Adaptações,

( Adaptação ) Silêncio de Shusaku Endo @TusquetsEditor virou filme #DoLivroPraTela

07 novembro Larissa 0 Comments

TusQuets - Selo Editora Planeta
A grande obra de Shusaku Endo teve uma adaptação com mesmo nome para as telonas. Silêncio foi lançado em março de 2017 e já está disponível em dvd e também na rede Telecine.

O livro escrito em 1966 vai falar sobre a perseguição aos cristãos japoneses. Problema enfrentado pelo próprio autor que foi batizado aos 12 anos e tinha um conflito interno entre a  religião e sua identidade oriental.

Saiba mais sobre...

O Livro

Sinopse
O Silêncio é a história ficcional - mas baseada em fatos - de um missionário idealista, o jesuíta português Sebastião Rodrigues. No fim da década de 1630, ele embarca para o Japão para ajudar os cristãos locais, brutalmente oprimidos, e descobrir a verdade sobre seu antigo mentor, um teólogo que, segundo os rumores, teria recusado o 'martírio glorioso' e escolhido a apostasia. Rodrigues, depois de confrontado com a realidade da perseguição religiosa, tem, ele mesmo, de fazer a escolha de abandonar seu rebanho ou seu Deus.Profundo observador dos dramas humanos, o escritor narra em Silêncio a saga de missionários portugueses no Japão do século XVII, um período em que os cristãos locais eram brutalmente oprimidos. Capturados e forçados a ver seus companheiros japoneses abrirem mão da vida pela fé, os jesuítas começam a testemunhar crueldades
inimagináveis que testam suas próprias crenças. Shusaku Endo (1923-1996) é um dos mais celebrados e conhecidos escritores japoneses.

O Filme

Sinopse
Século XVII. Dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), viajam até o Japão em uma época onde o catolicismo foi banido. À procura do mentor deles, padre Ferreira (Liam Neeson) os jesuítas enfrentam a violência e perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências externas.
Duração: 162 minutos
Gênero: Drama / Histórico
Direção: Martin Scorsese
Elenco: Andrew Garfield, Adam Driver, Liam Neeson

Trailer

0 comentários: