5 Estrelas,

( Resenha ) Férias no Acampamento Pikachu de Alex Polan @edvalentina

19 fevereiro Alaide 4 Comments

Editora Valentina

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.


Resenha


Uma história divertida que se passa num acampamento de verão. O acampamento Pikachu, uma colônia de férias onde a garotada viveria algumas aventuras Pokémon. 

Neste acampamento as crianças são divididas em equipes com quatro membros e cada uma delas recebe o nome de um Pokémon, e claro, um esconderijo somente deles. Todos os dias o acampamento oferece brincadeiras para os meninos, mas a mais divertida é a que envolve uma competição entre duas equipes: 

A equipe Treecko- o Pokémon lagarto, formada por Marco, o mais preocupado em vencer, Logan, o garoto perfeito, Maddy a apaixonada por Logan e boa cozinheira e Nisha, a inventora do grupo 

A equipe adversária Fennekin- Pokémon raposa, é formada também por 4 integrantes, mas o que mais nos interessa são os líderes Sam e Stela. Eles são dois valentões, e responsáveis por muitas confusões no acampamento.

O Principal jogo e desejo da galerinha é ser a equipe vencedora do Capture-a-bandeira e assim ter seus retratos no hall da fama do acampamento.

O enredo se desenvolve sobre essa base de aventura e competitividade saudável, mas vai além e também lida com assuntos mais sérios como o bullying. As transformações que ocorrem com Marco. Do que ele achava de si mesmo no início do livro. Seus sentimentos de fracasso e dúvida, bem característicos das crianças nessa época da vida.
“Marco tropeçou e caiu feio, ralando as mãos e os joelhos.
- Peguei você! - zombou Sam, saltando do esconderijo detrás da pedra.
Marco olhou para cima e levou outro balão de água na cara.
- Para! - gritou, mas Marco sabia que Sam não iria parar, mesmo que ele estivesse indefeso, no chão.
Levante-se Marco implorou a si mesmo. Levante-se!
E usou toda a energia que tinha para ficar de joelhos e se afastar cambaleando de Sam.
Então, outro integrante da Equipe Fennekin surgiu no caminho dele - o garoto imenso que parecia mais um adulto. Enquanto Marco se esquivava ele podia jurar que tinha ouvido o garoto rosnar. Rosnar como uma Mightyena”
Além do universo Pokémon, que agrada demais as crianças e adolescentes, o livro também aborda questões sobre a amizade e a descoberta dos próprios talentos. O que torna essa leitura, sem duvidas, extremamente rica para crianças, apesar de sua simplicidade. Super indicada para o publico infanto-juvenil.

Quem quiser baixar o marcador do livro, é só visitar o site da editora AQUI . 


4 comentários:

  1. Nunca fui fã de pokemon, nem quando criança rsrs então essa série não me interessa tanto

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alaide!
    Férias no Acampamento Pikachu parece ser uma ótima dica para o seu público alvo, o infanto-juvenil, como não é o meu caso não me interessei pelo livro.

    ResponderExcluir
  3. Alaide!
    Quem quiser que me critique por ter mais de meio século de vida e ainda amar o Pikachu.
    Ler a aventura no acampamento será um deleite para mim.
    Adorei a resenha, obrigada.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Um resenha fofa, adoro pikachu. Sou do tempo que passava horas assistindo esse desenho. Então essa leitura com certeza quero ler algum dia. Cheios de aventuras, e por mais que seja na pegada mais jovem, talvez infantil juntos e algo que fez parte da infância dos adultos de hoje, então é algo que não podemos deixar de ler

    ResponderExcluir