5 Estrelas,

( Resenha ) Um Sedutor sem Coração - Livro 1 da Série Os Ravenels de Lisa Kleypas @editoraarqueiro

10 março Clã dos Livros 1 Comments

Editora Arqueiro

Clique na capa e veja onde comprar o livro

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Preciso dizer que essa foi minha primeira experiência com a autora Lisa Kleypas e estou totalmente apaixonada. Se todos os livros dela forem desse nível, ela certamente fará parte do rol de autoras favoritas. 

Um Sedutor sem Coração é o primeiro livro da Série Os Ravenels. A Série nos traz a história de 4 Ravenels, uma família famosa por seu temperamento explosivo. 

Neste primeiro livro conhecemos vários personagens e já nos envolvemos de forma permanente com todos, protagonistas e secundários (que não são nem um pouco secundários), por isso já estou ansiosa para ler os próximos. 

"( ... ) Ficar elucubrando sobre o passado não mudaria o fato de que Kathleen pertencera primeiro a Theo.
Mas, no fim, pertenceria a Devon."

Devon Ravenel é um homem livre. Ele não tem grandes preocupações, somente a de conter seu temperamento, o que faz com exercícios constantes e a troca de alguns socos em um clube exclusivo. Mas para seu infortúnio, Theo, seu detestável primo acaba de morrer e sobrou para ele, um título de conde e algumas propriedades, que tem muito mais dívidas do que renda. Além disso, as três irmãs de seu primo e sua viúva estão na propriedade rural, que é sua maior preocupação. 

" ( ... ) - Sempre vivi com conforto, sem precisar me dedicar a um único dia de trabalho honesto. Agora tenho responsabilidades.
Ele pronunciou a última palavra como se fosse uma obscenidade."
Kathleen acaba de ficar viúva. Estava casada a apenas 3 dias quando seu marido sofreu um acidente, deixando-a somente com a pensão de viúva, 3 jovens para cuidar e todos os arrendatários para se preocupar. Ela tem grande carinho por suas cunhadas e sabe que elas precisam de ajuda, já que nunca saíram do interior. Mas não sabe bem o que fará já que o herdeiro das propriedades, certamente vai colocá-las para fora. Mas ao conhecer Devon, Kathllen ganha novas preocupações. Ele é lindo e absurdamente sedutor, um perigo para qualquer dama, além disso suas intenções para com a propriedade não são as melhores. 

" - Veja bem - começou Devon friamente -, o máximo que já precisei administrar na vida foi um apartamento (...). Agora, querem que eu tome conta de uma propriedade falida com mais de duas centenas de arrendatários. (...)

- Coitado do senhor. Deve ser muito desafiador, além de inconveniente, ter que pensar em outra pessoa além de si próprio."

Devon se encanta absurdamente com Kathleen. A viúva de seu primo é inteligente, tem uma língua afiada e é a dama mais encantadora que ele já conheceu. Suas intenções para com a propriedade e as damas que lá viviam mudou após passar alguns dias com elas, e também após algumas discussões acaloradas com Kathleen. 

" Parecia não haver um modo de descrever Katleen com precisão. Ele poderia dizer que os cabelos dela eram acobreados e que os olhos de um castanho-dourado se inclinavam para cima nos cantos, como os de um gato. ( ... ) Mas nada disso explicava a fascinação que ela lhe despertava... a sensação de que , de algum modo, Kathleen tinha o poder de destrancar algum sentimento totalmente novo dentro dele, ( ... )."

Mesmo de volta a Londres a fim de batalhar por dinheiro para a manutenção das terras, Devon não consegue tirar a jovem viúva da cabeça. Ele está decidido a tê-la em seus braços, mas parece que não será uma tarefa assim tão fácil. 

" (...) O homem era um idiota egoísta. Um patife repulsivo e rude.
Mas era lindo ... isso ela precisava admitir. (...) Kathleen sentia um ligeiro choque cada vez que fitava seus olhos, (...)."

Kathleen sente que a proximidade com Devon é muito perigosa, ela sabe que seu coração estará perdido para sempre se deixar que ele a seduza, mas resistir à um homem como ele é uma tarefa quase impossível. Ela é uma mulher obstinada e de bom coração que só deseja o melhor e cuida de todos com zelo e carinho. 

Devon e Kathleen tem uma química maravilhosa o que nos rende cenas quentes interessantes, com muita tensão sexual e e suspiros por parte de quem está lendo. Os diálogos são ótimos e muitas vezes nos arrancam um sorriso. Os personagens são muito bem construídos e o enredo nos carrega com surpresas interessantes e a mudança de motivações. Os personagens se descobrem diferentes a cada situação, evoluem e amadurecem, o que é muito revigorante. Além do romance entre os protagonistas nos vemos envolvidos na vida cotidiana das irmãs Ravenels, as aventuras e molecagens da gêmeas, a inocência e bondade de Helen. Também vemos cenas de ação, heroísmo e claro muita paixão e romance. (Genteeee o que é esse Homem? Devon é maravilhoso) 

Em Um Sedutor sem Coração temos o prazer de começar o enredo do próximo livro, Uma Noiva para Winterborne, com o envolvimento de Helen e Rhys Winterborne, que tem lançamento previsto para julho de 2018. Então aconselho a todos que desejam ler a série, para seguir a sequência, pois uma importante parte do enredo dos dois, aparece neste primeiro livro. 

O que dizer dessa leitura? Me surpreendeu, arrancou suspiros, me deixou apaixonada pela evolução dos personagens e entrou para a minha lista de favoritos. 

O livro é todo narrado em terceira pessoa, a diagramação é simples, mas muito confortável e a capa é linda de viver. 



Amei e recomendo! 

Um comentário:

  1. Oii!

    E eu cada vez mais ansiosa pela leitura dessa belezinha!!!
    Como amo romances de época estou roendo as unhas até chegar a minha encomenda, ainda mais depois de ler uma resenha que é só elogios para o livro.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir