( Resenha ) Riscos da Paixão - Livro 6 da Série Homens Marcados de Jay Crownover @VREditoras

V&R Editoras
Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha




Riscos da Paixão é o sexto e último livro da Série Homens Marcados de Jay Crownover.



Quem ainda não conhece a série e se interessou, pode começar a imaginar um grupo (quase uma família) de homens marcados (por tatuagens ou pela vida), com passados carregados de problemas.

Todos são personagens maravilhosos e inesquecíveis, que agora fazem parte dos meus amores literários.

Riscos da Paixão conta a história de Asa e Royal. Eles formam ao mesmo tempo um casal improvável e totalmente perfeito.


(...) Eu não posso levar essa mulher a sério, não tem como sermos a escolha mais errada um para o outro... Não que eu seja a escolha certa de alguém, mas sou especialmente errado para ela. Que pena que meu corpo e minha mente não concordarem com isso.

Asa é um "caipira" que já se meteu em muitos problemas com a justiça e foi um canalha em vários momentos, mas agora está em busca de redenção e tentando se reaproximar de sua irmã. Ele não se perdoa por tudo que fez, e acha que a qualquer momento pode ter uma recaída e acabar estragando tudo de bom que já conseguiu.


(...) Se tem alguém que não serve para ser herói sou eu. Acho que estou mais para arqui-inimigo ou vilão. 

Royal é uma policial dedicada ao trabalho. Ela está passando por uma momento delicado, já que seu parceiro, quase um irmão, se feriu gravemente, e a policial não consegue lidar com a culpa, pois acredita que poderia ter evitado o que aconteceu.

Ela tem uma queda por Asa. Mesmo com tantos problemas e sua culpa pelo que aconteceu com Dom, seu parceiro, ela não consegue tirar Asa da cabeça e quer muito que ele preste atenção nela, o que parece uma tarefa complicada, já que ele dispensa a ruiva com muita facilidade.

Alguma emoção brilhou em seus olhos, algo tão triste e perdido que me deu vontade de esticar o braço e fazer um carinho nela. Mas tocar na Royal é como pôr a mão em um fio desencapado, e já é bem difícil não pensar com a cabeça de baixo quando estou perto dessa mulher. Ela piscou para mim com aqueles cílios compridos, pôs a língua para fora e lambeu o lábio inferior. Fiquei sem conseguir respirar por um segundo. A garota fez de propósito, não tenho dúvida.
- Uma hora você não vai resistir ao meu convite e irá para casa comigo, Asa.

Asa já tem problemas demais e tenta viver um dia de cada vez, com muito cuidado, para não cometer nenhum erro. Ele adora o trabalho que conseguiu e realmente gosta da família doida que é a Homens Marcados. Eles foram se aproximando e passaram a confiar nele, para sua própria surpresa. Mas o que ele realmente não esperava, era ter que lutar e resistir as investidas da linda ruiva Royal. Ela é uma tentação muito grande e ele não acredita que vai conseguir resistir muito tempo.

O rapaz sente que em sua testa está escrito PROBLEMAS, e não quer envolver Royal em tantas complicações, mas ela é uma mulher decidida, e além de desejá-lo demais, começa a perceber que agora, ele é uma pessoa muito melhor do que antes.  Além disso, quem melhor do que ele para ajudá-la a conviver com a culpa que a atormenta?

Os dois são maravilhosos juntos. A autora consegue criar personagens inesquecíveis, um tanto críveis e que juntos tem uma química maravilhosa.

Asa realmente se culpa demais e sofre, acreditando não ser merecedor do amor e amizade de todos e em alguns momentos se surpreende com demonstrações de confiança. Ele é um cara admirável, que conseguiu mudar muito e batalha sempre para se manter na linha.


O Rome grunhiu de novo, e nós saímos do escritório.
- Nunca me deu motivos para não confiar em você. Sei que já fez umas merdas bem feias, mas isso são águas passadas, não tem nada a ver com o presente. Tive que aprender a deixar o passado em seu devido lugar, do contrário ele acaba fodendo com tudo de bom que acontece no presente.

Royal é ótima. Brava, valente e super correta, mas não quadrada, claro. Ela se cobra muito em sua vida profissional, mas vai surpreender Asa, em alguns momentos entre quatro paredes.

Adorei acompanhar a luta dos dois para começarem um relacionamento e vê-los evoluindo, mesmo com os obstáculos.


Claro que ver os protagonistas dos livros anteriores é sempre uma delícia. Parece que não me canso de ler sobre esses homens e mulheres maravilhosos. Amo <3

Os capítulos intercalam a narração dos dois protagonistas, em primeira pessoa, o que nos permite acompanhar o que ambos estão pensando e sentindo. As capas da série seguem um mesmo padrão e sempre mostram o casal de protagonistas.

Amei Riscos da Paixão! Por aqui... muito calor com as cenas eróticas (essa autora arrasa), romance, drama, família, amizades poderosas, luta contra preconceitos e personagens fortes e inesquecíveis.


Jay Crownover fechou a série de maneira maravilhosa!

A V&R Editoras já anunciou que vai publicar a série Spin off Saints of Denver de Jay Crownover e que o primeiro volume chega ainda no primeiro semestre!



Confira as resenhas da série AQUI.



8 comentários

  1. Então....eu tenho em ebook mas não me animei ainda apesar de ter lido comentários mais que maravilhosos sobre essa família. Gostei muito da resenha e quem sabe depois de terminar a série da Julia Quinn comece essa

    ResponderExcluir
  2. Marissa!
    Como nunca tinha ouvido falar dessa série? Adorei o plot do livro e queria conhecer mais sobre Homens marcados.
    Que dificuldade eles tem para se relacionarem...
    Adoro romances eróticos.
    “Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.” (Guimarães Rosa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaa que tudoooo...
    Não conhecia essa série
    Mas me apaixonei, guria to com minha agenda aqui anotando todos esses livros maravilhosos, quero só ver meu dinheiro tem que render mês que vem kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu já ouvir fala dessa serie, minha amiga tem alguns livros, na verdade, só três primeiros. Ela ele somente o primeiro até momento, diz ela que livro bastante intenso pela forma que contada, só tô esperando terminar alguns livros que estão na frente para pegar emprestadado. Pelo visto vale a pena pois tu está resenhando o sexto já

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marissa!
    Lembro que fiquei interessada nos volumes 1 e 2 da série Homens Marcados na época em que eles foram lançados mas ainda não tive a oportunidade de lê-los, os de mais volumes não me recordo sobre do que se trama suas tramas e não sabia que a série já estava com seis volume... vou dá uma pesquisada para saber mais sobre os outros livros...
    Em relação a Riscos da Paixão, confesso que não curto protagonistas que ficam resistindo para embarcar no relacionamento igual ao Asa mas curto personagens como a Royal determinadas, que sabe o que querem, então acredito que vale a pena ler Riscos da Paixão. Obrigada pela dica!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro dessa série, pois sei que se eu não gostar do primeiro livro, vou ficar desanimada de continuar a série e aí vai ser mais uma inacabada. O fato dos dois ficarem enrolando para começar o relacionamento também é um probleminha, não consigo curtir isso. "Quer fazer? Vai lá e faz", definitivamente eu sou desse pensamento, mas o fato de ser contado em primeira pessoa pelos protagonista já é um ponto positivo. Quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  7. Meninas, achei a série Saints off Denver e estou curiosíssima para ler, mas quero relembrar as passagens de Lando. Qual livro tenho que ler?😘

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por