3 Estrelas,

( Resenha ) Marcada - Livro 1 da Série House of Night de P. C. Cast @NovoSéculo

30 janeiro Ingrid 0 Comments

Editora Novo Século

Leia a sinopse AQUI.

Clique na capa e saiba onde comprar o livro

Resenha


Marcada é o primeiro livro da Série House of Night, das autoras P. C. Cast e Kristin Cast, publicado pela Editora Novo Século, que se passa em um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram. 

“Justo quando eu achava que meu dia não poderia piorar, vi o cara parado perto do meu armário.”

Zoey Montgomery viu um vampiro Rastreador bem ao lado do seu armário na escola, o qual dizia que havia sido escolhida pela Noite. Deste modo, ele ergueu um dedo longo e apontou para ela, fazendo sua testa explodir de dor, enquanto Kayla, a melhor amiga, gritou assustada. 

“Não havia dúvida do que ele era, e mesmo se eu não tivesse sentido o poder e a escuridão que irradiavam dele, não havia como deixar de perceber sua Marca, a lua crescente azul-safira em sua testa e a tatuagem adicional de um nó entrelaçado que lhe emoldurava os olhos igualmente azuis. Ele era um vampiro, e pior... ele era um Rastreador.”

O problema era que depois de ser marcada, Zoey seria considerada uma aberração e poderia se transformar em uma vampira ou, caso seu corpo rejeitasse a mudança, acabaria morta. Portanto, se sobrevivesse, teria que se mudar para a Morada da Noite, um internato localizado no centro de Tulsa, conhecido por todos como Escola de Aperfeiçoamento de Vampiros. Naquele lugar, ela passaria por transformações bizarras e mudanças físicas indescritíveis. 




Entretanto, Zoey não queria fazer nada daquilo. Ela só queria tentar ser uma pessoa normal, apesar do fardo dos pais conservadores, do ogro do seu irmão mais novo e da sua irmã perfeitinha. Mas, o que mais queria era se encaixar, ao menos na escola. Porém, tudo estava sendo tirado dela. 


“Era como olhar para o rosto de um estranho familiar. Sabe aquela pessoa que você vê no meio da multidão e jura que conhece, mas não conhece? Agora esta pessoa era eu: a estranha conhecida.”

No entanto, Zoey acabou fazendo algumas amizades que a impulsionaram como uma recém marcada. Ela conheceu Stevie Rae e consequentemente, Damiem, Erin e Shaune, que faziam parte do mesmo circulo. Assim, como se envolveu com Erik Night, que é de tirar o fôlego e, deste modo, podemos ver o desenrolar de um romance. 

"Zoey, você me faz sentir algo bem diferente de tudo de tudo que já senti antes."

Confesso que eu esperava muito mais desse livro, afinal, li críticas onde a série era elogiada e os leitores afirmavam ter se identificado com os personagens, sobretudo, com a protagonista. No entanto, achei a narrativa simples e fraca. Os personagens não me conquistaram e a protagonista não me convenceu. 

A capa é sombria e marcante. A diagramação é boa e a revisão também. 

Dou três estrelas e recomendo para quem procura uma leitura sem grandes pretensões!!!


0 comentários: