5 Estrelas,

( Resenha ) Amor Imenso de Penelope Ward @PlanetaLivrosBR

18 março Clã dos Livros 11 Comments

Planeta de Livros Brasil

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha


Quando crianças, Justin e Amélia estavam sempre juntos, mas na juventude um mau entendido acabou afastando os dois. Ambos tinham famílias complicadas e a avó de Amélia, Nana era o porto seguro deles. 

Dez anos depois, já adultos e tocando suas vidas separadamente, Justin e Amélia recebem uma notícia surpreendente. A querida avó de Amélia deixou a casa da praia para ela e Justin. Isso mesmo... os dois dividiriam a casa na qual passaram sua infância debaixo dos olhares amorosos de sua avó. 

Amélia não sabia como isso funcionaria, pois Justin se recusava a falar com ela e aceitar suas desculpas, após  sua partida repentina quando ainda eram adolescentes. Mas ela precisava muito de tempo e espaço, pois tinha recentemente terminado com seu namorado, depois de descobrir que era traída, então decidiu ir para a casa de praia e descansar.  

A casa continuava como antes e Amélia se acomoda e começa seus dias perfeitos de descanso, até que Justin aparece.

Ele chega e traz sua namorada bonita e perfeita, Jade. Justin agora é um homem lindo, irresistível e surpreende Amélia.     
Quando passamos pela porta, senti a eletricidade vibrar novamente em mim, assim que senti o cheiro do seu perfume.
O impacto que sua presença causa nela é assustador e Amélia se esforça para que parte da amizade que tinham antes, seja retomada. Jade é muito simpática e logo as duas ficam amigas, mas isso não significa que Amélia não sinta ciúmes. Justin sempre foi muito importante para ela, e vê-lo carinhoso com outra mulher é muito doloroso para Amélia.  Ele é terrível e maltrata Amélia demais. Parece que as mágoas e ressentimentos nunca mais acabarão. 
(...) Mas não perca tempo tentando se aproximar de mim, porque não seremos amigos. (...) Pare com essa merda e veja as coisas como realmente são. Não significamos nada um para o outro. 

Mas os dias vão passando e Amélia com seu jeito doce, não desiste de buscar algum tipo de reconciliação.

A tensão sexual quando os dois dividem algum comodo é palpável e nos faz torcer para que algo aconteça entre eles rapidamente... mas não acontece tão rápido e isso na verdade é perfeito, pois tudo parece ir no ritmo que deveria.

Justin havia acabado de tomar banho e cheirava a loção pós-barba. Meu corpo reagiu imediatamente à proximidade (...)
Queria que ele fosse meu.
Entre idas e vindas, já que Justin vai e volta de Nova York, o tempo vai passando, os dois vão relembrando de alguns momentos do passado e aliviando um pouco as dores e mágoas. Muitas reviravoltas e obstáculos aparecem e deixam a história mais complicada. 

Será que Justin e Amélia conseguirão conviver na casa onde cresceram? E os laços de amizade tão bonitos que tinham, seriam reatados? E sobre a e enorme tensão sexual existente? O que fariam os dois sobre isso?
Amélia é uma personagem forte e batalhadora. Uma mulher doce, que perdoa e não desiste do que deseja. 

Justin é fantástico. Além de extremamente atraente, ele também é um homem maravilhoso e apaixonado. Apesar de resistir e maltratar Amélia no começo, após um longo tempo, ele acorda e se volta para ela com tudo o que pode oferecer. E foi lindo demais. <3

Eu amei Amor Imenso. Muito mesmo. E preciso dizer que a segunda parte, no segundo verão na casa de praia, é o ponto forte do enredo. 

O livro foi todo narrado em primeira pessoa por Amélia. A diagramação é bonita e confortável e a capa ... OMG, a capa  é linda e tem o Justin perfeito.

Eu te amo.
O pensamento brotou do meu inconsciente. De tempos em tempos as três palavras brincavam na minha cabeça quando eu estava com ele. 

Amor Imenso é sobre amor. Muito amor, daqueles capazes de durar séculos e apesar das mágoas continuar ali, no coração, mas também é sobre família, amizade, reencontro e perdão. 


11 comentários:

  1. Olá
    Adoro historias que tem reviravoltas. Então sendo o tarde os dois terão um romance, ainda mais tendo essa atração sexual quando estão sozinhos. Quando soube que justin foi com sua namorada Jade, eu pensei "que merda". Porém Amelia não desistir tão cedo de conquista novamente a confiança dele. E natural eles tem conflito no inicio, afinal ele esta bem magoado com Amelia. Enfim, fiquei bastante curiosa sobre a obra. Gostei muito da capa, ajuda ainda mais imaginar como é o Justin.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Girlene a capa é UAUUU <3 E o livro é lindo!

      Excluir
  2. E a primeira vez que leio resenha desse livro, pois ainda não conhecia, e gostei bastante da premissa da história. Esse amor de infância, que continua se aflorando apesar da distância, e do tempo, e que consegue superar barreiras para continuar junto, sempre me envolve durante a leitura. Amei o fato da leitura ser surpreendente, e cheia de revira voltas, por isso já quero adquirir essa obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei esse amor que vem desde a infância. O livro é mesmo cheio de reviravoltas, uma história de poucas páginas, mas com algumas surpresas lindas.

      Excluir
  3. Marissa!
    Ai, que capa sensual, já gostei daí.
    E ver que o amor de Amélia e Justin perdurou, é porque era mesmo amor verdadeiro, mesmo com todos os imprevistos do passado.
    Fiquei me perguntando o que aconteceu com a linda namorada dele?...
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm Rudynalva, essa capa é tudo <3

      Excluir
  4. Oi Marissa,
    O engraçado é que olhando para capa eu tive a sensação de que seria mais um romance hot bem clichê, mas a sua resenha mostra um lado bem mais aprofundado da história. Os personagens tem um passado juntos que ficou marcado pela partida de Amélia. As mágoas que Justin guarda são muito aceitáveis em uma situação como esta e fica óbvio que isto acontece porque ele tinha forte sentimentos por ela. Pelo jeito a avó de Amélia tinha alguns planos em mente ao deixar a casa para os dois ou ela sempre enxergou algo a mais entre eles. Acho muito bom que a autora demore um pouco mais para fazer os protagonistas se relacionarem, pois nos permite conhecer melhor suas personalidade e a se conectar com suas histórias!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é lindo e não é cliclê (eu adoro cliclês rsrs).

      Excluir
  5. Sua resenha é a primeira que leio sobre esse livro. Até o presente momento o livro me era totalmente desconhecido e realmente a capa não me despertou nenhuma curiosidade. Mas ao ler a resenha, vi tratar-se de uma reconciliação após muitos anos de separação por causa de um mal entendido. Vou torcer para um dia poder ler o livro. Quero ver o fim da história.

    ResponderExcluir