5 Estrelas,

( Resenha ) Romance entre Rendas - Livro 4 da Série As Modistas de Loretta Chase @editoraarqueiro #EuLeioArqueiro

01 novembro Clã dos Livros 0 Comments

Editora Arqueiro
Clique na capa e veja onde comprar o livro

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Romance entre Rendas é o quarto e último livro da Série As Modistas de Loretta Chase. Quem curte romances de época pode embarcar nessa série com segurança. Enredos interessantes, engraçados, românticos e quentes na medida certa. 

Confira as resenhas anteriores AQUI.

Lady Clara Fairfaz é muito conhecida dos leitores da Série As Modistas. Ela é a principal cliente do Maison Noirot e apesar de extremamente linda, nobre e cheia de dinheiro, ainda está solteira. O problema é que Clara não quer se casar com qualquer um. Conseguiu dispensar vários pretendentes e ainda se envolver em um escândalo, para total tristeza de sua mãe. 
Talvez fosse uma atitude quixotesca de sua parte, mas Clara desejava mais para si.
Ela é sem dúvida, uma mulher inteligente e detesta ser forçada a disfarçar sua mente interessante, com assuntos "femininos" ou mostrar uma ignorância, que na verdade não tem... como se espera de muitas damas na sociedade. Ela ajuda a escola para jovens costureiras, criada pelas modistas que fazem o que podem para ajudar as jovens moças pobres, que não tem nenhuma oportunidade na Londres de 1800. 

Quando um garotinho é levado por um grupo de criminosos, Clara decide ajudar sua irmã, uma das jovens aplicadas que está na sociedade das costureiras. Ela então procura O Corvo, um dos poucos advogados que circulam entre as classes e que parece ser o único capaz de ajudar. Só que Oliver Radford não é apenas um bom advogado. Ele é um homem altamente inteligente, que já fez parte do passado de Clara, pois os dois se conheceram quando crianças. 

Ao se reencontrarem, ambos acabam se lembrando, o que nos rende boas cenas da interação entre eles. Porém Oliver não acha que é uma boa ideia que Lady Clara, uma jovem delicada e nobre, ande por ai em lugares perigosos a procura de um garotinho. Mas depois de alguns encontros e desencontros interessantes e engraçados, ele acaba concordando em ajudá-la. 
- Não era isso que eu estava pensando - disse ele.
- Não, o senhor simplesmente não pensa em mim. E por que deveria? 
Céus! Ela estava brincando?
A partir dai Clara viverá momentos de grande aventura, perigos reais e muita paixão. Perto de Radford, ela se sente diferente. Ele é muito inteligente e o único homem que parece verdadeiramente apreciar a inteligencia dela. 

Será que Lady Clara encontrou finalmente um par perfeito? Mas como poderia se casar com um simples advogado? Ninguém de sua família concordaria ou permitiria esse casamento.
Desejo, desejo e desejo.
Ela já havia desejado coisas antes - liberdade, aventura, livros, lugares proibidos-, mas jamais desejara a companhia de um homem. E este não era como os outros tipos de desejo. Era profundo, dolorido e desconcertante.
Lady Clara é uma personagem maravilhosa. Ela sempre se destacou e apareceu nos livros anteriores, enriquecendo os enredos. Oliver Radford é brilhante. Além de inteligente, ele é um ótimo advogado e adora o que faz, mas  ele também é um lutador e um sedutor, quando quer.
Clara sabia o que uma mulher deveria fazer quando um cavalheiro tentasse liberdades. Ela deveria lutar e defender sua honra com todas as forças.
Quem quer que tenha criado essa regra  jamais fora beijada por Radford.
Romance entre Rendas é maravilhoso. Eu me apaixonei e me diverti demais com a química existente entre eles e os diálogos interessantes e engraçados. 

Como sempre Loretta Chase constrói bons enredos, românticos, sensuais na medida certa, mas com aventura e uma pitada de drama. Agora considero esse o meu favorito da série As Modistas.
- Eu poderia ter dormido por mais meia hora - reclamou Clara.
- Isso significa que milady vai ficar rabugenta e emburrada?
- Somente com o senhor - respondeu ela.
O livro é todo narrado em terceira pessoa, a diagramação é bonita e confortável e a capa lindaaaaaa, segue o padrão da série. (Essas capas são um arraso)


0 comentários: