4 Estrelas,

( Resenha ) Mais do que Isso de Patrick Ness @NovoConceito

09 junho Aline 1 Comments


Editora Novo Conceito

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha



A leitura do livro “Mais do que isso” de Patrick Ness foi realmente surpreendente. Esse é daqueles livros nada clichês, e eu não conseguia imaginar o que viria na página seguinte.

O desenrolar da história e os mistérios que cercam a distopia, conquistam o leitor.
Seth é um Jovem de 17 anos que tenta suicídio se afogando em um rio nos Estados Unidos. As cenas que narram os momentos do afogamento de Seth são marcantes e imersas de desespero.
“Ele estava ali. Tinha chegado até ali. Havia tão pouco para percorrer, e ele mesmo se trouxera até ali. Estava quase no fim. Ele estava quase lá. Nunca, em toda a sua vida, se sentira tão poderoso.”
Para surpresa do leitor, Seth acorda na Inglaterra, isso mesmo! Em sua cidade natal, sozinho, nu e dentro de um caixão... O que aconteceu com Seth? O que ele faz na Inglaterra? 


Seth precisa sobreviver e entender o que está acontecendo, começa a vagar pelas ruas, lojas, supermercados, mas o desespero dele só aumenta quando percebe que nada muda dia após dia. Suas noites são cheias de pesadelos, relatando muitos fatos de sua vida antes da “morte”. 
“As Ruas deveriam estar cheias. As portas da frente das casas deveriam estar abrindo e fechando.
Mas não há ninguém. Nem carros, nem trens, nem pessoas.” 

Mas como não pode ser tão simples assim... Ele descobre que não está sozinho. Mas o que faz alguém neste lugar fantasma? Esta pessoa pode ajudar ou...

Nada nesta história é fácil de entender.

Alguns personagens aparecem no decorrer da história, nos dois momentos da vida de Seth, completando e fazendo entender o que esta acontecendo.

O livro é dividido em 4 partes, narrado em primeira pessoa, contando as impressões de Seth. Em cada parte temos 2 momentos narrados: O presente do Seth após sua suposta morte, e lembranças de sua vida nos Estados Unidos.

Para o leitor a atenção neste arranjo desvendará o que acontece e o que está para acontecer. E Seth.... Será que ele conseguirá entender o que realmente aconteceu?

Ao iniciar a leitura tive uma impressão de uma história um pouco lenta, mas a partir da segunda parte onde os acontecimentos começam a ser mais intensos, a leitura se torna fantástica. Fácil de fluir! Na terceira então, Ação do inicio ao fim.

Este livro é uma mistura de ficção cientifica, distopia, terror, suspense, drama... Emocionante, misterioso.

Recomendo! 


Um comentário:

  1. Aline!
    Uma mistura deliciosa quando há mistério, suspense, terror, distopia e ficção.
    Confesso que fiquei um tanto confusa com a leitura, o que me deixou com muita vontade de ler para poder desvendar tudo que aconteceu de verdade na vida de Seth!
    Desejo uma ótima semana!
    “Onde há estudo - há sabedoria.” (Textos Judaicos)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir