5 Estrelas,

( Resenha ) Herói nas Highlands - Livro 1 da Série Highlands de Suzanne Enoch @gutenberg_ed

19 janeiro Clã dos Livros 0 Comments

Gutenberg Editora

Clique na capa e veja onde comprar

Resenha

Nunca tinha lido nada escrito por Suzanne Enoch e posso dizer que estou encantada. Seus personagens são interessantes e bem construídos, o enredo é inteligente e envolvente. Amei tudo o que vi por aqui. O casal tem uma química super delícia e ver Fiona, uma escocesa durona, caindo de amores pelo militar inglês foi delicioso. 

Gabriel Forrester é um Major do exército e luta pela coroa inglesa. Ele nada mais é do que um militar, e um dos bons, tão bom que já foi apelidado de A Fera do Buçaco, tudo por um ato heroico que salvou grande parte da tropa. Só que no meio da batalha, ele recebeu a notícia de que era  herdeiro de um tio nobre do qual nunca tinha ouvido falar. Além das propriedades, ele também herdaria o título de Duque, o que o obrigou a contragosto, a deixar o campo de batalha e seguir até a capital a fim de acertar tudo sobre seus imóveis e então retornar para a guerra, o lugar ao qual Gabriel pertencia. 

Mas seus planos não saíram como pensou a princípio. Ao se encontrar com seus advogados, o Major descobriu que tinha um Castelo em uma enorme propriedade nas Terras Altas da Escócia e que seu administrador estava causando problemas. A fim de resolver tudo e saber em que pé estavam as terras, ele vai acompanhado de seu fiel amigo, até lá. Seus planos eram simples: descobrir como estava a renda da propriedade, contratar um bom administrador e partir. 

Nada no mundo do experiente Gabriel poderia prepará-lo para o que encontrou por lá. 

Todos os escoceses que viviam na vila em sua propriedade odiavam os ingleses, já que a propriedade foi amaldiçoada por conta deles. Além disso tudo era administrado por uma mulher, uma muito atraente e inteligente, que não o queria ali, nem mesmo morto. 

"(...) um inglês de uniforme correndo na direção dela, deveria ser motivo de pesadelo. Era motivo de pesadelo, Fiona se corrigiu, não impostava quão atraente fosse a aparência dele. E surpresa pela aparição daquele homem, inglês ou não, ela tinha que admitir que ele era magnífico, (...)"

Fiona ... é uma escocesa que assim como os demais, detesta os ingleses. Desde o desaparecimento de seu irmão, ela vem administrando a propriedade com muita perseverança. Ajuda a todos que pode, empregando mais pessoas do que o necessário no castelo e auxiliando a todos, sempre que possível. Ela é uma pessoa de bom coração que ama seu povo e quer o melhor para todos, mas algo de muito estranho sempre acontece ... O povo acredita ser causado pela maldição. Ovelhas que somem, cercas que quebram, incêndios inesperados, a pedra do moinho que sempre apresenta problemas... Mesmo com tanto esforço, é muito difícil que a propriedade dê lucros, por isso, Fiona vai fazendo o que pode para manter todos vivendo minimamente bem.

Mas ela não esperava a chegada do novo Duque, muito menos um que veio diretamente do exército e com fama de herói. Fiona não precisa de mais problemas, ela precisa de soluções e agora ainda precisaria de um plano para se livrar daquele inglês.

"(...) E o fato de que as forças hostis eram lideradas por uma mulher extremamente desejável, de olhos pretos e cabelo moreno? Ele lidaria com ela do memso modo como havia lidado com todos os obstáculos que apareceram em seu caminho antes. Aquilo se tratava de guerra e sexo e Gabriel era perito nas duas coisas."

Nenhum inglês ficava por muito tempo nas Hihlands. Eles preferiam ir embora e deixar os problemas para que os escoceses resolvessem sozinhos e este não seria diferente, seria?

Em seu tempo na Escócia, Gabriel encontra muito mais do que escoceses brigões. Ele descobre que Fiona é muito mais do que uma escocesa resistente. Ela é uma mulher bondosa e totalmente dedicada a seu povo. Também descobre que apesar de resistir um pouco, ela é a mulher que ele deseja em sua vida e em sua cama... provavelmente para sempre. Mas tê-la junto de si, parece impossível, diante dos obstáculos que surgem a cada dia. 





A Fera do Buçaco talvez tenha encontrado um campo de batalha muito mais interessante do que o que estava acostumado. Um campo onde poderia lutar contra os bandidos e as armadilhas que apareciam, mais a luta que mais o atraía era a de conquistar para sempre o coração da mais linda escocesa. 

" Diante dele, estendendo-se por cerca de cem quilômetros, estavam as highlands escocesas. A terra além do jardim do castelo Latimer descia suavemente até a margem de um lago azul que fazia uma curva para o leste, onde sumia atrás de um conjunto de ruínas na margem rochosa. Àrvores delineavam a margem ocidental e subiam a colina mais adiante (...)
De todos os lugares que ele tinha estado no mundo, de todas as coisas que tinha visto, aqueilo fez cm que sentisse ... humildade."

Herói nas Highlands é todo narrado em terceira pessoa, a diagramação é ótima e confortável, a capa linda e o título é perfeito. 💗

Preciso dizer que amei esse livro. Adorei a valentia da Fiona e seu coração bondoso. Suas mentiras que nos renderam algumas cenas divertidas e sua vontade de manter seu povo em segurança. Gabriel também foi um personagem maravilhoso. Um herói que nunca se importou com a fama, mas que fazia o que fosse possível para manter seus homens vivos. Ele é bondoso e percebe rapidamente que o que sente por Fiona é mais do que algo passageiro. Além disso, se envolve completamente com a tarefa de administrar sua nova propriedade e assume todos os riscos e o enfrentamento dos desafios, por Fiona e pelo seu povo. 

O livro é lindo, romântico e sedutor. Lutas, disputas pelo poder, traições, sabotagens e algumas cenas engraçadas também fazem parte do enredo. 

Eu amei e recomendo!


0 comentários: