5 Estrelas,

( Resenha ) Um Beijo à Meia-Noite - Livro 2 da Série Contos de Fadas de @EloisaJames @editoraarqueiro

14 fevereiro Clã dos Livros 0 Comments

Editora Arqueiro

Clique na capa e veja onde comprar

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Um Beijo à Meia-Noite é o segundo livro da Série Contos de Fadas, porém foi o primeiro livro de Eloisa James que li e posso lhes dizer que amei.

A autora nos presenteia um enredo delicioso, com personagens interessantes, humor, diálogos divertidos em um romance inesquecível. 

A proposta da série Contos de Fadas ( Fairy Tales ) é apresentar romances baseados em contos de fadas famosos. Um Beijo a Meia-Noite tem como inspiração o conto de fadas Cinderela (A Gata Borralheira).  Saiba mais AQUI

Kate Daltry é a protagonista, órfã de pai, vive com a madrasta que gasta todo o dinheiro da família e uma "irmã". Ela não é tratada como filha e acaba trabalhando demais e assumindo a administração da propriedade. Não tem vestidos novos, nem jóias, muito menos a oportunidade de frequentar os bailes da sociedade. Apesar de já ter pensado em ir embora, se mantém por perto para e proteger os empregados da má administração da madrasta.

Sua linda irmã Victoria estava noiva de um jovem promissor por quem, felizmente se apaixonou. Mas para que o casamento fosse "autorizado" o casal precisaria do Ok do nobre da família. Porém vocês bem sabem que "aventura pouca" é bobagem e a autora aprontou uma bem inusitada. A jovem irmã cortou o lábio (feio heim) brincando com seus cãezinhos de estimação e não poderia se apresentar neste estado para o príncipe. Então a madrasta trouxe a brilhante ideia de enviar Kate fingindo ser a irmã. Sem alternativa, Kate embarca para um evento grandioso em um castelo administrado por um príncipe lindo, inteligente e completamente irritante. 

Quando chega ao castelo ela se impressiona com tudo, se mostra super curiosa sobre a administração de um espaço tão magnífico, afinal ela é a administradora da propriedade de seu falecido pai e se sente ao mesmo tempo irritada e enfeitiçada pelo príncipe.

"- Que homem detestável - retrucou Kate, dando à voz a dose certa de indiferença e desdém. - Fico feliz que seu noivado tenha sido arranjado a partir de uma aliança entre impérios, pois duvido que seja capaz de conquistar uma esposa por conta própria.
Aquilo era uma mentira descarada, pois Kate não conseguia pensar em uma só mulher que não daria tudo para se casar com ele. Com exceção dela própria, claro."

Após algumas interessantes e engraçadas interações entre ela e Gabriel, uma grande atração os mantém conectados. Gabriel está sempre buscando por Kate, mesmo pensando que ela é a noiva de seu parente. E ela precisa se esforçar para se afastar dele, já que mesmo não sendo comprometida de verdade, sabe que o príncipe Gabriel está prometido para uma princesa Russa, que deve chegar ao castelo em breve. 



Kate é muito inteligente e dá nó em pingo d´água com algumas de suas sacadas e peraltices o que encanta cada vez mais o príncipe tão acostumado com as frivolidades de algumas damas.  

"Aquela inglesa concluíra, em alguns segundos, que ele era um imbecil presunçoso. Dava para ver nos olhos dela, no ato de empinar seu nariz belo e delicado."

Gabriel é um homem nobre que abriu mão de seus sonhos para cuidar da corte ( muitos de seus parentes ) que foram expulsos por seu irmão, e para isso precisava manter o castelo que tinha uma renda inferior aos gastos. Se casar com uma herdeira rica estava entre os sacrifícios necessários para manter todos. 

"Ela se inclinou para frente e roçou os lábios nos dele.
- Se o dinheiro pudesse comprar beijos como esse, eu gostaria de ser uma herdeira. - E, acrescentou: - Desejaria até possuir um pedigree de princesa."

O enredo vai se desenrolando com muito humor, diálogos engraçadíssimos, personagens muito interessantes e alguns bem peculiares.  Sapatinhos de cristal, madrinha (que não era fada, mas ajudou muito) cachorrinhos peludos, passeios de barco, jardins escondidos, encontros arranjados,  beijos trocados e decisões quase impossíveis de se tomar, também fazem parte desse enredo delicioso criado por Eloisa James.

Eu me diverti demais lendo Um Beijo à Meia-Noite e torci muito para que Gabriel ficasse com Kate. 

Se você é daquelas pessoas apaixonadas por Romances de Época precisa ler Um Beijo à Meia-Noite!


0 comentários: