( Resenha ) Mil Beijos de Garoto de Tillie Cole @PlanetaLivrosBR

Editora Planeta
Outro Planeta
Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha



Eu terminei Mil Beijos de Garoto com meu coração repleto de uma emoção, que não consigo descrever. O livro tem uma beleza pura e carrega muito amor. A autora foi muito habilidosa durante toda a narração e soube transmitir tudo. Todas as emoções, sentimentos, de várias personagens e não só das protagonistas e de uma maneira tão real que me fez sorrir e chorar a todo momento. Mais um livro que abracei ao terminar. Literalmente...com uma vontade absurda de não soltar nunca mais. 

Mil Beijos de Garoto conta a história de dois melhores amigos. 

Rune e Poppy se conheceram aos cinco anos, quando ele veio da Noruega com sua família para morar na Geórgia. Pouco tempo depois de se conhecerem, os dois já eram amigos inseparáveis. Faziam tudo juntos e eram muito felizes. 


Aos nove anos, a querida avó de Poppy morre trazendo grande tristeza, mas antes de partir ela deixa uma nova aventura para sua menina. Um vidro com mil corações de papel dentro. Poppy precisa de Mil Beijos, mil beijos do garoto que ama. Mas só deve anotar os beijos que fizerem seu coração quase explodir. 
- Este pote é para você registrar seus beijos de garoto, Poppy. Todos os beijos que fizerem seu coraçãoi quase explodir, aqueles que forem os mais especiais, os que você vai querer relembrar (...)
Rune ao saber da aventura, logo se prontifica. Ele dará os mil beijos a Poppy, afinal ele a amava. E então de maneira doce e inocente os dois começam a trocar alguns beijos ao longo dos anos.
- Poppymin - ele disse, com a voz mais profunda, dura e forte. - Poppymin! Essa palavra significa minha Poppy. Até o infinito, para sempre e sempre. Você é minha Poppy!
Só que com quinze anos, eles são abruptamente separados, pois Rune precisa retornar à Noruega com sua família. E nesse momento algo se parte dentro do rapaz, que deixa de ver sua própria família, com o amor e alegria de antes. Eles o separaram de seu grande amor. Como poderia viver alguns anos longe de Poppy?
Quando nos largamos, Poppy falou entre fios de lágrimas:
- Beijo número trezentos e cinquenta e seis. Com meu Rune na entrada de sua casa ... quando ele me deixou.
Fechei os olhos. Eu não podia suportar a dor que ela sentia - que eu sentia também.
O tempo passou e na Noruega Rune não teve mais do que alguns meses de contato com sua "Poppymim"... pois ela parou de lhe responder e não atendia mais aos seus telefonemas. 

Rune se transformou em um jovem amargo e cheio de raiva. Sua relação com a família terminou de desmoronar e ele não entendia o que tinha motivado o afastamento de sua doce Poppy.

Após dois anos Rune retorna a Geórgia e reencontra Poppy. Só que sem saber o que motivou seu afastamento, ele se sente traído e abandonado. Nada no mundo poderia prepará-lo para a notícia que estava por vir.

Os dois se amam muito. Um amor que não se pode medir e é descrito com tanta força que nos apaixonamos por eles e vivemos todas as emoções. Rune e Poppy vão viver o tempo que lhes resta juntos, sempre juntos. E ao longo das páginas não sabemos se Rune dá a Poppy dias lindos e felizes, ou se é o contrário.
O livro traz mensagens que nos fazem refletir muito sobre o amor, a vida, família, o tempo, as nossas prioridades e valores.

Mil Beijos de Garoto é um dos livros mais lindos que li em toda a minha vida. Sim chorei! Mas não foi um choro desesperado, e sim belo. Puro. Cheio de amor.

O livro é todo narrado em primeira pessoa, intercalando Poppy e Rune. A diagramação é bonita e agradável. A capa é linda, com fosco e brilho, cores suaves e o vidro de Poppy.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por