5 Estrelas,

( Resenha ) João e os 10 Pés de Feijão @cialetras de José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta #ParaCrianças

03 março Clã dos Livros 0 Comments

Companhia das Letrinhas

Clique na capa e saiba onde comprar 

Resenha

A coleção Fábrica de Fábulas nos traz vários contos de fadas recontados de uma maneira muito original e moderna com possibilidades de encaminhamentos e finais diferentes. Algumas parecem se assemelhar ao conto tradicional, com pequenas mudanças interessantes e outras trazem um olhar moderno e totalmente novo.

João e o Pé de Feijão é um conto de fadas de origem inglesa. A versão conhecida mais antiga é a de Benjamin Tabart, publicada em 1807 e popularizada por Joseph Jacobs em 1890, com a publicação de English Fairy Tales.

Um verdadeiro tesouro da literatura infantil com finais que trazem "Moral da História" 
bem engraçados e interessantes. 


O livro começa com o clássico Era uma vez ... e conta o início do conto João e o Pé de Feijão que a maioria das pessoas já conhece.  

Saiba mais sobre o clássico João e o Pé de Feijão AQUI


João e sua mãe têm uma vida muito difícil, vivem um pobre casebre e muitas vezes passam fome. Quando a sua única vaca deixa de dar leite, a mãe manda seu filho vendê-la para render-lhes um pouco de comida. 

João vai em busca de dinheiro, mas acaba trocando a magra vaca por "feijões mágicos" e ao retornar para casa é repreendido pela da mãe, que lamenta a troca mal feita e atira os feijões pela janela. 


A partir daí as aventuras do livro João e os 10 Pés de Feijão começa. O leitor se depara então com uma lista de possibilidades e deve escolher qual feijão foi jogado e então buscar a página e descobrir qual será o final da história.

"Agora para nossa história continuar, você vai ter que escolher que tipo de feijão a mãe de João atirou pela janela."


As histórias são divertidas e com alguns finais bem inusitados. Besouros gigantes, peruas, galinhas d´angola, mãe valente que enfrenta o gigante, mãe correta que repreende o João e muito mais. 

Este é sem dúvida um bom livro para presentear as crianças. Adorei, devorei e já li para os meus filhos e meus alunos. Todos amaram.

A capa é bonita e a edição super caprichada, com lindas ilustrações de Jean-Claude R. Alphen, que vão agradar a todos.

Agora fico na expectativa para ter os demais livros da série em mãos. Conto tudo para vocês em breve.





0 comentários: