5 Estrelas,

( Resenha ) Princesa de Papel - Livro 1 da Série The Royals de Erin Watt @PlanetaLivrosBR

03 maio Clã dos Livros 6 Comments

Planeta de Livros Brasil
Selo Essência

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha


Princesa de Papel é um livro absolutamente viciante. Depois que comecei a leitura, não pude fazer mais nada, além de ler.



Um Young Adult intenso, tenso e quente. Fiquei meio suspensa durante toda a leitura, esperando o que viria a seguir. O final foi arrasador e me deixou em uma enorme expectativa pelo lançamento do próximo livro. 


Ella Harper só tem 17 anos, mas já viveu coisas demais. Se construiu forte, pois precisava. Ela vivia de cidade em cidade com sua mãe, uma stripper que corria atrás para manter as duas sozinha. Do pai... ela só sabia o nome e mantinha consigo um relógio. Porém um tempo após a morte de sua mãe, Callum Royal aparece. 


A minha vida é minha. Eu a vivo. Eu a controlo.



Ele declara ser seu tutor e diz conhecer seu pai e a leva para um mundo de riqueza e luxo, mas Ella não se deixa envolver. Precisa ser forte e sobreviver, sozinha. E decide ficar com a família Royal o tempo que puder suportar, mas talvez esse tempo seja breve demais ...


Gosto de agir como se fosse durona, e sou mesmo, até certo ponto. Já fui pobre e passei fome. fui criada por uma stripper. Sei dar um soco se precisar. Mas só tenho dezessete anos. As vezes acho que sou jovem demais para ter vivido a vida que eu tive.

Callum é viúvo e tem 5 filhos, que de cara a detestam e maltratam descaradamente, mesmo contra as orientações do pai. Callum parece sincero quando diz que quer que ela seja parte da família, mas os filhos não colaboram, principalmente Reed, que parece ser"líder" do bando Royal. 


- (...) Você pode ter perdido a sua família, mas não está mais sozinha, Ella. Você é uma Royal agora.

Apesar de todas as dificuldades, para Ella o maior problema de todos é o que sente por Reed. Ele é lindo (todos os irmãos são), forte, intenso demais e também um babaca. Mas ela não consegue manter seus olhos e pensamentos, longe dele.

Não é justo quanto esse cara é lindo. E ele tem toda essa aura de bad boy que normalmente não me chama atenção, mas por algum motivo o deixa ainda mais gato. Acho que gosto de bad boys.
Espere, o que eu estou pensando? Eu não gosto de bad boys e não gosto de Reed. Ele é o maior babaca que eu já ...
Ao longo do enredo nos divertimos um pouco com Ella e sua personalidade, porém a jovem sofre demais. Ella é uma menina muito forte e se defende sozinha de várias humilhações feitas pelos mimados riquinhos da escola, que passa a frequentar. 

Os Royal na verdade têm bom coração, mas amargam um sofrimento terrível pela perda da mãe e esposa amada. E cada um sofre de uma maneira diferente, com vícios, lutas e rebeldias, até mesmo Kallum que se culpa pela morte da esposa. Nos bastidores da sociedade, eles são conhecidos como destruidores de mulheres e internamente pensam mesmo não serem capazes de ter um relacionamento saudável.

Os irmãos Royal são mais complicados do que eu. Estão sofrendo e estão atacando , e eu sou o alvo mais conveniente, mas reagir só piora as coisas. (...) Eu me recuso a continuar envolvida nisso.

Ella acaba caindo de paraquedas em meio a esse caos, mas com o tempo e após muita luta, pode vir a se tornar a cola que vai unir essa família sofrida e mimada. Mas será que eles ainda são capazes de amar e se redimir?

A tensão sexual entre Ella e Reed é explosiva e ficamos vivendo o impasse das personagens que ficam em uma luta, durante grande parte do enredo, e não sabem se se desejam e se querem ou se odeiam.


As personagens são irresistíveis e provocantes ao extremo e como disse antes, o livro é absolutamente viciante. Não consigo parar de pensar em tudo e imaginar como será a continuação que se chama Broken Prince e ao que parece, vai ser narrado por Reed. 

Amei Princesa de Papel que é todo narrado em primeira pessoa por Ella. A capa é linda e segue a original, com a coroa dourada. A diagramação é bonita e agradável. O livro tem 364 páginas, porém li em apenas algumas horas. Sério comecei de noite e li durante toda a madrugada, até terminar. Afinal...quem precisa dormir?

Amei e recomendo!








6 comentários:

  1. Marissa!
    Nossa! Ella passou por poucas e boas e de repente tem um tutor rico que pode lhe dar tudo o que sempre desejou, em compensação, tem de lidar com os filhos dele e ainda ser humilhada... Quero ver como se desenrola o romance entre Ella e Reed, após ter feito ela sofrer demais.
    “A juventude é a época de se estudar a sabedoria; a velhice é a época de a praticar.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marissa,
    Quando li a sinopse deste livro percebi que não era nada do que tinha imaginado. Por ser de um gênero que adoro e ter um forte teor dramático, estou com as expectativas bem altas para esta história. O encontro de Ella com os irmãos Royals tem tudo para dar errado, só de ler sobre as personalidades dos irmãos dá para ver que a convivência será difícil, mas Ella já passou por muita coisa para deixar que eles lhe coloquem medo. Percebi muitos elementos clichês, principalmente por ser um livro new adult, mas espero que as autoras consigam ir além e acrescentem algumas surpresas na história.

    ResponderExcluir
  3. PRIMEIRAMENTE eu tenho que dizer que ESSA CAPA É MUITO MARAVILHOSA. Nossa, eu amo livros com capas bonitas, mas este se supera. Tirando esse 1 Lugar no New York Times que ficou super desconexo, acho que é uma das capas mais bonitas que vi ultimamente. Confesso que fiquei decepcionado por não ser o público alvo do livro, Mas adorei também a sincronia das tr~es capas. Acho que, não sei, o capista fez um trabalho bem lindo, mas o conteúdo não me agradaria, mas vai saber, né? haha. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, agora voce me deixou indecisa, li ainda hoje uma resenha negativa sobre esse livros e agora vejo voce falando bem, vou ter que ler para ver o que eu acho e espero que assim como voce eu tambem goste

    ResponderExcluir
  5. Afinal né quem precisa dormir? Nenhum leitor (risos). Realmente este livro ta na boca do povo, e está fazendo muito sucesso, fico feliz em saber que a trama, e boa, e os personagens super envolventes e cativantes. Imagino que esta estória tem tudo para nos prender, já que a trama e muito bem escrita, e construída. Tenho altas expectativas em relação a essa leitura espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Marissa!!
    Estou louca para ler esse livro pois só li resenhas maravilhosas falando super bem desse série!!! Pelo jeito a Ella sofre muito bullying na escola mas mesmo assim e um personagem forte e decidida!!
    Beijoss

    ResponderExcluir