( Resenha ) Esplendor da Honra de Julie Garwood @univdoslivros

Universo dos Livros

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Julie Garwood está trilhando um caminho fácil pelo meu coração e sinto que só preciso de mais um livro perfeito como esse, para me apaixonar de vez pela autora. 

Esplendor da Honra é um romance de época medieval lindo, com um romance delicioso e proibido, conspirações, crueldades  e um feroz desejo de vingança.

Lady Madelyne já sofreu muito nas mãos de seu irmão, o cruel Barão Louddon e planeja uma fuga de suas terras para viver com sua prima na Escócia. Porém antes que possa concretizar sua fuga, ela é levada pelo barão Duncan de Wexton, como prisioneira.

Duncan é um líder justo e comanda suas terras, seu feudo e principalmente suas tropas com mãos habilidosas. Mas o Barão Louddon fez algo sórdido e imperdoável contra sua irmã e Duncan não pode deixar isso impune. Como vingança, ele leva consigo Madelyne, que deveria ser apenas uma prisioneira, um instrumento para o que planeja, mas que o impressionou logo no primeiro contato, demonstrando uma bondade genuína. 
A necessidade de protegê-la era esmagadora. Ela era tão inocente e confiante. Em seu coração, ele sabia que jamais permitiria que ela voltasse para o irmão. Ela era um anjo e ele não permitiria que ela ficasse perto de um demônio como Louddon, nunca mais. 
Duncan rapidamente assumiu a proteção dela como prioridade, e deixava claro que ela lhe pertencia. Assim todos sabiam que deviam tratá-la com respeito. 
O sorriso aos poucos foi sumindo do rosto de Duncan. Seus olhos também escureceram. Sua concentração estava sendo forçada e ele só conseguia pensar em tocar nela. 
Madelyne é uma mulher doce e inteligente que aprendeu a não mostrar seus sentimentos, a fim de fugir da mira de seu cruel irmão. Mas ela não era uma jovem frágil, ao contrário. Madelyne era sem dúvida uma mulher que lutaria pela justiça, protegendo quem precisasse. Ela demonstra sua valentia, ferindo-se ao salvar um dos irmãos de Duncan e a partir dai começa a conquistar a confiança de todos. 
A jovem começa a se afeiçoar rapidamente a todos da família Wextoon, principalmente a Duncan e se esforça para ajudá-los e quando pensa ter se livrado da sombra de seu irmão, começa a se soltar mais e permite-se expressar seus sentimentos, tornando-se ainda mais querida. 
(...) Estava ficando cada vez mais difícil para ela esconder seus sentimentos.  Isso o agradava quase tanto quanto sua aparência desalinhada.
Duncan é conhecido como Lobo. Um guerreiro feroz, que comanda o melhor exército de toda a Inglaterra e por isso é temido e respeitado. Ele se vê preso ao que sente por Madelyne, a jovem que deveria odiar e que seria o principal instrumento de sua vingança, mas por quem se apaixona mais a cada instante. 
- Duncan? Diga que sou importante para você. Mesmo se for mentira, me diga isso mesmo assim. 
- Sim, Madelyne, você é importante para mim - Duncan respondeu. Passou os braços pela cintura dela e rolou-a para o seu lado. - Essa é a verdade.
Só que Louddon ainda tem planos para sua irmã e vai usar de todos os meios para recuperá-la, mesmo contra sua vontade. 

Nossos protagonistas precisarão lutar para manter Madelyne protegida das garras de seu irmão e para isso se envolverão em muitas situações perigosas. 

Duncan e Madelyne são lindos juntos e nos rendem maravilhosas cenas de romance, diálogos interessantes e por vezes engraçados. O enredo é muito rico, e não gira apenas em torno do romance dos dois. Todas as personagens são importantes, as que amamos e as que odiamos também. Muitas situações e problemas vão surgindo e se resolvendo. 

O livro é maravilhoso e entrou para a minha lista de queridinhos. Todo narrado em terceira pessoa, com uma capa linda que segue o mesmo padrão de outro livro da autora, também publicado pela Universo dos Livros. 

Amei e recomendo!


Confira a resenha 


Um comentário

  1. Olá!
    Já quero muito, amei a capa ♥
    Não li nada da autora ainda, mas até agora só vi comentários positivos!
    Adoro romances de época, com esse lado mais medieval. Já está na lista :)
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por