extraordinário. Quero o que me faz escapar o fôlego, o que me deixa desperta nas noites quentes e abafadas de verão. Quero o impossível, o irreal, o absurdo.”
Sam, Vicky, Daphne, Nat e Marina se conheceram no primeiro dia de aula do ensino médio, o dia em que todo mundo parece ter a mesma expectativa de deixar o ensino fundamental para trás e recomeçar. Entretanto, ter escolhido ir na festa de aniversário de quinze anos de Vicky no Castelo Batel, mudou a vida de Sam para sempre, sobretudo, porque conheceu Gustavo, seu melhor amigo, por quem ela era apaixonada. 


“E, no meio de todas as possibilidades infinitas, eu me pergunto: quem eu sou agora e quem eu serei depois dessa noite?”

Estavam todas bem vestidas, maquiadas e prontas. As quatro garotas saíram com o pé direito rumo a uma noite cheia de promessas, de sonhos a cumprir e medos a derrubar. Naquela noite tudo era possível. Nenhum segredo permaneceria mais escondido. Diante disso, as coisas poderiam não ser mais as mesmas. 


“A noite vai ser muito longa. Estou prestes a fazer a coisa mais difícil que já fiz na minha vida. Estou prestes a dizer para Gustavo que gosto dele. Não, não que gosto. Mas que estou apaixonada por ele. Meu Deus, Gustavo vai saber. O que vai acontecer?”

Um romance jovem envolvente, nostálgico, divertido e cheio de reviravoltas. Narrado em primeira pessoa pela protagonista, Sam, me instigou do início ao fim. 

Uma leitura leve e rápida, que me conquistou com sua simplicidade e me fez lembrar um pouco de uma das minhas séries favoritas Pretty Little Liars. Também trouxe importantes lições de vida e autoconhecimento. 

A escrita das autoras é cadenciada e atrativa. Os personagens são muito consistentes. 

A capa é bonita e representa muito bem a história. A diagramação é simples e a revisão ótima. 

Dou cinco estrelas e recomendo!!!


12 comentários:

  1. Uau,cada trecho do livro que nos mostrou Ingrid,aguçou muito minha curiosidade!
    Apesar do livro ser juvenil,fiquei curiosa em conhecer a história dessas jovens.
    E me parece que tem um segredinho entre as meninas?!
    Como curiosa que sou,quero descobrir! Rsrs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Com certeza uma leitura muito divertida, para o público que curte esse estilo de leitura.
    Sua resenha está muito bem elaborada.
    Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que pena que só tenha esse livro em ebook, porque pela sua resenha merece ser publicado em físico. Quando comecei ler a sinopse, já senti a semelhança com as garotas de PLL, e por isso já me interessei pela leitura de cara. Claro, que a história me pareceu divertida, envolvente, com personagens extremamente cativantes, imagino que elas iram aprontar um tanto, e quero muito saber como iram se desenvolver essas revira voltas. Esse pretendo adquirir com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou fã de PLL e adorei ♡ tenho certeza de que vai se identificar também.

      Excluir
  4. Oi Ingrid.
    A sinopse do livro lembra mesmo PLL. Já fiquei curiosa para saber quais eram os desafios e ver se as meninas concluíram todos eles.
    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de histórias tão adolescentes assim. Na maioria das vezes acabo achando os jovens dos livros muito estereotipados. A resenha é boa e o que mais me atraiu foi saber que a leitura é rápida, então vale a pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♡ é realmente uma leitura rápida, acredito que vai gostar.

      Excluir
  6. Eu até gosto de ler histórias com unicervo bem jovem, mas esse não foi um livro que me deixou animada para conhecer mais da personagem e dessa paixão pelo garoto.
    Mas é um boa dica para quem procura algo do tipo.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Lendo a resenha a historia também me lembrou Pretty Little Liars, mas ainda não conhecia esse livro e achei bem interessante essa historia, parece daquele tipo que tudo pode acontecer nessa noite e com certeza cheia de reviravolta, fiquei muito curiosa para poder ler !!

    ResponderExcluir