( Resenha ) Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir @editoraarqueiro - Livro 3 da Trilogia Os Números do Amor de Sarah MacLean

Editora Arqueiro
Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha



Onze leis a cumprir na hora de seduzir é o terceiro e último livro da Trilogia Os Números do Amor de Sarah MacLean.


Juliana Fiori é a meia irmã italiana de Nicholas e Gabriel (protagonistas dos livros anteriores). Ela é uma jovem que parece atrair problemas e escândalos por onde passa. Não de propósito, mas com seu comportamento impulsivo e sua sinceridade, no meio da nobreza londrina, é impossível passar despercebida. 
Estava acostumada aos insultos, à especulação ignorante que lhe era dirigida por ser filha de um mercador italiano e de uma marquesa inglesa desonrada que havia abandonado marido e filhos e repudiado a elite de Londres.
Juliana é o assunto das rodas de fofocas, desde que chegou a Londres, mas procura não se importar. Seus meio-irmãos e suas cunhadas realmente não ligam para o que os outros dizem, porém eles querem que ela encontre um bom casamento, ou ao menos um que a faça feliz. Apesar de discordar dos modos exagerados da sociedade, ela se esforça para não se envolver em problemas, mas em algumas situações não consegue evitar.
Ela fora advertida sobre ele - o Duque do Desdém, profundamente consciente de sua posição na sociedade, sem interesse algum naqueles que considerava inferiores.
Mas chega o dia no qual ela conhece Simon Person. Ele é um nobre que não admite falhas, nem escândalos. Protege sua reputação e a de sua família com toda força. Ele precisa fazer o melhor casamento possível e manter a reputação inabalável e não parece se importar com amor ou paixão.
Ele simplesmente tinha que se lembrar de que estava em busca de uma duquesa perfeita.
E a Stra. Fiori nunca seria isso.
Não importava quão perfeitamente ela se encaixasse em sua poltrona favorita. 
Mas após conhecer Juliana, nada parece ser tão fácil como antes. Ela atrai escândalos e problemas com a mesma força que atrai Simon. Ele finge ignorá-la, mas não consegue deixar de pensar nela e em como seria se pudessem estar juntos.


Em uma das discussões dos dois, a jovem o desafia a viver com mais paixão e emoção e ele quer provar para ela que a moral e a reputação são mais importantes, e daí a aventura começa.
- Como espera viver a vida sem paixão?
Ele não reagiu ao sarcasmos dela.
- É uma questão de negócios. Não há lugar para a paixão em bons casamentos ingleses.
Era uma piada. Tinha que ser.
Eles se encontram ou se esbarram com frequência e a cada encontro, manter distância fica mais difícil. Ele se compromete com um casamento perfeito e fica noivo e ela se atormenta por não ter valor para o único homem que lhe interessa. Juliana se esforça para provar a Simon que pode ser mais do que os escândalos que coleciona e que viver com emoção é fundamental. Já ele sente-se obrigado manter-se imaculado, mas está sempre caindo em tentação quando está próximo da jovem mais sedutora e espontânea que já conheceu em toda a vida. 

Fora um jogo no começo - a carta, o convite descarado (...).
E quando ele a tomou em seus braços quentes e fortes e sussurrou palavras em italiano para ela ... isso foi mais forte do que qualquer coisa que ela já tinha sentido.
Juliana e Simon vão descobrir que as pessoas são muito mais do que a aparência e que a verdadeira felicidade é mais importante do que normas, regras e reputações. 

A paixão dos dois é eletrizante, o quanto resistem e fogem do que é inevitável, faz o enredo ficar ainda mais sedutor e irresistível. 

O enredo de Onze Leis a cumprir na Hora de Seduzir é muito bem conduzido, com um drama interessante, muitas cenas divertidas, diálogos maravilhosos, em um romance pra lá de sexy. Todos os personagens são bem construídos e nos conquistam. Suas diferenças absurdas fazem deles um par maravilhoso. 

Rever os protagonistas dos livros anteriores foi um bônus delicioso, pois toda a série é maravilhosa, daquelas que a gente quer ler de novo... e de novo...

O livro é todo narrado em terceira pessoa com uma diagramação bonita e agradável. A capa segue o padrão das anteriores, com lombadas lindas. 

Amei e recomendo!


Saiba mais sobre a Trilogia Os Números do Amor AQUI.

2 comentários

  1. Oi Marissa
    Tô qrendo mt esse livro!!!Muito boa sua resenha, me deixou mais curiosa!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Marissa!
    Muito amor por essa série.
    Li o primeiro exemplar e já me apaixonei pela Juliana nele, porque somos bem parecidas em alguns aspectos e ainda tenho descendência italiana.
    Feliz em ver um livro só para ela, quero ler em breve.
    Boas festas juninas!!!!
    “O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?” (Clarice Lispector)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por