5 Estrelas,

( Resenha ) A Luta Pela Liberdade - Livro 1 da Série homônima de Kirsty Moseley @VREditoras

01 março Clã dos Livros 17 Comments

V & R Editoras 


Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha



Jamie Cole acaba de sair do reformatório, onde cumpria pena por assassinato. Ele está empenhado em largar o crime e viver honestamente, mas tem consciência de como isso será difícil. Logo ao sair já é pressionado por seu "ex-chefe" que ameaça sua mãe para que ele faça mais alguns serviços. Como um dos melhores ladrões de carros, Jamie é cobiçado. 

Ele acaba se envolvendo com os roubos e lutas clandestinas, mas com tempo contado. 
Levo vantagem em qualquer briga, principalmente porque não dou a mínima. Não ligava para a possibilidade de morrer (...). Não dar importância a nada me tornava um lutador melhor, (...)
Sua determinação de criar uma nova vida é enorme e ele vai lutar por sua liberdade. 
Jamie conhece Ellie em uma boate e a atração entre eles é imediata. Ela é linda e o melhor de tudo, demonstrou interesse por ele. Os dois ficam juntos e acabam se envolvendo em um relacionamento apaixonado e muito quente. Ambos não querem um compromisso, e por isso começam uma "amizade colorida ".

Ele se inclinou e encostou os lábios nos meus. Retribuí o beijo na mesma hora, porque aquele garoto beijava que era uma coisa de outro mundo. Eu se pudesse, viveria para sempre naquele momento e não me mexeria nunca mais.

Ela é uma líder de torcida que acabou de terminar um namoro de anos com o capitão do time de futebol. Sua família é bem sucedida e apoiava o namorado anterior, porém Ellie se cansou da arrogância e de ser usada como troféu. Envolver-se com Jamie foi a melhor coisa que fez em muito tempo.
Fosse o que fosse, eu faria se ela me pedisse, (...). Só de pensar em tudo o que  eu faria por aquela mulher ficava morrendo de medo, mas não conseguia me controlar. 
A relação dos dois é intensa. Intensa demais, e rapidamente ultrapassa a cama e a paixão e se torna algo mais.
Sem minha permissão, aquele garoto foi cavando aos poucos seu espaço em meu coração.


Mas o passado de Jamie não o deixa em paz e volta com força total para atormentá-lo, tragá-lo para o fundo do poço e afastá-lo de Ellie. Situações perigosas e inesperadas fazem com que Jamie corra muitos riscos e o medo de envolver sua garota nos perigos, o faz repensar se ele poderá continuar com ela.

Jamie sofreu demais e traz marcas de tudo o que viveu, na pele e na memória. Descobrimos o que realmente aconteceu nos últimos capítulos e é impossível não lamentar tantos infortúnios. O personagem já me conquistou nas primeiras páginas, e não por ser um BadBoy, mas por suas atitudes, mesmo tendo se envolvido com o crime. Após saber verdadeiramente tudo o que tinha vivido, minha admiração por ele aumentou e posso dizer que Jamie Cole é meu mais novo namorado literário. 

Ellie também somou muitos pontos por não tratar Jamie com preconceito e demonstrar sua aceitação, mesmo diante de situações que outros poderiam encarar de maneira preconceituosa. Ela não desistiu dele e demonstrou seu amor em muito momentos.

A Luta pela Liberdade me consumiu. Não consegui largar o livro de 443 páginas e li em um dia. O enredo é muito envolvente e cheio de ação, drama, romance e paixão. Uma reviravolta no final me deixou de boca aberta e claro... super ansiosa pela continuação. O livro é todo narrado em primeira pessoa, intercalando os protagonistas Jamie e Ellie. A capa é linda, igual a original em inglês e mostra Jamie (lindo). A diagramação é bonita e muito agradável.

Eu amei A Luta Pela Liberdade e não vejo a hora de ler a continuação Worth Fighting For, ainda sem data de lançamento no Brasil.





17 comentários:

  1. Amei demais a resenha *_* sou apaixonada por romances e o personagem lutar me lembrou do Travis que só amo mais que Nutella kkk estou ansiosa pelo próximo e muito feliz que o livro chegou ao Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu também amo lutadores Thaynara <3

      Excluir
  2. Nossa, serio que voce leu em um dia??
    Enfim, historia intensa e cheias romance e ação ao mesmo tempo envolve a gente na historia de uma maneira. Adorei a obra justamente por isso, pela reviravolta na vida de Jamie. Se eu quero ler? Sim, torcendo muito ler ainda esse ano. Boa noite, beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marissa!
    Confesso que livros com protagonistas BadBoy não faz o meu estilo de leitura, sem falar que não fiquei curiosa para conhecer a história de Jamie e Ellie, por isso dificilmente eu leria A Luta Pela Liberdade.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Marissa!
    Nossa! O livro deve mesmo ser bem envolvente porque lê-lo em apenas um dia é muita dedicação.
    Gostei do enredo, ainda mais por saber que após sair da prisão, ele não quer mais se envolver em crimes, mas de alguma forma é obrigado e saber que ela não o abandonou nos momentos de dificuldades e superação, me deixou comovida.
    Amor de verdade, né?
    “Todos os homens, por natureza, desejam saber.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Eiii! Vc sabe me dizer se o livro dois é sobre eles também? Aliás, se em toda a série a história é só deles ou o casal muda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo livro continua a história dos dois, e eu estou MEGA ansiosa para ler. Até agora a autora só escreveu estes dois... não sei se vai escrever mais Ayla ;)

      Excluir
  6. Amei a resenha ❤Já tenho e vou ler

    ResponderExcluir
  7. Oi Marissa,
    Apesar da sinopse bem clichê (e deixo aqui uma ressalva de que não estou dizendo que clichê é ruim), algumas coisa me chamaram atenção. Um protagonista bad boy, com um passado conturbado é frequente em livros deste gênero, mas é a forma como a autora lida com os dramas é que faz toda diferença para a trama. Já tinha visto algumas indicações deste livro e o interesse em fazer esta leitura foi instantâneo (só falta realiza-la agora).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Gislaine! Depois conta pra gente o que vc achou ;)

      Excluir
  8. Imagino que essa história seja realmente arrebatadora, até porque você leu um pouco mais de 400 páginas em um dia. Esse livro possui todo o conteúdo que me interessa, passado conturbado, paixão, amor, luta, enfim tudo que me envolve em uma leitura, gostei do fato da narração ser intercalada, entre os personagens. Espero poder ler esse livro para ontem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... muitos elementos interessantes dentro do enredo. É ótimo Lana!

      Excluir
  9. Eu li em um dia, neste fds! E PRECISO, da continuação ou não terei paz nessa vida!!! Algém me ajuda? :/

    ResponderExcluir