5 Estrelas,

( Resenha ) O Gabinete Paralelo - Livro 3 da Trilogia Sombras de Londres de Maureen Johnson @editorarocco

26 fevereiro Ingrid 1 Comments

Editora Rocco

Leia a sinopse AQUI.

Clique na capa e saiba onde comprar o livro.

Resenha


O Gabinete Paralelo é o terceiro livro da Trilogia Sombras de Londres, que começa exatamente á partir do ponto onde o segundo livro terminou. Deste modo, proporciona uma experiência eletrizante, que transporta o leitor para um universo cheio de mistérios. 

“Ela teve que ver tudo acontecer. Era seu dever. E continuar assistindo pelo tempo que levasse, até tudo se concluir.”

Rory, Thorpe, Callum e Bu, membros do esquadrão secreto que monitorava as atividades sobrenaturais em Londres, seguiam à procura do fantasma de Stephen, que morreu em um acidente de carro. No entanto, não estavam tendo muito sucesso em sua empreitada.

Charlotte permanecia desaparecida. E, como se já não bastasse a quantidade exorbitante de confusão com que o esquadrão precisava lidar, ainda tinham que descobrir onde Jane Quaint estava se escondendo.

“Eu estava com medo. Queria ir para casa. Queria Stephen de volta. Era coisa demais para lidar.”

Rory não conseguia lidar com a perda de seu amigo, assim sendo, utilizou de seus poderes para manter Stephen como um fantasma. Entretanto, as coisas acabaram perdendo o controle e ela precisou mudar o seu visual, afinal, tornou-se uma procurada. 

“De repente, meu rosto e maxilar estavam expostos, emoldurados pelas pontas irregulares do que ainda havia de cabelo naquele lado. Fiquei ali de pé me olhando, em pleno processo de transição; uma semiestranha, uma esquisitona em seu visual torto.”




Mas, com a chegada repentina de Freddie Sellars, uma mulher muito sagaz, que possui a capacidade de enxergar fantasmas, do mesmo modo que os membros do esquadrão, a chance de garantir o sucesso da missão é maior. 



"Eu não queria morrer. Então, decidi não morrer. De alguma forma, eu ia conseguir desviar da morte. Não deixaria aquele mundo de gente esquisita, acidentes, sol e chuva."
Um romance fantástico, instigante e ardiloso, que me despertou curiosidade e admiração. Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista, Rory, envolve o leitor em uma trama muito bem elaborada, repleta de ação e tensão.

A escrita da autora é inteligente e meticulosa na medida certa. Foram deixadas algumas pontas soltas, portanto, o livro não teve um desfecho, talvez porque Maureen pretende prosseguir com um quarto volume. 

Os personagens são ótimos. Toda a trama é muito bem pensada e elaborada. 

A capa é incrível, tem uma textura diferente e o vermelho se destaca em relevo baixo. A diagramação é maravilhosa e a revisão exemplar.

Dou cinco estrelas e recomendo para quem procura se aventurar em uma história criativa e surpreendente!!!

Um comentário: