5 Estrelas,

( Resenha ) Sementes de Outono de Blair F. Carvalho @editorapandorga

17 outubro Ingrid 0 Comments

https://www.saraiva.com.br/sementes-de-outono-9741623.html?p=sementes%20de%20outono&ranking=1&typeclick=3&ac_pos=header
Editora Pandorga
Leia a sinopse AQUI.
Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Resenha

“— Claro. Nossa vida é uma sequência de escolhas.

— Eu também penso assim. Penso que o nosso presente é apenas um milésimo de segundo; o resto é passado e futuro."
Laurent havia terminado o curso teórico de piloto mesmo sem a aprovação de seus familiares. Assim sendo, ele se preparava para o primeiro voo de instrução com seu instrutor e amigo, Ricardo.

A decolagem foi perfeita e tudo corria bem, até que adentraram uma área onde, de forma imprevista, o tempo começou a fechar, com formações de nuvens escuras, raios e trovoadas. Embora Ricardo fosse muito astuto, houve uma pane geral nos instrumentos e as chances eram mínimas. Portanto, não demorou para que caíssem.
“O barulho era ensurdecedor. Alguma coisa parecia ter quebrado no motor direito da aeronave; fumaça escura se dispersava da asa, comprovando a pane. ” 
Laurent acabou sofrendo um quadro de esquecimento, a falta de memória indicava que apresentava um quadro de pós-concussão. Isso poderia demorar algum tempo para passar, ou não. Logo, ele recebeu alta, mas foi encaminhado para as mãos de especialistas.

Depois de passar por um longo pesadelo, Laurent estava decidido a atender as vontades de sua mãe. O sonho de ser piloto não existia mais. 


“O acidente que sofrera mudara suas expectativas, novos horizontes surgiram como se num passe de mágica. Sentiu-se revigorado em suas energias, como se tudo dentro de si estivesse renovado. ” 
Quando Laurent estava saindo pela última vez do elevador do prédio onde ficava o seu analista, esbarrou em Glória, uma conhecida dos tempos de ginásio. Ela havia sido uma paixão platônica da adolescência dele.
“Ali estava, na sua frente, uma linda mulher de olhos verdes e bem delineados por uma leve sombra esverdeada, que os realçavam ainda mais. ” 
Desde então, a imagem de Glória se fixou na mente de Laurent, cuja intenção era encontrá-la o mais cedo possível. Ele buscava uma necessidade maior, para se reconciliar com a própria vida e a oportunidade era perfeita. Entretanto, as coisas não seriam nada fáceis para os dois.

Um romance envolvente e emocionante, dividido em três partes. Narrado em terceira pessoa permite ao leitor uma visão mais profunda dos acontecimentos.

A escrita da autora é sutil, sensível e harmoniosa. Os personagens são extremamente cativantes.

A capa é linda e delicada. A diagramação é muito bem feita, com elementos relacionados a história. A revisão é ótima.

Dou cinco estrelas e recomendo para quem procura uma leitura leve e despretensiosa!!!


0 comentários: