3 Estrelas,

( Resenha ) Traída, Livro 2 da Série House of Night de P. C. Cast @NovoSéculo

11 fevereiro Ingrid 1 Comments

Editora Novo Século

Leia a sinopse AQUI.

Clique na capa e saiba onde comprar o livro

Resenha


Traída é o segundo livro da Série House of Night, das autoras P. C. Cast e Kristin Cast, publicado pela Editora Novo Século, onde Zoey se estabelece na Morada da Noite. O leitor se depara com novos mistérios, muitas emoções e reviravoltas. 

“Eu busco força, não para ser maior que os outros, mas para lutar contra meu maior inimigo, que é a dúvida dentro de mim mesma.”

Fazia um mês que Zoey estava na Morada da Noite e, para ela, ainda era um pouquinho chocante ver o vinho ser servido tão prontamente. Isto, porque a escola era modelada de acordo com as Moradas da Noite europeias. Portanto, ao que parece, na Europa o vinho é servido como o chá ou Coca-Cola, e há um fato genético que impede os vampiros de ficarem bêbados. 

A Marca de Zoey estava completa e aumentada, mostrando o quanto seus poderes eram maiores do que qualquer novato. Principalmente, porque derrotou sua inimiga Aphrodite e salvou seu ex-namorado, Heath dos fantasmas bebedores de sangue do Ritual da Lua Cheia. 
“A escuridão nem sempre equivale ao mal, bem como a luz nem sempre traz o bem.”
No entanto, adolescentes humanos estão sendo raptados e mortos. Deste modo, a culpa acabou caindo sobre os vampiros da Morada da Noite, tendo em vista a situação em que estavam os corpos quando foram encontrados. Logo, Zoey sentia-se determinada a desvendar esse mistério e descobrir o que se escondia por traz da escuridão, indo cada vez mais fundo. 

“— Frequentemente, aquilo que nos traz mais honra também traz a maioria dos problemas."

A vida amorosa de Zoey permaneceu um pouco confusa. Afinal, Heath seu ex-namorado continuava apaixonado por ela, enquanto Erik aproximava-se cada vez mais, trazendo uma boa quantia de intensidade a trama. 

Neste livro houveram muitas reviravoltas, perdas e acontecimentos que alteraram completamente o rumo da história. No entanto, do mesmo modo que o primeiro livro, este não me envolveu, sobretudo, por causa da imaturidade da protagonista. 

A ideia é instigante, no entanto, o desenrolar dela não mantém esse sentimento. Definitivamente, nada na trama me surpreendeu. 

A capa é sombria e remete a sensualidade. A diagramação é boa e a revisão também.

Dou três estrelas e recomendo para quem gosta do gênero, porém, sem expectativas altas!!!

Um comentário:

  1. Qual a indicação etária desta série? Adolescentes podem ler?

    ResponderExcluir