( Resenha ) Miga, Sua Louca! de Julianna Costa e Luiza Costa @univdoslivros

Universo dos Livros
Leia a sinopse AQUI.

Resenha



“Você precisa de um melhor amigo. Todo mundo precisa de um melhor amigo. É a única coisa na vida verdadeiramente indispensável, inescapável e insubstituível — um melhor amigo.”
Yara e Alexia eram melhores amigas inseparáveis. Elas sempre estiveram lá uma para a outra. No entanto, no pior momento de suas vidas, quando precisavam lidar com os hormônios da adolescência, Alexia teve que se mudar para outra cidade e a única solução que encontraram foi trocar cartas. 

Desde jovem, Yara era desesperada por manter todos os aspectos de sua vida sob os seus cuidados, como se pudesse controlar todos os detalhes de todos os acontecimentos. Enquanto ela possuía mania de controle e era sempre toda equilibrada, Alexia curtia a liberdade sem se importar com nada. 

“Não sei o que fazer da minha vida.
Não quero ser a última das minhas amigas outra vez!”
Yara foi a última a se interessar por garotos, a última a ser paquerada e a última a beijar pela primeira vez. Até conseguiu ser a última a menstruar. A única que não sabia do que todo mundo estava falando, o tempo todo. 

Diante dessa situação estressante, começou o problema que podia ser resumido por fofoca, curiosidade, piadas e pena. Mas, afinal, aparentemente ninguém ligava. 

“Todo mundo diz que a gente não tem de ligar, que cada pessoa tem o seu tempo e blábláblá, mas na hora, amiga, quando tá acontecendo com você, é diferente. Não é assim tão fácil. Você vê sua amiga trocando saliva com um cara e fica: “Poooxa! E eu?”
Entretanto, Alexia tinha conselhos infalíveis que contribuíam para que Yara se sentisse mais segura de si e tivesse as suas maiores dúvidas esclarecidas. E, apesar de cometer alguns errinhos bobos ao longo do caminho, Yara acabou aprendendo com as consequências. 
“Force uma segurança doidona aí, até que ela se transforme em algo natural pra você. Afinal de contas, às vezes, esse pode ser o único jeito pra quem sabe que tem de começar de algum lugar, né?”
“Miga, Sua Louca!” é um livro adolescente divertido e contagiante, sobre o dilema de duas adolescentes tentando encontrar seu lugar no mundo. Narrado em primeira pessoa mostra os pontos de vista das protagonistas, Yara e Alexia, que são incríveis e hilárias. 

A escrita das autoras é leve e muito fluída. Proporcionam uma leitura rápida e encantadora.

A capa é linda e criativa. A diagramação é composta por detalhes fofos e a revisão ótima. 

Dou cinco estrelas e recomendo para quem gosta do gênero!!!



Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por