( Resenha ) Amar, Rir e Comer de Dr. John Tickell @editoravalentina

Editora Valentina

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha



Dr. John Tickell aposta na moderação em tudo que fazemos e assim podemos levar uma vida saudável e longínqua. Ele tem como herói o povo de Okinawa, um povo centenário e super saudável. 


O livro é um guia simples, mas com muitas informações importantes, para nos ajudar a mudar nossos hábitos, mas nada radical. Atitudes simples, práticas e com exemplos de como uma rotina equilibrada, nos leva a aproveitar o melhor da vida, o amor e a alegria. 

Ao ler aprendemos o passo a passo do programa ACE.
“O programa ACE não é uma dieta – é um modo de vida maravilhoso e empolgante que contem atividade física de qualidade, alimentação saudável e estímulo suficiente para que seu cérebro lhe propicie a vida que todo mundo gostaria de viver” 
A de atividade física

Aqui o autor nos dá dicas simples de como introduzir uma rotina de atividade física em nossas vidas, nos chamando a responsabilidade da importância de manter nosso corpo ativo.
“O que acontece com um automóvel se o motor não é ligado com frequência? Ele começa a enferrujar, a perder desempenho, a envelhecer rapidamente, mesmo sem desgaste.” 
C de controle mental 

Essa para mim é uma parte bem difícil, pois sou muito emocional, por isso é que tenho que me exercitar mais.

O livro nos dá dicas concretas de como ajudar a controlar o estresse, nos questionando sobre quem está no controle da nossas vidas e nos colocando à frente dessa direção. 

E de educação alimentar

Aqui o autor nos faz refletir sobre dieta, alimentação saudável. O que devemos priorizar em nossas refeições e como pensar em nossa saúde ao se alimentar, como ocorrem os processos dentro do nosso corpo, etc.

No restante do livro temos um programa de desintoxicação de sete dias com receitas deliciosas e saudáveis, planos alimentares, fotos de exercícios para colocar nossa máquina em movimento, dicas de como administrar o estresse, e atitudes simples, diárias e realmente possíveis, para mantermos nossos corpos, mentes e corações saudáveis, prolongando a vida a ser vivida de forma plena e feliz! 


Um comentário

  1. Marissa!
    O livro parece bem completo, mostrando como termos uma vida mais saudável e como podemos fazer para que isso aconteça através da alimentação, exercícios e saber viver bem, dando boas risadas.
    Adorei!
    Desejo uma ótima semana!
    “Onde há estudo - há sabedoria.” (Textos Judaicos)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por