5 Estrelas,

( Resenha ) O Homem Cão - Livro 1 da Série homônima de Dav Pilkey @cialetras

13 dezembro Clã dos Livros 0 Comments

Companhia das Letrinhas 

Clique na capa e compre o livro na Livraria Cultura

Resenha

O Homem-Cão é o primeiro livro da Série homônima escrita por Dav Pilkey, o mesmo autor da série  infantil de sucesso As Aventuras do Capitão Cueca

O livro é uma HQ bem colorida e mega engraçada que conta a história de um cão policial que após uma mãozinha do destino (ou melhor do vilão gato da história) acaba se transformando em um homem-cão (Deu para entender né? Parte homem parte cão). 
Ele é um policial fofo, forte, fiel, tem um corpo de homem e uma cabeça de cão, então não fala, mas adora dar lambidas e farejar.



O Homem-Cão precisa enfrentar seu novo inimigo, o vilão Pepê (um gato que fala) e que é muito esperto. Em quatro histórias bem engraçadas, vemos nosso herói fofo, combatendo o mal com sua pureza, lambidas e latidos. 

O Homem-Cão apesar do corpo humano que lhe permite fazer muitas coisas, ainda tem a mente de um cão e mesmo sendo bem espertinho nos rende cenas engraçadas e interessantes.

O gato vilão Pepê é inteligente e super implicante. Quer destruir nosso herói e acaba se metendo em muitas encrencas. Só que ele não é o único vilão, vemos mais alguns personagens que as vezes ajudam e as vezes atrapalham. 

O chefe de polícia também merece destaque, já que não gosta do Homem-Cão. Briga e reclama dele o tempo todo, mas acabará sendo vencido por seu heroísmo e suas insistentes lambidas.

Em O Homem-Cão, livro 1, nosso herói enfrenta o gato malvado Pepê, combate um bando de cachorros quentes falantes, recupera os livros de todo o mundo e salva o chefe de polícia. Ufa... merece até mesmo descansar no sofá.
Quem já leu As Aventuras do Capitão Cueca, já sabe bem o que é se divertir muito lendo estes quadrinhos. Eu vi o filme , amei, ri muito e continuei a diversão quando peguei O Homem-Cão. 

Além do enredo engraçadíssimo, as crianças vão curtir as páginas Vire o Game, onde você pode ver o movimento dos personagens e também a parte do final que ensina Como Desenhar  os personagens principais. 




A capa é fofa e retrata o herói, as páginas tem folhas resistentes, com desenhos coloridos (já li e reli, mostrei para amigas que querem presentear os filhos e já levei para minha turma ver e o livro ainda está bem lindinho).

Amei e super recomendo, para quem curte livros infantis (como eu) e para crianças. Vai ai uma ótima dica de presente de Natal que vai agradar meninos e meninas.

Assista ao trailer do filme As Aventuras do Capitão Cueca

 

0 comentários: