5 Estrelas,

( Resenha ) Branco como a Neve - Volume 2 da Trilogia Branca de Neve de Salla Simukka @Novo_Conceito

26 fevereiro Ingrid 3 Comments

Editora Novo Conceito

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha


“Longe da Finlândia por um tempo. Longe do cuidado sufocante dos pais. Longe das ruas onde ela ainda se assustava com homens vestidos de roupas escuras. Lumikki lutara por sua vida contra o medo. Ao sair do avião, no aeroporto de Praga, ela sentira pesadas correntes se afrouxando. Sua postura parecera mais ereta imediatamente e se andar se tornara mais confiante.” 

Lumikki tinha apenas mais uma semana de sua viagem em Praga antes de ter de voltar à Finlândia para passar um tradicional midsommar, com a sua família, uma celebração popular dos países nórdicos em comemoração a chegada do verão. Lumikki não queria ir, porque não sentia falta de canções alegres, bêbados, batatas frescas ou arenque, e preferia passar a Festa do Verão sozinha em sua casa. Porém, não pode recusar, já que seu pai assumiu que ela iria. 

“Talvez fosse algum tipo de felicidade de liberdade, distanciamento e solidão. Ela estava completamente sozinha. Ela não tinha de dar satisfações a ninguém. Ninguém a chamava nem queria saber seus planos. Ela não tinha responsabilidades.” 


Três meses se passaram desde que Lumikki vivenciou momentos terríveis nas mãos da Máfia. Ela foi perseguida, quase congelou em um freezer e levou um tiro. Portanto, decidiu que depois do ocorrido, não se meteria mais nos assuntos alheios. Todavia, o mal a persegue. 

“Subitamente uma sombra surgiu em frente ao seu rosto. Um cheiro de incenso, de repente, tornou-se mais forte do que o cheiro geral da cidade, misturando-se com um leve aroma de algum sabonete de cânhamo. Lumikki abriu os olhos. Uma garota com vinte e poucos anos estava de pé ao seu lado...” 

Lumikki se sentiu um pouco incomodada com a aproximação de uma garota misteriosa, cujo nome era Zelenka. Ela parecia ser alguns anos mais velha e aparentemente também estava sozinha. Mas Lumikki não foi a Praga para fazer novos amigos e não precisava conhecer novas pessoas. 

Entretanto, Zelenka acreditava que era irmã de Lumikki, no entanto, Lumikki achava difícil imaginar aquilo, principalmente, porque havia algo de muito suspeito e ansioso sobre Zelenka e sua história. As coincidências pareciam fortes demais para serem verdadeiras. 

“...os detalhes realmente pareciam estar certos... Os pensamentos de Lumikki estavam um turbilhão e ela não conseguia apaziguá-los.” 

Um New Adult da literatura finlandesa fantástico, cheio de altos e baixos e coincidências inquietantes. Narrado em terceira pessoa, mostra de forma profunda o mal que rodeia as pessoas. Achei esse livro muito melhor do que o primeiro, espero que o terceiro seja arrebatador. 

A escrita da autora está mais profunda e enigmática. Os personagens mais maduros e singulares. 

A capa é incrível, representa muito bem a atmosfera sombria e densa da trama. A diagramação possui elementos  sutis, mas marcantes e a revisão é ótima. 

Dou cinco estrelas e recomendo para quem procura uma leitura inusitada!!!

3 comentários:

  1. Que capa incrivel
    Já sobre resenha ainda não li o primeiro livro, mas essa coisa de Mafia na vida Lumikki, me despertou super interesse na leitura. Foram pouco livro que li que tinha esse mundo. Achei que Lumikki estava tentando fugir do passando e acabou tendo que lidar novamente com ele. Já li resenhas do primeiro livro, e se não me engano foi aqui, eu curti bastante a mudança de cidade de Lumikki, já que ela precisava disso

    ResponderExcluir
  2. Ingrid!
    Fiquei com uma pulguinha atrás da orelha em relação a essa tal Zelenka, só o nome já parece de mafiosa, fiquei imaginando quais seriam suas intenções em travar amizade com Lumikki e achar que são irmãs... Também Lumikki sempre entra em confusão, né?

    Bom carnaval e moderação, hein?
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ingrid!
    Assim como o primeiro volume dessa trilogia não me interessou aconteceu o mesmo com Branco como a Neve, os mistérios que rondam a vida da Lumikki continua não despertando minha curiosidade e eu continuo não me interessando pelos livros dessa trilogia.
    Abraços.

    ResponderExcluir