( Resenha ) Volúpia de Veludo - Livro 3 da Série As Modistas de Loretta Chase @editoraarqueiro #EuLeioArqueiro

Editora Arqueiro
Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Volúpia de Veludo é o livro 3 da Série As Modistas. A série tem como protagonistas 3 modistas ( e também uma de suas clientes londrinas ) que vieram da França e montaram um ateliê em Londres. 

As 3 modistas são irmãs, belas, inteligentes e muito talentosas. Apesar de nenhuma delas ter a pretensão de conseguir casamentos com a alta sociedade, é exatamente isso o que conseguem. 

Em meio a rendas, um pouco de "espionagem", coragem e muita paixão, vemos um romance gostoso, cheio de humor e com personagens interessantes. 

Simon Fairfax está chegando a Londres, no que parecia uma rápida passagem, acompanhando seu primo, o famoso poeta Swanton. Simon acredita que deve protegê-lo das fãs ardorosas e dele mesmo. Só que no meio do caminho ele encontra uma mulher que atrai sua atenção, como nenhuma outra. 
Seu nome era Leoni e ela era, como afirmara, a administradora da Maison Noirot. Uma das irmãs havia se casado com um duque, a outra com o herdeiro de um marquesado. Mesmo assim, ela ia à loja todos os dias, como se a mudança da família para os mais altos escalões aristocráticos não fizesse a mínima diferença. Isso era no mínimo excêntrico e esclarecedor.
Leoni Noirot é a irmã especialista em números. Ela faz a contabilidade da Maison Noirot. Assim como suas irmãs, sua prioridade é o ateliê e ela sente-se sobrecarregada, já que suas duas irmãs, que dividiam todo o trabalho, agora estão recém casadas e não ajudam mais como antes. A Maison é para elas, mais do que trabalho e sustento e por isso se mantém entre suas prioridades. 

Para aumentar ainda mais a fama do ateliê, Leoni está decidida a ajudar Lady Gladys a ser uma dama desejada, e cortejada. Quem leu os livros anteriores, entende que tipo de desafio ela está se propondo, pois Lady Gladys é uma mulher bem difícil, além de não acreditar em si mesma.

Simon está decidido a ter Leoni entre seus lençóis, mas a jovem apesar de sedutora e claramente interessada, ainda não caiu em suas graças, o que o faz cercá-la de todas as formas. Até que Leoni o desafia com uma aposta, que ele está certo da vitória. Pobre homem aristocrata, forte e rico...rsrs
Ele colocou as mãos na cintura dela e a levantou, até que estivessem olho a olho. Então a beijou novamente. 


O enredo de Volúpia de Veludo é muito bom e traz um pouco mais das outras irmãs e também de Clara, que será a protagonista do próximo livro da Série Romance entre Rendas.

Então Lisburne conheceu a Srta. Leoni Noirot e imaginou um breve caso com uma jovem sofisticada e interessante, que compensaria as partes tediosas da viagem.
A parte sobre "sofisticada e interessante" estava certa.
Não estava nem um pouco entediado.
Mas a moça estava se tornando difícil, de uma maneira que ele mesmo não entendia - embora suspeitasse que a habilidade de Leoni para ser uma distração tivesse algo a ver com a história.
O par Simon e Leoni é interessante, mas achei que faltou algo a mais para que fossem perfeitos. Mesmo assim, curti vê-los juntos em várias situações, muitas engraçadas e uma tantas bem sensuais. 
Ela sempre era a que tinha os pés no chão. Era a pessoa lógica, organizada mas, mesmo assim, caiu de cabeça, com toda a imprudência. 
Os personagens secundários deixam o enredo bem rico, e nos fazem torcer para que tudo dê certo para todos, até mesmo com um casal bem interessante despontando ao final. 

O livro é todo narrado em terceira pessoa, a diagramação é bonita e confortável e a capa linda, segue o mesmo padrão das anteriores. 

Eu adorei e recomendo!


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por