5 Estrelas,

( Resenha ) A Ameaça Sombria - Livro 2 da Trilogia Echo de Melissa Grey @editoraseguinte

16 maio Ingrid 4 Comments

Editora Seguinte
Leia a sinopse AQUI.

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Resenha




“Agora, ela era algo selvagem e devastador, uma fera celestial emoldurada por uma labareda de sua própria criação.
Echo não havia apenas encontrado o pássaro de fogo.
Ela era o pássaro de fogo.”

Haviam se passado cerca de três meses desde a noite em que Echo libertou o pássaro de fogo e o deixou entrar nela, porém, mesmo depois de todo esse tempo ela continuava tendo pesadelos horríveis que a faziam se sentir impotente e confusa. Consumida por dúvidas e atormentada por desconfianças, Echo acreditava que tinha feito algo terrível e irreversível. 

Ela se pegava remoendo com frequência, a profecia que a levou até os fatídicos últimos acontecimentos. Ela estava tentando se adaptar à nova condição, com os poderes do pássaro de fogo, aprendendo a dominá-lo, no entanto, não era nada fácil manter o controle. 

“Echo havia aberto uma porta e deixado o pássaro de fogo entrar. Mas não conseguia parar de pensar no que havia deixado sair.” 
A guerra milenar entre os Avicen e Drakharin continuava cada vez mais intensa e podia explodir a qualquer instante. Sendo que ambas as raças desejavam colocar as mãos no poderoso pássaro de fogo, que habitava em Echo e, diante disso, ela precisava se manter escondida. 

Em Londres, Echo estava segura no esconderijo de Jasper, um talentoso ladrão, acompanhada de dois Avicen, um Drakharin e uma humana. Todavia, aquilo que ela libertou acidentalmente junto com o pássaro de fogo, um ser feito de trevas e sombras, chamado kuçedra, podia trazer grande devastação. Então, Echo estava disposta a fazer de tudo para impedir o caos, contudo, seria ainda mais difícil do que imaginava. 
“— Quando despertou o pássaro de fogo — prosseguiu a Ala —, você criou um desequilíbrio. O universo detesta desequilíbrios. Você, minha cara, é uma criatura de luz. E, onde há luz, também deve haver treva. Não acredito que sua luz tenha vindo sozinha a este mundo.”

Um New Adult tão fantástico quanto o primeiro, me prendeu do início ao fim. Narrado em terceira pessoa permite ao leitor que observe atentamente todos os aspectos da história. 

A escrita da autora está ainda mais envolvente e instigante. Os personagens estão simplesmente fascinantes. Ansiosa para saber qual será o desfecho dessa trilogia. 

A capa é linda e contém elementos marcantes. A diagramação é muito bem feita e a revisão é ótima. 

Dou cinco estrelas e recomendo!!!


Confira a resenha do livro 1 AQUI.


4 comentários:

  1. Ingrid!
    Bom ver que essa continuação também prende do início ao final da leitura.
    E que a protagonista está tentando se adaptar as novas condições a que foi imposta no livro anterior.
    Deve ser emocionante.
    “A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.” (George Bernard Shaw)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que resenha maravilhosa, tenho ele na minha lista de futuras leituras e fiquei muito feliz em saber que voce gostou, mais um motivo para eu ler. Concordo com voce sobre a capa, é linda.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza essa trilogia vai ser adicionada na minha lista de desejados, até porque e um NA fantástico, e ainda possui elementos surpreendentes, o que me chamou bastante a atenção. Os personagens me pareceu serem muito bem construídos, o deixa a leitura ainda mais instigante e envolvente.

    ResponderExcluir
  4. Não lembro de ter lido outra resenha sobre esse livro e pelo que li na resenha não li o primeiro livro também. Mas adorei a história e um livro de fantasia maravilhosos!!
    Bjoss

    ResponderExcluir