Adaptações,

( Adaptação ) MindHunter de John Douglas e Mark Olshaker virou série @intrinseca #DoLivroPraTela

18 outubro Larissa 0 Comments



A série MindHunter, adaptação do livro de John Douglas e Mark Olshaker, publicado aqui no Brasil, pela Editora Intrínseca, acaba de chegar no catálogo da Netflix.


O Livro


Sinopse

Durante as mais de duas décadas em que atuou no FBI, o agente especial John Douglas tornou-se uma figura lendária. Em uma época em que a expressão serial killer, assassino em série, nem existia, Douglas foi um oficial exemplar na aplicação da lei e na perseguição aos mais conhecidos e sádicos homicidas de nosso tempo. Como Jack Crawford em O Silêncio dos Inocentes, Douglas confrontou, entrevistou e estudou dezenas de serial killers e assassinos, incluindo Charles Manson, Ted Bundy e Ed Gein.Com uma habilidade fantástica de se colocar no lugar tanto da vítima quando no do criminoso, Douglas analisa cada cena de crime, revivendo as ações de um e de outro, definindo seus perfis, descrevendo seus hábitos e, sobretudo, prevendo seus próximos passos.Com a força de um thriller, ainda que terrivelmente verdadeiro, Mindhunter: o primeiro caçador de serial killers americano é um fascinante relato da vida de um agente especial do FBI e da mente dos mais perturbados assassinos em série que ele perseguiu. 


Sobre os Autores

JOHN DOUGLAS foi o fundador e chefe da Unidade de Apoio Investigativo do FBI, criada em 1980. Ali, ajudou a desenvolver e a estabelecer a prática de análise de perfis para a resolução dos casos mais assustadores envolvendo serial killers nos Estados Unidos. É autor de diversos livros sobre a mente de assassinos e sobre os procedimentos de análise de perfis de criminosos. Douglas se aposentou após 25 anos de serviços prestados ao FBI, deixando como legado uma prática consagrada de investigação.MARK OLSHAKER é escritor, roteirista, diretor e produtor. Recebeu um Emmy pelo documentário Roman City.


A Série



Sinopse

Dois agentes do FBI expandem a fronteira da ciência criminal nos anos 70 com um perigoso mergulho no universo da psicologia do assassinato.  
A primeira temporada tem 10 Episódios com cerca de 50 minutos cada.  
Criação: Joe Penhall 
Direção: David Fincher (Garota Exemplar, A Rede Social, Zodíaco), Asif Kapadia (Amy, Senna), Tobias Lindholm (A Caça, Sequestro) e Andrew Douglas (Horror em Amityville, U Want Me 2 Kill Him?).  
Elenco: Jonathan Groff (Looking), Holt McCallanay (Sully), Anna Torv (Fringe) e Hannah Gross (Unless)


Trailer da Série



0 comentários: