5 Estrelas,

( Resenha ) Sem Juízo - Livro 1 da Série Legal Briefs de Emma Chase @univdoslivros

27 abril Clã dos Livros 4 Comments

Universo dos Livros

Clique na capa e compre o livro na Saraiva 

Leia a sinopse AQUI.

Resenha


Esse é o primeiro livro da Emma Chase que eu leio. (Eu sei, me matem :P) . Gente... como pude demorar tanto? 

O enredo é divertidíssimo, interessante, repleto de paixão e com aquela pequena dose de drama e sofrimento que dá um aperto no peito e faz tudo valer mais a pena no final.

Stanton Shaw é um brilhante criminalista de Washington. Ele é admirado nos tribunais, pelas mulheres e também pelos homens, pois além de ser um pedaço de mal caminho, é também excelente no que faz. 


"Meu pau é o mais enorme de todos - os júris simplesmente não conseguem parar de olhá-lo.Figurativa ... e literalmente."


Ele trabalha em uma conceituada empresa junto com outros advogados muito interessantes (e que serão protagonistas dos próximos livros da Série). 

Sofia também é advogada e trabalha no mesmo escritório. Muito competente, ela se mantém em destaque. Em muitos casos trabalha ao lado de Stanton, porém não é só no tribunal que os dois "trabalham" juntos. Eles tem um bom acordo de amizade colorida. Um sexo de qualidade, com frequência, porém continuam sem compromisso, apenas amigos. E esse arranjo tem dado certo, até agora. 


"Enquanto Stanton vai embora, fico ali na rua, olhando até seu carro sumir de vista. Uma pontada de ... alguma coisa surge no meu peito. E me pego cheirando aquela camiseta. Outra vez."

A namorada de juventude de Stanton e mãe de sua filha, resolveu se casar e isso enlouqueceu o advogado. Para Stanton, Jane e ele ainda eram mais ou menos um par... bom ao menos quando estavam juntos, uma ou duas vezes por ano, eles pertenciam um ao outro e ele não conseguia imaginar uma vida sem Jane. 

Mas é claro que Jane, mesmo nutrindo sentimentos de amor pelo pai de sua filha, não poderia viver esse amor platônico eternamente, então partiu para uma paixão com compromisso. 

Só ai, já vemos que a autora conseguiu criar um caldo dos bons. 


Stanton resolve ir ao interior para acabar com os planos de casamento de "sua garota" e leva (quase arrasta) a linda Sofia junto com ele. 


"O que a gente faz - o que ele e eu fazemos juntos - é se divertir. Diversão física e conveniente. E, acima de tudo, é importante que seja algo simples.Porém, essa sensação de enjoo no estômago, esse amargo de ciúme na língua - não há nada de simples nisso."

A advogada se vê em maus lençóis. Ela está muito envolvida pelo bonitão, mas sempre foi a segunda opção dele, a primeira era Jane. Sofia era apenas uma amiga com benefícios e ambos curtiam assim, mas em algum momento isso mudou sem que ela se desse conta, e agora lá estava ela... encarando Stanton tentando reconquistar sua antiga namorada, bem na frente dela. 

Como eu disse, o enredo é ótimo e o que poderia ser clichê (uma amizade colorida virando paixão e amor, sem que os dois percebessem), acaba virando um enredo original, com muitos elementos agravantes e super divertidos. 

Todas as personagens secundárias tem seus momentos de protagonismo e nos vemos envolvidos com várias delas. A filha de Jane e Stanton é ótima. A família dele, divertidíssima. Os amigos do escritório super interessantes e até mesmo a família de Sofia, que aparece no final do livro, me conquistou. Oh.. informação interessante, Sofia é filha de brasileiros <3 

Stanton é na verdade um homem um pouco ingênuo. Ele acreditou que tudo aquilo que tinha planejado estaria ótimo, sem realmente pensar sobre os sentimentos e as necessidades dele e de Jane. Suas mancadas o jogam para bem longe de Sofia. 

O livro é erótico, daqueles que ganham muitas estrelinhas. Cenas maravilhosas, quentes, envolventes, com um casal cheio de química. 




"(...) O barulho de sua respiração, forte e alto, me deixa ligado. Seu pulso acelera enquanto me inclino em sua direção.Ela sussurra meu nome e acho que a palavra nunca soou tão doce."

Mas como vocês devem ter percebido, não é só isso. O enredo é muito interessante, engraçado, bem articulado, com personagens bem desenvolvidos e que nos prendem. 

Amei Stanton, ele dá uma vaciladas GRANDES, mas é uma delícia de homem e um ótimo pai. Porém a personagem que mais gostei foi Sofia. Achei que ela foi muito madura em vários momentos e acertou em cheio nas atitudes que tomou. 

Muito amor por este livro de 289 páginas, que li em apenas um dia. 


Sem Juízo é todo narrado em primeira pessoa pelos protagonistas Sofia e Stanton. A capa é bonita e apropriada, retratando os dois e a diagramação, agradável. 

4 comentários:

  1. Marissa!
    Pelo visto Stanton é Sem Juízo mesmo...
    Quer logo as duas, que bichinho guloso...kkk
    Deve ser uma daquelas leituras bem intensas e cheia de trechos hots que acalentam o coração da leitora...
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marissa,
    Compraria este livro só pela capa, pois está bem atrativa. Já ouvi falar muito bem dessa autora, mas ainda não conheço suas obras. O fato de termos advogados como protagonistas já até imagino personalidades fortes e conversas carregadas de tensão. Achei muito interessante autora ter fugido do óbvio e acrescentado elementos como uma ex paixão e uma filha do protagonista. Não tenho dúvidas de que é um livro que irei ler.

    ResponderExcluir
  3. Mais um!!! Amei!!! Um romance desses divertido e quente não posso deixar passar.
    Ainda tem o fato da ex...isso tem uma boa pegada e um ótimo resultado rsrsrrs.
    Quero ver as enrrascadas que Jane vai entrar...sem contar que a capa é show!!

    ResponderExcluir

  4. Ótima resenha!

    Beijos;
    Jesse Lira | www.jesselira.com.br

    ResponderExcluir