5 Estrelas,

( Resenha ) Originais - Livro 4 da Saga Lux de Jennifer L. Armentrout @EdValentina

17 fevereiro Clã dos Livros 0 Comments

Editora Valentina

Clique na capa e veja onde comprar

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Quem acompanha o Clã sabe que eu curto muito a Saga Lux e sou caidinha pelo ET Daemon. 
Esta resenha contém spoiler dos livros anteriores.

Leia as resenhas dos livros anteriores AQUI


Originais é o livro 4 da série sobrenatural que tem como protagonista um alienígena teimoso, irritante e apaixonante. Na minha opinião este foi, até o momento, o livro mais punk da série, com certeza o meu favorito.  As cenas foram muito intensas e o sofrimento pelo qual os dois passaram me derrubou. Principalmente Kate. 

O amor que devotam um ao outro, apesar de todas as dificuldades é enebriante. 

" - Eu amo a Kat - retruquei sem hesitar.
(...)
Desejava ter dito isso com mais frequência, (...). "

O livro anterior termina com Kate sendo capturada pelo Daedalus, para o total desespero de Daemon. Ele está decidido a libertá-la ou unir-se a ela, mesmo com toda a resistência de seu grupo e sua família. Nenhum obstáculo poderá pará-lo. 

Enquanto isso, Kate está sofrendo muito com a distância de Daemon e passa por experiências horríveis, mas para sobreviver ela precisará se adaptar. O pensamento de fugir nunca sai de sua cabeça, mas a cada dia ela percebe que será impossível fazer isso sozinha. 

" As horas viraram dias. E os dias, provavelmente semanas, mas eu não tinha como ter certeza.  (...) Tudo ali se misturava; não conseguia sequer lembrar a última vez em que tinha visto o sol (...) . "

Daemon sabe que tem poucas chances de entrar e conseguir sair com Kate, mas ele não vai desistir dela e procura ajuda do estranho Luc. Após invadir o espaço Deadalus, Kate e Deamon passam a fazer parte das experiências juntos, o que aumenta o sofrimento de ambos.



Neste livro descobrimos muitas informações e segredos que antes eram bem guardados e que me  deixaram boquiaberta. Claro que não posso contar ... 

" Abri a boca para replicar, mas fechei de novo. A origem de uma espécie perfeita? Senti como se estivesse mergulhado de cabeça num filme de ficção científica bem ruim, exceto que era tudo real. "

Sair da prisão onde eram apenas cobaias, lhes custaria muito. Muitas vidas, muita exposição, muito sofrimento e a descoberta de traições imperdoáveis que abalariam seu mundo. 

O amor e a dedicação de Deamon por Kate é sempre apaixonante. Eles ficam cada vez mais envolvidos, maduros e fortes e isso é lindo de acompanhar.  Achei que o enredo ganhou muito com tudo que foi revelado e as decisões surpreendentes que Daemon e seus novos e velhos amigos, precisaram tomar. Originais também tem muitas cenas de lutas e até mesmo guerra, daquelas cinematográficas. 

" A explosão fez a noite virar dia por um breve instante."
" (...) Torcendo o corpo, invoquei a Fonte. Foi como respirar fundo após vários minutos debaixo d´água. A luz espocou de minha mão como um arco, explodindo contra todo o topo iluminado do hotel (...) . "
Muitos personagens ganharam destaque neste livro e acabamos nos envolvendo com todos. Um novo par romântico parece despontar, e eu fico aqui na torcida. 

Quem curte a série precisa ler esse livro, mas já adianto, além do amor incondicional e dedicação de Daemon e Kate, sofremos demais com tudo pelo qual os personagens precisam passar. 

A capa como os livros anteriores, segue a original e é linda, com Deamon seguindo obstinado para salvar Kate. A edição e diagramação também são muito bonitas. O livro é todo narrado em primeira pessoa intercalando os dois protagonistas, o que nos permite ver toda a história pelo ponto de vista de ambos. 



Como vocês puderam perceber, eu amei o livro e claro, recomendo!

0 comentários: