5 Estrelas,

( Resenha ) Seduzida por um Guerreiro Escocês - Livro 1 da Trilogia Montgomery e Armstrong de Maya Banks @univdoslivros

08 março Clã dos Livros 10 Comments

Universo dos Livros

Clique na capa e compre o livro na Saraiva



Leia a sinopse AQUI.


Resenha


Os Montgomery e os Armstrong são dois dos mais poderosos clãs da Escócia que desde tempos remotos lutam entre si, alimentando o ódio e a rivalidade. Pessoas importantes e queridas já perderam a vida nestas lutas, mas o rei resolveu dar um basta. Ele quer que a paz se estabeleça e para isso, decidiu casar o Lider dos Montgomery com a única filha dos Armstrong.
Casamento com uma Armstrong - não conseguia nem pensar nisso.
E é ai que Seduzida por um Guerreiro Escocês começa. Eveline Armstrong é uma jovem cercada de cuidados. Ela sofreu um acidente que a deixou com sequelas e agora não escuta mais, então algumas pessoas acreditam que ela ficou com problemas mentais, já que não consegue entender tudo o que falam. Ela sabe que terá que se casar com o líder do clã que sua família tanto odeia, mas para tentar acalmar os ânimos e problemas gerados pela escolha do rei, a jovem se esforça para ajudar, mesmo temendo casar-se com um bruto.
Graeme Montgomery.
Até o nome já era capaz de amedrontar seu coração.
Graeme é o líder do Clã Montgomery, um homem justo, forte que governa seu clã de maneira competente e é admirado por todos. Ele não gostou nada da ideia de se unir a uma Armstrong, pior ainda... uma que não poderá ser uma esposa de verdade e nem lhe dar herdeiros. 

Mas os noivos têm uma surpresa ao encontrarem-se pessoalmente pela primeira vez. Ela se encanta (é lindo de ler sobre esse encantamento) com o timbre da voz de seu noivo, um som que pode ouvir, apesar de não conseguir entender as palavras e deseja ficar perto dele para ouvir sempre mais. Além disso, ele é gentil com ela, o que a surpreende.

Graeme não imaginava que sua noiva seria tão bela e encantadora e apesar dos problemas que carrega consigo, conseguiu se comunicar perfeitamente com ele, no dia no qual se conheceram. 

Porém os desafios a enfrentar pela frente eram muitos. Ao chegar ao clã Montgomery, Eveline é muito maltratada e precisa lutar para conquistar um espaço, mas como faria isso com as dificuldades que tinha. Além disso, ela não quer ser tratada de maneira diferente e demonstra a seu poderoso e protetor marido, que deseja um casamento de verdade, sendo ela capaz de viver ao seu lado.
Ah, como era doce aquela moça. A boca mais doce que já beijara.
Vemos então um lindo romance se desenrolando nas páginas ... Um guerreiro forte e obstinado, obrigado a cumprir as ordens do rei, e vendo-se de repente completamente apaixonado por aquela que deveria ser sua inimiga. Com seu cuidado e proteção, ele faz com que Eveline desabroche e mesmo com a perseguição sofrida dentro do clã Montgomery, ela consegue algumas conquistas importantes.

Porém se engana quem pensa que só o drama apresentado até agora bastaria...
O enredo de Seduzida por um Guerreiro Escocês é repleto de surpresas e desafios que me deixaram aflita em vários momentos. Amei Graeme e sua força. Foi lindo vê-lo se apaixonando por Eveline e aceitando esse amor, lutando por ela, para protegê-la e mantê-la a seu lado.
(...) Ela o atraía de um modo peculiar. Falava diretamente com seu coração. Inspirava sentimentos de proteção e feroz possessividade que ele não sabia nem se gostava de sentir.
Eveline é uma personagem admirável. Ela sofreu muito, escondeu um segredo de sua família para proteger-se e nos braços de seu poderoso guerreiro escocês, libertou-se e passou a sentir-se mais confiante.

Tive muita raiva do clã Montgomery que maltratou a protagonista de muitas maneiras diferentes. Não que Graeme permitisse... ele sempre punia de alguma forma quem a desrespeitava, mas a rebeldia deles me deixou triste. 

Sou apaixonada por romances históricos e sempre preferi os ambientados na idade média. As lutas, as fortalezas, os costumes ... tudo me fascina. Seduzida por um Guerreiro Escocês é maravilhoso. O casal de protagonistas é muito interessante e me conquistou. Adorei ver o amor entre os dois, aproximar clãs que se odiavam tanto. 

Maya Banks é muito conhecida por suas cenas mega quentes, mas ao ler este livro, eu me surpreendi com as cenas eróticas. Foram poucas, o que me agradou. Achei que estavam perfeitas para o enredo.

Nesta fortaleza eu encontrei desafios, batalhas, covardias, maldades, traições, fraternidade, confiança, força e também romance, amor e paixão. 
Ela era um raio de sol no dia mais triste. 
O livro é todo narrado em terceira pessoa, minha narração preferida! A diagramação é boa e agradável e a capa é linda, representando Eveline.

Amei e recomendo! 


10 comentários:

  1. Marissa!
    A autora é mestra mesmo.
    Adoro os romances de épocas medievais e quando tem guerra entre os clãs, fica ainda mais emocionante.
    Ver uma protagonista que não se entrega fácil apesar de todas as mazelas que passou é ainda mais interessante.
    “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A protagonista é maravilhosa Rudynalva. Um dos pontos fortes do romance ... e eu também amo romances medievais!

      Excluir
  2. Oi Marissa,
    A cultura escocesa é linda e a autora acertou em cheio em criar uma história ambientada na Escócia. A protagonista ser surda trás um diferencial para este romance, que tinha tudo para dar errado. Achei lindo saber que ela consegue distinguir o timbre da voz dele, pois isso deixa o romance mais único. A edição do livro está linda, a capa é maravilhosa e quase me fez querer entrar na história para usar um vestido como este. Amei sua indicação!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida a protagonista ser surda e se deparar com tantos obstáculos (se já é difícil nos dias atuais, imagine na idade média) torna o enredo ainda mais especial. Eu amei <3

      Excluir
  3. Eveline é mulher forte e lutadora, apesar que tem enfrentar tanta dificuldade continua tentando, acho isso inspirador. Mesmo com marido super protetor em seu pé. Eu achei bastante do livro, lendo a resenha notei que no fim da historia podemos tirar algo importante nela, principalmente sobre a vida de Eveline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda história Girlene. Eu amei e me encantei pela protagonista.

      Excluir
  4. Comecei a ler romances de época agora e não li nenhum medieval. Lendo a resenha pensei que era um Romeu e Julieta só que com final feliz rsrs Amo a Maya só não li históricos dela. Amei a força que o Graeme parece ter para enfrentar todo o clã em nome desse amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia algum medieval Thaynara... são maravilhosos! <3

      Excluir
  5. Lendo sua resenha me surpreendi de várias maneiras, principalmente por se tratar de romance de época com muitas lutas, e com dois clãns que se odeiam, porém dessa guerra vai nascer um amor capaz de superar essa diferenças. E além disso vamos ter uma trama envolvente e cativante, já quero começar logo essa leitura.

    ResponderExcluir