5 Estrelas,

( Resenha ) F*ck Love, Louco Amor de Tarryn Fisher @FaroEditorial

08 janeiro Clã dos Livros 1 Comments

Faro Editorial

Clique na capa e saiba onde comprar

Resenha

Quem já conhece Tarryn Fisher sabe que ela é caprichosa com seus protagonistas. Personagens interessantes e absurdamente reais, daqueles cheios de defeitos. Eu já tinha lido a trilogia Amor e Mentiras, confira as resenhas AQUI, e amei todos os vilões mocinhos e os mocinhos vilões (deu para entender? ) 

Em F*ck Love temos mais personagens interessantes e muito reais. Com defeitos que os fazem palpáveis e nos mantém presos ao enredo, as vezes com muita raiva, mas sem dúvida presos ao enredo.

Helena é a protagonista que narra toda a história em primeira pessoa. Ela é uma jovem comum, muito comum, que não chama atenção e não se posiciona em muitas situações, meio do tipo "Deixa a vida me levar"... tem um namoro estável e uma melhor amiga, Della. 

Só que um belo dia Helena teve um sonho, como se fosse algo premunitório e não consegue mais parar de pensar no que sonhou e em quem estava no sonho. O sonho mostrava um futuro onde ela e Kit Isley estavam juntos. 

"- Helena, eu me apaixonei por você no dia em que você se descobriu. Você nem mesmo era minha ainda. "

Além disso Helena descobre que seu namorado a traia e tudo isso acaba abalando a jovem que começa a conviver mais com Kit. Ele é um fofo e um cara realmente interessante, mas tem um problema muitoooo grande nisso. Kit é o namorado de Della, sua melhor amiga. Entenderam o título agora? F*ck Love mesmo...





Conhecemos Della como uma jovem fútil e que não inspira muita confiança e isso faz a gente torcer para que Kit deixe-a  para ficar com Helena. 

Mas quando nossa protagonista se dá conta de que está realmente apaixonada por Kit,  resolve que deve esquecê-lo. Se culpa demais por seus sentimentos e tenta buscar meios de sair de cena, o que a leva a novas aventuras, algumas um pouco absurdas e muitas cenas engraçadas. Um novo lugar, um novo trabalho, novos amigos, mas será que tudo isso seria o suficiente para esquecer a paixão que sentia por Kit? 

"Na vida existem limites claros e sólidos, que jamais deveriam ser transpostos. Fantasiar um relacionamento com o namorado da melhor amiga é um desses limites. Aparecer no local de trabalho dele e beber drinques que ele prepara é outro. "

Kit é um personagem fofo e com bom coração, mas um pouco fraco. Esperava muito mais atitude dele, mas o final é muito, muito interessante. Bem estilo da autora, que sabe nos surpreender.

Preciso dizer que adorei esse livro. A narrativa, os personagens, as surpresas (não dá pra saber o que vai acontecer ) e amei o ritmo um pouco mais suave do que a trilogia anterior da autora. 

Algumas emoções se misturaram dentro de mim ao longo dessa leitura. Algumas vezes amei e outras tive vontade de esganar os personagens, mas posso dizer sem titubear, que devorei o livro do início ao fim.



A capa é um arraso, a diagramação linda e a edição um capricho só. Nada imprevisto para a Faro Editorial que sempre capricha demais nas edições. 


"(...) Um momento congelado no tempo, inadequado e inocente ao mesmo tempo. Eu me agarro a ele, eu o cheiro. Queria que ele fosse meu. E então as portas se abrem e me vejo correndo."

Amei e recomendo!


Um comentário:

  1. Oi meu bem, tudo certo?
    Adorei seu blog, parabéns pelo trabalho!
    Já segui e curti sua página, vou acompanhar.
    Beijos, sucesso. :*
    www.freakandcreepy.com

    ResponderExcluir