5 Estrelas,

( Resenha ) Escândalo de Cetim - Livro 2 da Série As Modistas de Loretta Chase @editoraarqueiro #EuLeioArqueiro

19 agosto Clã dos Livros 0 Comments

Editora Arqueiro
Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Escândalo de Cetim é o segundo livro da Série As Modistas, que vai contar a história de 3 irmãs modistas proprietárias de um refinado e original ateliê de Londres,a  Maison Noirot.

Eu comecei a leitura da Série por este livro e já estou mega ansiosa para receber e ler o primeiro, Sedução da Seda.

Em Escândalo de Cetim conhecemos a astúcia e coragem de Sophia Noirot, a irmã do meio. Loira, linda, inteligente e excelente vendedora. Ela também é uma talentosa desenhista de chapéus, mas o seu papel mais importante, sem dúvida, é o de espiã e repórter de fofocas. 
(...) Entretanto suas intromissões em eventos importantes, para coletar mexericos e contar para Foxe, deveriam ser secretas. Ninguém prestava atenção em serviçais, e ela era uma Noirot, uma mulher habilidosa tanto em se fazer invisível quanto em atrair atenções.
Mas ele percebera.
A jovem corajosa se fantasia e se infiltra nos bailes, festas e onde mais possa obter informações fresquinhas para as notícias de uma famoso jornal de fofocas, para o qual escreve. É claro que todas as "notícias" estão sempre permeadas de rendas, sedas, babados e a descrição das melhores roupas feitas pela Maison Noirot. (Espertinha, heim) 

Só que uma concorrente trapaceira está tentando derrubar a Maison Noirot e Sophia precisa dar a volta por cima para manter suas clientes, afinal ela e suas irmãs amam o que fazem. Para isso a modista planeja manter sua amiga lady Clara Fairfaix em evidência, já que ela é uma de suas melhores e mais lindas clientes, porém um escândalo inesperado atravessa o caminho da lady Clara e ela acaba fugindo, literalmente. Então a destemida Sophia decide sair em uma viagem louca para resgatar Clara e sua reputação.
- (...) Não faça nada, eu imploro, lorde Longmore. Deixe isso concosco. 
- Conosco?
- Minhas irmãs e eu.
- O que propõe? Vesti-lo até ele sufocar? Amarrá-lo e obrigá-lo a ouvir descrições de roupas?

Para esta jornada de busca pela jovem lady desaparecida, Sophia vai contar com a ajuda do Conde de Longmore (Harry), irmão de Clara e um homem totalmente irresistível. Ele é forte, inteligente, sedutor, encrenqueiro e só pensa na loira Noirot. Ela é cunhada de seu melhor amigo e não sai de sua cabeça, então ele está decidido a ter Sophia como amante. Ele também sabe que ela é uma mulher inteligente e perspicaz e percebe que pode contar com suas ideias para encontrar e quem sabe limpar o bom nome de sua irmã.  

O que será desta aventura com Sophia e Harry sozinhos em uma viagem pela estrada? 
O que Sophia realmente precisava era das enormes mãos de Longmore sobre seu corpo. Mas isso não podia acontecer. 
Eu amei esse livro, me envolvi e me diverti demais. O romance é uma delícia, o casal tem uma química bem legal e o enredo é mega divertido. Não consegui largar até chegar as últimas páginas. 

Sophia é uma personagem maravilhosa. Inteligente, astuta, decidida, com um coração de ouro e linda. Tem tudo para conquistar um par perfeito e o encontrou em Longmore que planejava apenas um caso, mas acabou super apaixonado e amarrado na jovem modista. Ela, assim como suas irmãs, ama o que faz e se dedicam quase integralmente ao ateliê e seu sucesso.

Longmore é um homem bem interessante. Além de lindo e sedutor (entendam ... ele é maravilhoso), Harry é um bom amigo, um bom irmão e acaba conquistando Sophia aos poucos. Foi muito, muito engraçado vê-lo se dar conta de que estava apaixonado. 

Ele jamais havia feito as coisas pela metade. Não ia começar agora. 

Longmore a beijou com firmeza, sem medo, com imprudência. Não passou por sua cabeça a ideia de ser cauteloso. Na verdade, não passou quase nada pela sua cabeça.

Loretta Chase arrasou com o fio condutor da série, nos trazendo protagonistas batalhadoras e corajosas em meio a nobreza e arrogância da época. Todas merecem um grande amor. 

A narração é toda feita em terceira pessoa, a diagramação é bonita e muito agradável e a capa linda. As capas desta série são umas das mais bonitas, em minha opinião. 



0 comentários: