( Resenha ) Dumplin´, Cresça e Apareça. Faça e Aconteça de Julie Murphy @EdValentina

Editora Valentina

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha


Em uma narrativa simples e leve Dumplin’ cresça e apareça. Faça e aconteça! de Julie Murphy é a história de uma heroína ao contrário do que se imagina para uma adolescente.

A protagonista Willowdean Dickson, conhecida como Dumplin, é uma jovem como todas as outras,  que vive intensamente os conflitos e as questões de sua geração, porém com um grande diferencial:  não tem dificuldade de se aceitar como é. Ela é uma jovem gorda e não faz questão alguma de ser magra, ao contrário das outras meninas.

Desde pequena sofre com a dificuldade de aceitação de sua mãe, uma ex-miss que faz questão de reviver constantemente as lembranças dessa época.

Mamãe nunca falou sobre sua vida antes da adolescência. Ela era gorda como eu. E não era algo de que se orgulhasse. Mas no verão antes de começar o ensino médio, ela perdeu toda a gordura, como Jake trocando de pele.
A melhor amiga Ellen tem um grande importância para Will.
Não é que não goste de conhecer pessoas. É que geralmente não sinto à vontade com pessoas que ainda não conheço. E talvez seja essa a minha característica que mais irrita a El. Até onde me lembro, ela vive tentando estragar o nosso par perfeito com uma terceira pessoa.
O trabalho na lanchonete Harpy possibilitou que a jovem conhecesse e se aproximasse de Bo, o garoto dos seus sonhos. 
Não sei como formar as frases para explicar a El que não apenas ganhei o meu primeiro beijo, como ele terminou numa pegação forte...
E não é que Bo também se sentiu atraído por ela? Will fica insegura como se isso não fosse possível... Ela está fora do padrão, mas Bo a enxerga além disso e o que a princípio deveria deixá-la mais segura, promove em Will um sentimento desconhecido, que a leva a se inscrever no tradicional concurso de miss Jovem Flor do Texas, a fim de provar a todos ( e principalmente a ela mesma) que não se envergonha de sua própria aparência. Um passo enorme, já que este concurso tem uma grande importância para todos da cidade do Texas onde mora.


Todos os personagens são importantes no enredo e bem construídos. A capa é linda e representa a protagonista e a diagramação também é bonita e agradável.

Com uma protagonista forte e surpreendente, ainda mais na adolescência, Dumplin é um livro para todos lerem e se questionarem, se é preciso seguir um padrão imposto pela sociedade ou se a felicidade está na aceitação de quem nós somos, do que jeito que somos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por