( Resenha ) O Jogo do Anjo de Carlos Ruiz Zafon @Suma_BR

Editora Suma
Clique na capa e confira as ofertas do livro

Resenha
"Um escritor nunca esquece a primeira vez que aceita algumas moedas ou um elogio em troca de uma história...Um escritor está condenado a recordar esse momento porque, a partir daí, ele está perdido e sua alma já tem preço."

Carlos Ruiz Safón, o autor do sensacional A Sombra do Vento, nos propõe nesta nova obra  um retorno à Barcelona, dessa vez para conhecermos a história do jovem escritor David Martín.



O jovem, que desde muito cedo demonstra paixão pelos livros, vem de uma família desestruturada. Filho de um pai alcoólatra, analfabeto e violento e de uma mãe frágil que o abandona ainda criança. Ele desenvolve um talento para escrever romances policiais.
"Meu lugar favorito em toda a cidade era a livraria Sempere & Filhos, na rua Santa Ana...
Em um dia de Natal, Sempere me deu o melhor presente que recebi em toda vida. Era um exemplar velho, lido e relido a fundo.
...Naquela tarde, escondido sob a roupa para que meu pai não visse, levei meu novo amigo para casa."

Após o assassinato do pai, David encontra apoio no amigo Sempere, dono da livraria, senhor que lhe dá o carinho jamais recebido. Sem lugar para morar David é acolhido por Dom Basílio, subdiretor do jornal La voz de La Industria, que o abrigará no velho prédio do mesmo jornal. Neste sombrio lugar, David passa de uma infância à uma adolescência quase solitária, se não fosse a companhia do seu talento incontestável para os folhetins de histórias policiais. Tanto talento não é capaz de alcançar a admiração dos colegas da redação, apenas a inveja e o desdém.

Mas, por alguma obra do destino David atrai o interesse e a compaixão do influente Pedro Vidal e da bela Cristina, a filha do motorista, jovem que logo se apodera do seu coração.
"Em meu mundo, as esperanças, grandes e pequenas, raramente se tornavam realidade. Até alguns meses antes, meu único desejo toda noite ao me deitar era poder reunir coragem suficiente para, algum dia, dirigir a palavra à filha do motorista de meu mentor, Cristina, e que horas que me separavam do amanhecer, para poder voltar à redação do La Voz de La Industria."
Quando David consegue uma pequena independência financeira, abandona o quartinho miserável da pensão e movido por quase uma obsessão, aluga um antigo casarão, a casa da torre, um lugar dito como assombrado. E utilizando o pseudônimo de Ignatius B. Samson, David passa seus dias a escrever por horas a fio, para dois editores inescrupulosos, Barrido e Escobillas. O trabalho exaustivo tem por preço, um grande desgaste da saúde do jovem David, que chega à conclusão que possivelmente não conseguirá completar trinta anos.

Preparado para a morte próxima, David se surpreende com a proposta do misterioso editor francês Andreas Corelli, que afirma categoricamente que tudo pode mudar, inclusive sua condição física, desde que aceite a farta quantia de cem mil francos para escrever um livro de novos dogmas e preceitos religiosos: um novo evangelho com o claro objetivo de influenciar e controlar a mente de milhões de pessoas.
"- Não o tenta a ideia de escrever uma história pela qual os homens sejam capazes de viver e morrer, pela qual sejam capazes de matar e deixar-se matar, de sacrificar-se e de enfrentar a condenação, de entregar sua alma? Que desafio poderia ser maior para seu ofício do que criar uma história tão poderosa que transcenda a ficção e se converta em verdade revelada?"
Daí em diante novos personagens, como a fiel assistente Isabela ganham destaque na trama. David terá que conviver com estranhos acontecimentos e desvendar os segredos por trás das trágicas histórias e dos crimes insolúveis.

O Jogo do Anjo é um romance perfeito para aqueles que gostam de suspense, investigações, drama e aventura. Como toda obra de Carlos Ruiz Safon, não há julgamentos que caibam nesta trama a não ser a certeza de que o leitor se envolverá e torcerá pelo melhor desfecho para David Martín. 

Excelente livro! 
Recomendo e sugiro que leiam todos os livros da série.

Confira a resenha do livro 1


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por