Editora Rocco,

Confira os lançamentos de abril da Editora Rocco @editorarocco

18 abril Bianca Gonçalves 0 Comments


Sinopse


Depois de Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, o terceiro volume da série do bruxo mais adorado do mundo, ganha edição ilustrada pela Rocco. Com projeto gráfico sofisticado – capa dura, sobrecapa e miolo em papel cuchê – o livro traz o texto integral de J.K. Rowling acompanhado dos incríveis desenhos do premiado ilustrador britânico Jim Kay, escolhido para recriar em imagens os sete livros da série. Novamente, Kay apresenta um mundo encantado e repleto de detalhes a cada página, agora para acompanhar o terceiro ano de Harry Potter na Escola de Magia de Hogwarts.



Sinopse


O mundo atravessa uma fase de profundo antagonismo, provocado por posições extremistas e radicais que não toleram a diversidade de opinião, buscando antes o conflito que a compreensão e o entendimento, uma postura que se torna particularmente perigosa quando conduz ao sectarismo político ou ao fundamentalismo religioso. Em Alma & política, o rabino Nilton Bonder, autor do bestseller A alma imoral, entre outros, faz uma reflexão inovadora e profunda sobre o lugar da política e do partidarismo na evolução humana.
Recorrendo à sabedoria judaica, Bonder demonstra que tradições milenares já haviam detectado dois tipos de padrões no aparato de compreensão humana – o intransigente (machmir) e o leniente (mekil). Segundo o autor, estes dois modi operandi básicos deram origem aos embates entre liberal e conservador, esquerda e direita, Democrata e Republicano – resumidamente as duas linhas preponderantes de pensamento político –, estabelecendo tendências pessoais que afetam nossa opinião e julgamento sobre os fatos.
A partir destes dois grupos e de seus subgrupos, o autor monta uma biotipologia do pensamento humano caracterizada por inclinações e parcialidades a serem carregadas por toda a vida. Descrevendo-as como “tipos de alma”, como defaults imutáveis de nossa identidade, o autor aponta para uma curiosa intercessão entre política e espiritualidade na caminhada de aperfeiçoamento do ser humano. E explica que é possível oscilar entre esses polos ao longo da vida, de acordo com experiências e circunstâncias pontuais, mas o fato é que todo indivíduo possui uma essência – ou Alma – que tende mais à esquerda, ou mais à direita, um marcador definitivo de nossa personalidade Democrata ou Republicana que nos acompanha por toda a vida.
Nesse milenar esforço por civilidade e evolução, nossas inclinações respondem pelas distorções que muitas vezes fazemos do que é real e, ao mesmo tempo, oferecem pistas de como reencontrar equilíbrios e retificar nosso partidarismo. Alma & política é justamente um livro para identificar seu “tipo de Alma” e o regime que lhe é cabido para desinclinar-se. Uma “dieta do tipo de alma”, apontando regimes para as parcialidades do pensamento e de seu sectarismo na busca por isenção, justiça e retidão.
Sinopse


Cinco palavras-chave percorrem o novo romance da britânica Sophie Hannah ligando as diversas camadas e tramas paralelas da história, que traz de volta o casal de detetives Simon e Charlie, de A vítima perfeita e A outra casa. Dona de uma obra respeitada e de um estilo sofisticado, a autora apresenta um suspense policial que não se resume a buscar a solução do crime. Tão importante quanto solucioná-lo é investigar as características psicológicas e emocionais de seus personagens. No caso de Uma certa crueldade, a premissa é levada, de fato, para o divã. É no consultório de uma hipnoterapeuta que as histórias de Amber Hewerdine e da policial Charlie se cruzam. A primeira perdeu sua melhor amiga num incêndio e, desde então, sofre de insônia e ansiedade; já Charlie deseja parar de fumar. Num esbarrão na sala de espera, Amber lê, por acaso, no caderno da investigadora: “Gentil, Cruel, Meio que Cruel”. Pouco depois, sob hipnose, se ouve repetindo essas mesmas palavras aparentemente sem sentido, mas cruciais para a polícia na investigação de dois incêndios criminosos.
Sinopse


Autor de Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus, o livro sobre relacionamentos mais vendido de todos os tempos, o norte-americano John Gray está de volta com mais uma análise certeira e atual sobre o amor. Em Muito além de Marte e Vênus, Gray oferece ferramentas para que homens e mulheres possam fortalecer vínculos numa época de revisão radical dos papéis masculinos e femininos. Afinal, foi-se o tempo em que as relações eram pautadas pelos rígidos papéis sociais e de gênero. Atualmente, defende o autor, os casais buscam relacionamentos baseados na ideia de “alma gêmea”, o que exige uma compreensão ainda mais profunda das necessidades do parceiro. Com mais de 50 milhões de livros vendidos, traduzidos em 45 idiomas ao redor de 150 países, John Gray, que estreia agora no selo Bicicleta Amarela, mostra por que continua sendo referência no segmento de aconselhamento conjugal, amor e relacionamentos.
Sinopse


Estreia da jovem escritora britânica Alice Oseman na literatura Young Adult, Um Ano Solitário foi chamado de “O apanhador no campo de centeio da era digital” pelo jornal The Times.
Cativante e genuíno, o romance acompanha a transformação de Tori Spring de uma adolescente apática em alguém que precisa deixar sua zona de conforto para trás. Tirando o blog onde escreve sobre seu pessimismo crônico e o irmão Charlie, que se recupera de um problema que o levou a tentar o suicídio, Tori se mantém indiferente ao resto do universo – incluindo o colégio, sua melhor amiga, garotos, filmes, livros, seus pais. E permanece alheia quando Michael Holden, novo na escola, tenta convencê-la a investigar um misterioso site chamado Solitaire, que tem causado algumas confusões no colégio. Tori mal percebe o esforço de Michael e de um outro amigo para se aproximarem dela. Mas quando as brincadeiras e jogos promovidos pelo grupo virtual começam a ficar estranhamente perigosas, a garota precisa dar um passo que pode mudar sua vida – e a maneira como vê o mundo e se relaciona com as pessoas – para sempre. 

Sinopse


Para os milhões que se conectam todos os dias, Warcross não é apenas um jogo – é um modo de vida.
Não é diferente para a hacker adolescente Emika Chen, que para se sustentar trabalha como caçadora de recompensas e rastreia jogadores que apostaram ilegalmente no jogo. Mas o mundo da caça de recompensas é competitivo, e a sobrevivência não tem sido fácil. Precisando de dinheiro rapidamente, Emika se arrisca e invade o jogo de abertura do Campeonato Internacional de Warcross… e acaba entrando acidentalmente no jogo em si e se tornando uma sensação da noite para o dia.
Convencida de que vai ser presa, Emika fica surpresa quando recebe uma ligação do criador do jogo, o elusivo e jovem bilionário Hideo Tanaka, com uma proposta irresistível. Ele precisa de um espião dentro do torneio daquele ano para descobrir um problema de segurança… e quer que Emika faça o serviço. Mas logo ela descobre um plano sinistro, com consequências sérias para todo o império de Warcross.
Nesta aventura de ficção científica, Marie Lu, a autora bestseller do New York Times, dá vida a um mundo envolvente e contagiante em que escolher em quem confiar pode ser a maior aposta de todas. 

0 comentários: