( Resenha ) Atraída por um Highlander - Livro 1 da Trilogia Irmãos McCabe de Maya Banks @univdoslivros

Universo dos Livros
Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Mairin Stuart é a herdeira bastarda do rei e tem uma herança cobiçada. Ela sabia que precisava se casar com um homem forte e bom, antes de cair nas garras de alguém perverso, interessado apenas em sua herança, por isso se mantinha escondida dentro de um mosteiro. Porém seu esconderijo foi descoberto e ela foi sequestrada por Duncan Cameron, um homem cruel e sem escrúpulos. 
"(...) Laird Cameron. Ela ouvira a conversa dos soldados que entravam e saiam do convento. Ele era cruel. Ganancioso e ávido para aumentar seu crescente poder."
Mairin é uma mulher doce e corajosa e não desistiria facilmente. Apesar de ter sido agredida, consegue escapar de seu algoz, levando junto uma criança que salvou no caminho. Só que essa não era uma criança qualquer. O garotinho era filho de Ewan McCabe, um poderoso guerreiro e Mairin se viu novamente nas mãos de um homem. Porém Ewan era muito diferente de seu perverso sequestrador. Um homem sério, grande, sedutor e sem dúvida um guerreiro com honra. Ele seria um bom protetor, se Marin aceitasse se casar. 

Ewan é um guerreiro irresistível e sabe bem como conquistar Mairin a cada momento. Ele e seu clã apaixonaram-se por ela, por seu temperamento interessante e também por sua doçura. 
"Aquele homem era impossível. Ele a deixaria louca em um dia. Era controlador e insuportável. Arrogante. Lindo. E a beijou como em um sonho."

A jovem precisa de mais do que um marido. Ela precisa de uma família e proteção, pois o inescrupuloso Duncan não vai desistir das riquezas que a herança dela promete. 

Por isso, Mairin e Ewan enfrentarão artimanhas e maldades vindas de mais de um inimigo e precisarão mostrar que seu amor é real e seu casamento também. 
"Duncan Cameron escapara da vingança de Ewan e isso queimava como cerveja azeda em seu estômago. Ele queria aquele desgraçado na ponta de sua espada, agora não somente pelo que fizera há oito anos, mas pelo que fizera com Mairin."
O enredo de Atraída por um Highlander é interessante e bem construído, nele encontramos mais do que o romance entre os dois protagonistas.  Bravura, lutas, intrigas, armadilhas e claro um romance quente e bem conduzido, ambientado na idade média. 

Mairin é uma personagem admirável e acaba virando Ewan e todo o clã de cabeça para baixo com várias mudanças e inclusive algumas lutas internas (muito justas, por sinal). É claro que ela é uma protagonista a frente de seu tempo... bem, quem curte os romances de época escritos atualmente, sabe que quase todas as protagonistas são assim, o que torna os romances ainda mais interessantes. 
"Mairin tinha que amá-lo. Ele não conseguia acreditar que ela só sentisse afeição passageira por ele. Definitivamente não era obediente nem particularmente respeitosa. (...) Via como ela se desmanchava em seus braços noite após noite nas escuridão do quarto."
O clã McCabe é ótimo e já neste livro nos deparamos com os protagonistas do próximo livro da série, Seduzida por um Highlander, que já foi lançado pela Universo dos Livros.

O livro é todo narrado em terceira pessoa. A diagramação é bonita e muito confortável e a capa linda, traz protagonista em destaque, com um castelo ao fundo. 

Amei e recomendo!


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por