5 Estrelas,

( Resenha ) Mistério em Chalk Hill de Susanne Goga @grupopensamento

19 outubro Bianca Gonçalves 0 Comments

Editora Jangada

Clique na capa e veja onde comprar o livro

Leia a sinopse AQUI.

Resenha


Charlotte Pauly é uma professora alemã. Após se envolver num escândalo, muda-se de seu país para ser preceptora de Emily, uma criança órfã de mãe.



Ao chegar à mansão, Charlotte já estranha o fato do pai da menina ser tão fechado, e parecer não ter tanto envolvimento pessoal com a própria filha. Ela soube que a mãe de Emily havia morrido afogada em um rio das redondezas, mas todos eram proibidos de falar a respeito.


Claro que desde o início já sentimos todo o mistério pairando pela mansão localizada em Chalk Hill. Mas não foi apenas ele que me atraiu na leitura.



Charlotte é uma personagem muito determinada e forte. Fala o que pensa, não se deixa abater. Se encantou logo de cara pela doçura de Emily. 


"Quem é vulnerável acaba sendo atacado, simples assim."

Emily, por sua vez, é uma criança muito incomum. Apesar de educada e inteligente, é extremamente quieta. Parecia não ter aquele alegria tão comum às crianças.

Esse comportamento provocou ainda mais curiosidade em Charlotte, que passou, por conta própria, a investigar o que teria acontecido à mãe de Emily. 
" - Ela voltou.  - Quem voltou?  - A mamãe."
Emily era acometida por pesadelos que sempre envolviam a presença de sua mãe. Seus relatos demonstravam que algo sobrenatural rondava a mansão. Poderia ser o espirito de sua mãe, tentando contar algo que ninguém sabia?

É nesse mistério que entra o personagem Tom. 

Imagem relacionadaTom é jornalista, perdera a esposa e estava envolto em seu luto quando conheceu a renomada Society for Psychical. Tal sociedade (que existe até hoje na realidade), tem por objetivo investigar por meio de pesquisas e estudos, eventos paranormais ou psíquicos. 

Seus olhos aguçados despertaram o interesse dos integrantes da sociedade, e ele fora designado a ir até Chalk Hill para investigar se a pequena Emily era mesmo capaz de ver espíritos.
"Os mortos já se foram e devem ser deixados em paz."
Uma trama completamente surpreendente se inicia. E tanto Tom quanto Charlotte, não estavam preparados para o que viria.

Narrado em terceira pessoa, “Mistério em Chalk Hill” traz um enredo rico e envolvente. Com um suspense interessante, mesmo não sendo daqueles de tirar o fôlego e provocar palpitações; consegue agradar pela inteligência disposta na trama. 
"Não é nenhum crime não saber uma coisa, mas é tolo se acomodar na ignorância."
Não é um simples suspense. Histórico, encanta o leitor ao trazer uma narrativa capaz de dar vida ao passado; além de trazer menções de grandes obras e escritores ingleses.

O que mais me prendeu ao enredo, foram os detalhes e o contexto histórico. E ao final da trama, ainda somos presenteados com um passeio literário à Londres (não é um amor?).

Ahh e ainda tem romance fofo! Daqueles discretos, típicos de época.


Resultado de imagem para anne hathaway gif jane austen

Apreciei tanto a escrita de Susanne Goga, que quero ler mais de suas obras. 

E a edição é tão encantadora quanto o enredo. 

Posso resumir como um livro culto, daqueles que passam conhecimento e enriquecem vocabulário. 

Recomendo!


0 comentários: