5 Estrelas,

( Resenha ) Vale a Pena Lutar - Livro 2 da Série A Luta pela Liberdade de Kirsty Moseley @VREditoras

10 março Clã dos Livros 0 Comments

V&R Editoras 

Clique na capa e veja onde comprar o livro

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Vale a Pena Lutar é o segundo livro da Serie A Luta pela Liberdade e continua anos depois do final do primeiro livro.

Leia a resenha do primeiro livro AQUI.

Ellie Pirce foi embora com o coração partido. Ela refez sua vida e está noiva. Ellie sente que venceu o passado e acredita que sua vida será feliz, mas nada poderia prepará-la para a tragédia que a faria retornar para os EUA. 

Após o trágico acidente, Ellie retorna para cuidar de sua família. Ela ainda não sabe, mas Jamie Cole sempre soube onde estava e cuidava dela a distância. Ela é o amor de sua vida e ele pensa nela todos os dias. 

Jamie não é mais o rapaz que se esforçava para sair do mundo do crime. Agora ele é o chefe do crime. No final de A Luta pela Liberdade o chefe das boates, empresas de segurança e também do tráfico, morre e deixa tudo para Jamie. Esta poderia ser sua chance de se afastar do crime de vez e acabar com tudo, ficando somente com os negócios legais, mas ele não quis. Sua amargura e dor eram muitas e ele quis se afundar ainda mais. Ele era um bom líder e um ótimo comerciante, respeitado por todos por sua valentia e violência, quando achava necessário. 

Ellie retorna e seu coração está em brasas, ela sente uma dor tremenda. A perda foi irreparável e  agora ela ainda precisa cuidar de sua irmã. Os dois tem um encontro não planejado, e Ellie acaba virando um possível alvo dos inimigos de Jamie e isso faz com que ele passe a vigiá-la constantemente.

"(...) Não queria que continuasse me odiando, pensando que eu não a tinha amado o bastante. (...)
Talvez eu ainda possa ser bom pra ela. Talvez."

A aproximação entre os dois é completamente inevitável, pois assim que o vê, ela percebe que nunca o esqueceu. O que pensava ser um relacionamento com seu noivo, agora parecia apenas uma forte amizade e eles acabam rompendo. A paixão forte ainda existe e aproxima os dois, apesar dos contratempos o que nos rende, é claro, mais cenas quentíssimas entre os dois.



"Antes dessa noite achei que tinha esquecido Jamie."


Ela descobre a verdade por trás do término do relacionamento anterior deles e o perdoa , mas não vai ficar com  Jamie se ele se mantiver atrelado ao crime e esse é mais um obstáculo.

Jamie e Ellie reiniciam um relacionamento, mas ainda confuso, muito quente e extremamente perigoso. Ela corre sérios riscos em meio aos perigos que ele enfrenta com seus rivais, o que nos rende ótimas cenas de ação com a violência típica de criminosos inescrupulosos. Mas Jamie fará qualquer coisa para protegê-la e mantê-la definitivamente. Agora ele realmente sente que tem algo pelo que lutar.

"(...) Nunca tive nada pelo qual valesse a pena viver mesmo.  Mas, assim que o rosto daquela menina apareceu na minha frente, o medo apertou meu coração com sua mão gélida. Se eu me machucasse ou morresse, não poderia mais cuidar dela, e isso era extremamente importante pra mim. Eu tinha, sim, algo pelo que valia a pena viver, mesmo sem tê-la, por assim dizer."
Vale a Pena Lutar é ótimo. O enredo tem uma boa carga de drama com tudo pelo qual Ellie precisa passar após o acidente (estou tentando não dar spoiler), mas também é cheio de paixão, traições, violência, ação e um amor muito forte que une os protagonistas novamente. Amei, torci todo o tempo para que tudo desse certo, apesar de todos os problemas e vivi fortes emoções ao longo das páginas.



O livro é todo narrado em primeira pessoa pelos protagonistas que se revesam. A diagramação e´bonita e confortável e a capa linda, segue a original representando Ellie.

Amei e recomendo!


0 comentários: