( Resenha ) Rainbow de M. S. Fayes @editorapandorga

Editora Pandorga
Leia a sinopse AQUI.
Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Resenha



Rainbow Walker possui um nome inusitado, dado pelos pais hippies, que durante o início do trabalho de parto estavam passando por uma viagem de autoconhecimento em Rainbow City, no Alabama. Ela tem uma irmã mais nova chamada, Sunshine, cujo gêmeo se chama, Thunder Storm. Assim sendo, eram motivo de riso e zoação por todo lugar aonde iam. 

Eles costumavam viajar muito, permanecendo na vibe do movimento hippie. Portanto, o primeiro dia em uma escola nova era sempre aterrador. Principalmente, porque Rainbow sentia-se diferente das outras garotas de treze anos de idade. Embora, aguentasse firme, era desagradável ser uma párea, pois aparentemente, a Westwood Garden High School não apreciava alunos novos no meio do semestre e ninguém trocava uma palavra sequer com ela. 



“Tudo bem. Eu poderia viver em silêncio tranquilamente. Desde que me deixassem em paz, eu poderia ser apenas uma estátua paradinha ali, absorvendo conhecimentos e sendo ignorada pelos colegas.
Eu era estranha? Provavelmente.”

Rainbow podia não ter facilidade em fazer amigos, mas sua memória era excelente, além de ser extremamente observadora. Portanto, sabia o nome de quase todo mundo da sala. 

A garota grunge da escola, Rebecca, parecia curiosa com relação a Rainbow e não demorou a puxar papo. Ela estudava naquele lugar desde o jardim de infância e conhecia meia dúzia de gatos pingados. 

“O cara do meu lado arrastou a carteira para se aproximar de mim.
— E aí? — O tom de voz era interessante. Tanto que me fez erguer o rosto e averiguar o interlocutor.
Uau. O cara era alto. E bonito, eu tinha de admitir. Tinha os cabelos castanho-claros, em um cumprimento maior do que o da maioria dos meninos, usava um brinco na sobrancelha e tinha os olhos mais verdes que eu já havia visto na vida. Pareciam duas esmeraldas brilhantes. E estava vestido completamente de preto. Da cabeça aos pés. Não que eu tenha passado os olhos por toda a extensão do seu corpo. Longe disso. Culpem minha visão periférica, que era muito aguçada.”

Thomas Reynard, com seu estilo punk entrou de forma inesperada na vida de Rainbow, mudando completamente os seus conceitos. Afinal, ela não permitia que as pessoas se aproximassem, mantendo-se sempre isolada. 

No entanto, depois de conhecer Thomas, percebeu que deveria ser mais expansiva com novas possibilidades de amizade. Rainbow precisava deixar as inseguranças de lado, o que não era nada fácil, mas seu primeiro amor a ajudaria nessa jornada de autoconhecimento. 

“A garota novata, Rainbow Walker, estava mexendo com a minha cabeça. Não sei dizer a razão para estar tão fascinado, ou quando precisamente aconteceu, mas lá estava eu. Completamente encantado em tentar entender aquela cabeça tão diferente das garotas da escola.”
Há muito tempo Thomas não ficava tão interessado em uma garota a ponto de desejar usufruir de sua companhia o máximo possível. Sentia-se determinado a quebrar a redoma de vidro que Rainbow havia construído ao seu redor e chegar até seu coração. 

“Era certo, como a Terra é redonda, que aquela garota guardava dentro de si as coisas mais especiais possíveis, mas permitia a poucas pessoas terem um vislumbre disso.
Honestamente? Eu estava ardendo de ansiedade para ser um dos poucos escolhidos.”

Um romance juvenil extremamente sensível e apaixonante, cheio de desafios e reviravoltas. Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista, Rainbow, que é singular e cativante, contém também alguns pensamentos de Thomas. 

Sou fã da autora, cuja escrita é leve e delicada. A trama é envolvente e atrativa. Os personagens são encantadores. 

A capa é linda e muito criativa. A diagramação é romântica e a revisão exemplar. 

Dou cinco estrelas e recomendo para quem procura uma leitura suave para curtir em um domingo à tarde!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por