O Inquisidor de Catherine Jinks @editoracontexto

Editora Contexto
Selo Marco Polo
Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Sinopse

Em sua estreia no romance adulto, Catherine Jinks fornece um olhar profundo e divertido na França Medieval, sob o governo rigoroso da igreja.

“O inquisidor” Padre Bernard, responsável pela investigação do assassinato de seu superior, Frade Augustin Duese, cujo corpo foi encontrado esquartejado na cidade de Lazet em 1318, acaba se tornando o principal suspeito do crime. Seu envolvimento com uma mulher misteriosa e sua bela filha o fez vítima de perseguição em uma época em que erros não eram perdoados, mas sim pagos com a própria vida em cruéis autos de fé.

Envolvendo assassinato, luxúria e traição na França do século XIV, este romance histórico é comparado à obra O Nome da Rosa.

Um livro de suspense, com muita ação, paixões e escândalos da igreja em uma era passada, para aqueles leitores que exigem a autenticidade em um romance histórico.

6 comentários

  1. Oi Marissa,
    Nunca li nada desse gênero, mas já assisti a adaptação de A Nome da Rosa e gostei. E apesar de ter achado a trama de O Inquisidor bem interessante, não fiquei muito empolgada para fazer esta leitura.

    ResponderExcluir
  2. Marissa!
    Romances hhistóricos são ótimos, porque aprendemos muito sobre a época desenvolvida no enredo.
    E aqui, que tem os bastidores da Igreja, quero poder conferir.
    Adorei o Nome da Rosa e tomara que goste deste também.
    “A juventude é a época de se estudar a sabedoria; a velhice é a época de a praticar.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler O Nome da Rosa, porque tipo todo mundo fala super bem do livro e apesar de não ter me interessado tanto assim pela sinopse (tipo, eu quero ler o nome da rosa mas nem sabia a sinopse, esse sou eu), achei a capa legal, meio brega, meio histórica e eu gosto de suspense então espero dar uma chance um dia, asuhauhasuas.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Não gostei de O nome da rosa, e não sou muito de históricos, por isso ele não chamou a minha atenção, mas quem sabe depois que eu ler algumas resenha eu mude de ideia.

    ResponderExcluir
  5. Recentemente assisti ao filme o nome da rosa, e apesar de ser instigante, em vários pontos, ainda sim talvez não seja uma leitura agradável, que irá me envolver, por isso pelo livro ser parecido com a trama, imagino que não irá me cativar. Porém para quem gosta de romance histórico, instigante, surpreendente e cheio de ação talvez deveria dar uma chance.

    ResponderExcluir
  6. Adorei de cara esse livro, parecer ser um livro cheio de mistérios e intrigas sem dúvida adicionei esse livro na minha lista!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por